Tenho um filho de 10 anos que foi registrado pelo suposto pai (na epoca tive outro relacionamento)Mais alguma coisa dentro de mim dizia q ele era o pai(ele chegou a falar que era esteril e mesmo assim registrou o filho com 3 dias de nascido)Só que agora passado os 10 anos ele me pediu um teste de dna(mais estou com medo)E se o resulatado for negativo,na verdade nao sei q fazer,por favor me ajudem

Respostas

    L

    Luiz Claudio Alve Fa Quarta, 14 de setembro de 2011, 17h58min

    Considero que se o resultado do DNA for negativo e constatar que o pai não é o Pai biológico, deve-se ter em mente que os 10 anos de convivência e de aceitação da figura afetiva do Pai dá uma luz diante do imediatismo de uma possível revolta e de rejeição do filho, que já estar morando nos corações do Pai e da mãe. Considero que a confiança neste caso foi substituida pela afetividade e do amor adquirido entre essas pessoas que conviveram por longos anos. JC nos orienta a amar ao nosso próximo. Vá em frente e se acredite.

    I

    ines magalhaes Quinta, 06 de outubro de 2011, 13h07min

    Mas o defensor publico do caso disse que nao ha nada a fazer...devemos esperar a decisao do juiz...a justiça e muito lenta ...o resultado saiu dia 24 de agosto e ate agora nada resolvido...e como se fosse confirmado que vc nao cometeu um crime mas mesmo assim deve cumprir pena...
    afffff

    F

    Filha! Terça, 25 de outubro de 2011, 18h25min

    Olá! Tenho uma duvida e espero que vcs possam me ajudar!
    Bom eu tenho 22 anos, a um ano minha mãe contou que que quando engravidou de mim ela estava namorando com um rapaz e acabou rompendo com ele, em um tempo de 3 dias após o rompimento saiu com mais 2 rapazes quando descubriu que estava grávida procurou o ex namorado e contou da gravides ele se recusou a aceitar a criança no caso " EU ", e deu a ideia de fazer aborto minha mãe não aceitou e decidiu ter a criança sozinha com o passar dos meses começou a namorar outro rapaz que aceitou registrar a criança, o tempo passou e por esses meses, comentários maldosos e constragimento e vergonha estão me atormentando pois a atual mulher do suposto meu pai que no tempo ex namorado da minha mãe, anda defamando minha mãe e colocando em mim apelidos, resolvi falar com e ele, e ele aceitou fazer o exame de DNA, mas eu e minha mãe não temos condições de arcar com as despezas como faço se o exame der negativo o que acontecerá ?

    R

    Roberto Terça, 25 de outubro de 2011, 19h25min

    Olá estou com um caso parecido a esse nesse forum quem puder da uma olhadinha so pesquisar "a mae do meu filho não aceita o dna"

    ali tenho recebido varios comentarios e descutido bastante sobre o meu ponto de vista.

    Quem puder ajudar a discursão esta messe forum cujo titulo é "a mae do meu filho não aceita o dna"

    abraços

    J

    Julianna Terça, 25 de outubro de 2011, 19h35min

    Filha

    Pelo jeito o dna sera negativo.
    Mas depois de 22 anos, nenhum juiz vai destituir o seu pai do "cargo".
    Se vc tem provas da difamaçao q a atual de seu pai faz, registre B.O e acione a dita judicialmente.
    abraço**

  • -1
    G

    Gabi LIMA Quinta, 03 de novembro de 2011, 20h06min

    luana_1 E Julio Cesar

    PER-FEI-TO !

    Eu defendo que o exame de DNA deveria ser feito, independente de vontade de qualquer parte, ainda na maternidade, isso evitaria trocas de bebes, e pouparia mtos aborrecimentos com desconfianças, alem de frustrar planos de golpistas!

    R

    Robert de Almeida Bastos Terça, 03 de janeiro de 2012, 23h31min

    No ano de 2010 consegui com êxito para um cliente a Desconstituição de Paternidade, com Retificação de Assentamentos de Nascimento e Exoneração de Alimentos.

    Ele registrou a criança em 1982, por pressão da família da mãe da criança, mas nunca mais teve contato com eles (mãe e filho). Quando soube por tereceiros que o rapaz, já com 26 e ainda recebendo pensão alimentícia, nada tinha a ver com seus traços físicos, interpôs a ação.

    Para não perder a pensão, ele vinha se matriculando numa faculdade, mas não frequentava o ano, sendo sempre reprovado por faltas.

    A base do pedido foi de que naquele tempo (1982) não havia teste de DNA, que somente veio chegou ao Brasil em 1995, por isso não tinha como saber se a paternidade era verdadeira.

    Quando foi citada, a mãe do jovem rapaz não contestou a ação, corroborando com as suspeitas do cliente, mas o jovem se propôs a realizar o exame sem problemas, comparecendo a audiência para coleta de material genético.

    Em 30 dias veio o resultado: NEGATIVO.

    Fez-se Justiça!!

    E

    eppp Quarta, 04 de janeiro de 2012, 16h53min

    Robert,

    ....Fez-se Justiça....

    Na minha opinião, fez-se meia justiça. O certo mesmo era a mãe ser obrigada a devolver todas as pensões pagas, porque, pelo jeito, ela SABIA que ele não era o pai.

    Bom, pelo menos ele deixou de ser o pai! Já dá pra comemorar.

    D

    Dado souza Terça, 31 de julho de 2012, 16h10min

    Olá, tenho um filho de 12 anos ele ja morou comigo por ums 3 anos, fiz o teste DNA ele não é meu biologico. devo contar a ele ou devo esperar ele fica maior?
    como devo correr atras dos meus direito por que a mãe dele me enganou?
    como faço para tirar meu noe da certidão dele?
    a mãe ainda não sabe que fiz o teste ja tem 15 dias e estou estudando ainda o que vou falar, por favor me ajude!

    J

    Julianna Caroline Terça, 31 de julho de 2012, 16h53min

    Dado

    Sua dúvida é mais pessoal do que jurídica.
    Vamos a jurídica: Pelo laço afetivo acho difícil, pois a paternidade afetiva vale mais do que os laços de sangue e de perninhas de DNA.
    Acho muuuuuuuito difícil vc conseguir anular uma paternidade, na qual vc tem a relação de afeto com a cça e ela tem vc como pai, como referência de pai, como imagem de pai.
    Minha opinião jurídica, ok?
    Agora vamos a opinião particular: Vai depender de vc. O que vc sente? Vc o ama como seu filho? Vc tem amor por ele, respeito, carinho, afeto? por ELE eu to perguntando, e não pela mãe dele, esqueça dela.
    Ele é filho pra vc? Ele te ama, te considera, se relaciona com vc normalmente como filho/pai?
    Se vc o ama, e o tem como filho, rasgue esse resultado de dna e esqueça esse assunto.
    O que vale é a relação e o sentimento entre vcs.
    A questão do sangue não quer dizer nada, não é nada, é mera informação genética!
    O amor é maior, tanto que a justiça entende assim tbm.
    Se vc ajuizar ação de negatória, dependendo da relação entre vcs, provavelmente vc perderá a ação e o filho, que ficará com raiva de vc por nega-lo.
    Perderá o respeito e o amor que ele tem por vc.
    Se vc não entrar com a ação, melhor ainda, vc continua com o filho, rasga esse exame, esquece que um dia ficou sabendo disso.
    A mãe pode alegar que desconhecia a paternidade e que achava que era seu.
    O que fazer com ela? Nada, a justiça não fará nada, afinal, não tem como provar que ela sabia, nem como obrigar a mulher a saber exatamente quem é o dono do bolo, se ela tinha mais que um namorado....
    Ponha na balança: O que vale mais?
    O amor ao seu filho, que vc criou até hoje como sendo seu (não é possível que vc deixou de ama-lo depois que soube que ele não tem seu sangue!!!!!!)
    Ou a raiva da mãe dele, por ela ter escondido isso de vc?
    Só VC que pode decidir isso, mas decida consciente das consequencias.
    Boa sorte**

    L

    Lucilene C Terça, 31 de julho de 2012, 18h17min

    Isso, Dado!

    Despreze o seu próprio DNA sustentando filho de outro macho e ganhe um Darwin Award!

    Depois pode passar aqui para pegar o prêmio: http://www.darwinawards.com/

    Boa sorte!

    E

    eppp Terça, 31 de julho de 2012, 18h32min

    Dado,

    É uma situação difícil. Pelo lado jurídico, a Julianna já falou. Mas o mais importante é o lado pessoal.

    Converse com algum amigo ou familiar em quem vc confie; ou procure um psicólogo (o trbalho de um psicólogo é te ajudar a ver mais claramente o que VOCE quer fazer).

    não entendi uma coisa: a criança tem 12 anos e morou com vc por 3 anos. Ele mora atualmente com vc? E o resto do tempo? Como é a convivência

    A minha opinião pessoal: na sua situação eu acho que rasgaria o DNA. Mas eu acho não sei como reagiria se passasse por isso.

    Importante: separe os sentimentos da criança e os sentimentos da mãe. Renegar o seu filho só porque vc está com raiva da mãe não é justo com a criança e nem com você. O que importa mais é o que vc sente pela criança.

    J

    Julianna Caroline Terça, 31 de julho de 2012, 20h02min

    Lucilene

    Vamos supor que vc, crie uma cça até os 12 anos de idade.
    Um belo dia vc descobre que ela não é sua, pq foi trocada na maternidade.
    O que vc faria?
    Devolveria ela pro hospital e exigiria a SUA biológica de volta?
    Renegaria o filho que vc criou por 12 anos como sendo seu?
    Os seus laços de mãe e filho iriam pelo ralo?
    Pelo amor de Deus, vc seria uma ótima mãe.....

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 01 de agosto de 2012, 1h15min

    Dra Julianna, eu não me arriscaria a perguntar!!!!

    Tem gente (gente, não! "coisas" poi se chamasse de merd@ ainda assim eles teriam alguma utilidade!!).
    Teve umcaso semana passada onde um "PAI" estuprou o próprio filho de 5 anos apenas PARA SE VINGAR DA EX MULHER. O pior é que era filho legítmo desse bosta!!!

    Imagine o que um sujeito desse não faria se soubesse que a criança não tem o sangue dele?!!

    O amigo Dado aí deve seguir essa linha de comportamento, pois se amasse o filho ele não viriam aqui num forum perguntar :

    "como devo correr atras dos meus direito por que a mãe dele me enganou?"
    ELE PENSOU NA CRIANÇA??????
    "como faço para tirar meu noe da certidão dele?"
    ELE PENSOU NA CRIANÇA????

    Pra gente assim filho é só um baluarte para exibir aos outros como a confirmar que ele e muito macho!!!

    E tem muitos e muitos mais casos de pais malditos!

    E quanto a mãe desnaturada....
    - Teve o caso da safada que jogou o filho no rio (onde passava o esgoto da comunidade) no dia seguinte que pariu porque o macho que lhe fez o filho não queria saber mais dela!!
    - Teve o caso da maldita que afogou 2 filhos para ficar mais livres porque todos os namorados que arrumava a abandonavam dizendo que não iriam se casar com ela pois não queriam criar filhos de outro homem!
    - Teve o caso da capeta que envenenou os 4 filhos só porque o marido a traia com outra mulher e ela quis poupar as crianças do sofrimento!

    Ju, esse mundo tá muito podre!!!!

    Eu queria uma licença para matar pois exterminaria pessoalmente esses lixos de gente!!!

    A

    AMOR DE PAI. Quarta, 01 de agosto de 2012, 2h06min

    FIM DOS TEMPOS!!!

    J

    Julianna Caroline Quarta, 01 de agosto de 2012, 8h30min

    Insula

    Se vc conseguir a licença pra matar, me avise.
    Tbm necessito de uma.
    Estou cada vez mais certa que nasci na época errada.
    Devia ter nascido na idade da pedra.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 01 de agosto de 2012, 14h00min

    Pois é, quantro mais nos civilizamos parece que as pessoas vão ficando pior!!!!

    Só Deus pra ajudar!!!

    L

    LEKAA Terça, 16 de abril de 2013, 17h03min

    Eu sou mulher e concordo plenamente com Luana_1 e com Julio Cesar, só discordo nessa parte (A MULHER ESTÁ SEMPRE ATRÁS DE UM HOMEM PARA PODER SOBREVIVER). Enfim existem mulher e umas são meia boca aquelas q gostam realmente de aproveita dos homens, e nisso tdo envolvem crianças inocentes q nem si quer sabem dar historia verdadeira de quem são seus pais verdadeiros, isso é uma ignorância e tanto por parte da mãe, mulheres assim teria q indenizarem o homem q foi enganado e acho q deveria ate perde a GUARDA, pois uma mentira assim afeta muito o psicológico da CRIANÇA ainda mais se tem afeto pelo suposto pai. Algumas mulheres envergonham a RAÇA.

    Pedrito Carvalho Jr.´.

    Pedrito Carvalho Jr.´. Sexta, 24 de julho de 2015, 12h08min

    Não acho legal certos comentários c/ relação as mulheres. Somos seres humanos e como tal sabemos de nossas fraquezas, conheço a delas assim com elas conhecem a minha! Portanto usar CAMISINHA ( nos dias atuais) é 99% seguro para que ñ tenhamos situações como estas. Falo c/ conhecimento de Cátedra; Tramita no TJSP uma ação de Investigação de Paternidade e Maternidade impetrada por mim contra meus pais, já se passaram mais de 10 e não obtive o resultado até o momento que vos escrevo. Mesmo que venha a dar Negativo ñ ficarei colocando culpa em minha mãe por não ter me dado um Médico como pai. Antes de qualquer resultado sei quem são as pessoas envolvidas em meu nascimento, envolve namoros do passado, conhecendo as pessoas posso garantir que der negativo minha terei que agradecer a minha mãe por me manter longe do cara que é um dos supostos pai. Geralmente há um bom motivo p/ as mulheres agirem c/ certa maldade p/ c/ nós os homens, se é que podemos qualificar isso de maldade! O motivo em 99% das vezes é visando o bem estar do seu rebento, será que já esqueceram de como foi a história do filho ilustre do Rei David e Bete-Seba? Salomão foi filho bastardo pois foi fruto da traição de Bete-Seba p/ c/ seu ex-marido o Urias. Rei Davi deu um jeito de Urias se ferrar e casou-se c/ sua amante gestante então do cara que viria seria a a ser o Rei mais sábio de sua geração, o Rei Salomão. Então o que podemos falar de Bete-Seba? Acho que absolutamente NADA.

    G

    Grazieli Sexta, 11 de março de 2016, 9h10min

    Fiquei com uma pessoa um ano acabei engravidando a mãe dele perdiu o dna ela escolheu a clinica fez nos três na hora do pagamento ela pago 1.300 reais quando famos busca o resultado deu negativo liguei na clinica o exame era 771 reais mesmo assim ela marco outro numa clinica que ela ja conhecia mil reais pra sair em 72 horas. Que so fez minha filha e o suposto pai o resultado nao saiu demoro 5 dia e devolvero o dinheiro e deu novamente negativo e possivel da errado ou possivel a pessoa paga pra da negativo?