Deixei de pagar o cartão de crédito da IBI card em 10/05/2005, pois, os juros estavam altos e não consegui cumprir com minhas obrigações, desde então tento de todas as formas fazer um acordo, onde esses juros dimiuem e eu possa pagar, mas, pelo contrario eles são irredutiveis em baixar os juros e minha divida só aumenta, enquanto isso meu nome fica sujo e não consigo obter novos créditos, onde posso recorrer judicialmente, para que eles sejam punidos por isso e o problema seja resolvido, pois, só falta 01( um) anos para essa divida cadudar. desde já aghradeço.

Respostas

    A

    ana paula i.rodrigues Sábado, 11 de abril de 2009, 3h20min

    preciso de um auxilio. Sou dependente da minha tia no cartão da loja Leroy Merlin, tenho uma divida de +- 1.300,00 mais estou sempre pagando o mínimo e nunca acaba, o juros são altissimos e pareçe que a divida não acaba nunca. Tentei negociar com eles até minha tia ligou pra fazermos um acordo com parcelas de pelo menos R$ 120,00 até que seja em 15 x sei lá, mais que sejam fixa e que os juros sejam fixo, mais eles não fazem acordo nenhum, me digam o que devo fazer

    A

    Andrea_1 Sábado, 25 de abril de 2009, 0h27min

    Tenho 4 cartões de crédito e não consegui mais pagar um deles. Gostaria de saber se, em caso de cancelamento desse cartão que ficou em débito, os outros serão automaticamente cancelados. E no caso de meu nome ser incluso no SPC/SERASA, os cheques emitidos em meu nome também serão prejudicados?

    A

    Andrea_1 Sábado, 25 de abril de 2009, 0h32min

    Outra dúvida, tenho um cartão desconto em folha que, quando adquiri, estava a serviço do governo de meu estado; mas depois foi comprado pelo Unibanco. O detalhe é que não consigo mais pagar a dívida dele e já tentei negociar para parcelar a dívida. Porém eles não aceitam negociações, já que todo mês o valor mínimo é descontado diretamente em folha de pagamento. E a dívida não pára de crescer.
    O que posso fazer a respeito?

    R

    RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS Quinta, 30 de abril de 2009, 11h39min

    Em se tratando de juros abussivos, cabível a ação de revisão contratual na justiça comum de sua cidade.

    Atenciosamente;

    BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS
    [email protected]

    C

    cíntia_1 Sábado, 02 de maio de 2009, 19h50min

    Olá, boa tarde.
    Estou enfrentando sérios problemas financeiros há cerca de seis meses, por conta disso, começei desde então a pagar o mínimo do cartão de crédito (uns três), mas um é o que tem mais me preocupado. Dentro desse período, uma dívida de menos de R$1.000,00 chegou rapidamente aos R$5.000,00 (e mais um pouco). Nunca atrasei fatura alguma, no entanto, vejo que pagando o mínimo não estou pagando sequer os juros mensais. Liguei pra administradora umas trocentas vezes, passei e-mail, mas eles não querem acordo, aliás, me colocam um acordo em que eu vou parcelar a dívida em 12 vezes, mas não podem me dar o valor da parcela, somente um "valor aproximado" que, pelo que vi, está dando no mesmo. Já coloquei o quanto posso pagar por mês, dentro das minhas possibilidades, mas eles não aceitam. Simplesmente dizem que dentro de 30 dias, se eu não pagar, eles vão mandar meu nome para o SERASA (não seria um susto, eles fazem isso mesmo) e dentro de mais 30 dias, o caso vai para o setor jurídico. Estou desesperada e pensando: o que fazer? A minha vontade, sinceramente, é não pagar é NADA a partir de agora, isso mesmo, não pagar nem o mínimo, esquecer, fazer como um monte de gente que conheço: não me stressar com dívida, mas tenho medo de fazer isso e daqui a alguns meses a dívida atingir valores absurdos. O que fazer numa situação em que a administradora não quer acordar dívida?

    C

    cíntia_1 Sábado, 02 de maio de 2009, 19h52min

    Olá, boa tarde.
    Estou enfrentando sérios problemas financeiros há cerca de seis meses, por conta disso, começei desde então a pagar o mínimo do cartão de crédito (uns três), mas um é o que tem mais me preocupado. Dentro desse período, uma dívida de menos de R$1.000,00 chegou rapidamente aos R$5.000,00 (e mais um pouco). Nunca atrasei fatura alguma, no entanto, vejo que pagando o mínimo não estou pagando sequer os juros mensais. Liguei pra administradora umas trocentas vezes, passei e-mail, mas eles não querem acordo, aliás, me colocam um acordo em que eu vou parcelar a dívida em 12 vezes, mas não podem me dar o valor da parcela, somente um "valor aproximado" que, pelo que vi, está dando no mesmo. Já coloquei o quanto posso pagar por mês, dentro das minhas possibilidades, mas eles não aceitam. Simplesmente dizem que dentro de 30 dias, se eu não pagar, eles vão mandar meu nome para o SERASA (não seria um susto, eles fazem isso mesmo) e dentro de mais 30 dias, o caso vai para o setor jurídico. Estou desesperada e pensando: o que fazer? A minha vontade, sinceramente, é não pagar é NADA a partir de agora, isso mesmo, não pagar nem o mínimo, esquecer, fazer como um monte de gente que conheço: não me stressar com dívida, mas tenho medo de fazer isso e daqui a alguns meses a dívida atingir valores absurdos. O que fazer numa situação em que a administradora não quer acordar dívida?

    M

    Marcia MAria Terça, 19 de maio de 2009, 17h08min

    Boa tarde!
    Estou com o mesmo problema de todos por aqui. Tenho o cartão das Lojas Americanas e antes de vencer, entrei em contato na intenção de negociar minha divida, pois meus filho está desempregado deste agosto/08 e em março/09 sofreu um acidente. Conclusão: Não consegui cumprir com minhas obrigações financeiras.Contatei as lojas que eu tenho cartão e a maioria consegui fazer um acordo, somente a Loja Americanas é que não consegui. Não enho o costume de verificar quanto pago de juros. Qdo a fatura chega, vou até a loja e pago, mas me chamou a atenção que os juros cobrados estão muito altos, e também, qdo fui tentar um acordo para saldar minha dívida, o valor das parcelas tiveram juros altíssimos. Desisto de procurar o Procon de minha cidade, pois o atendimento daqui é péssimo. Gostaria de saber se posso contatar o setor de "Pequenas Causas" do Fórum de minha cidade. Seria uma alternativa?? Sei que a Rede Lojas Americanas não é nenhuma Instituição de Caridade, mas quero pagar o certo e de preferência (pela atual situação que me econtro no momento), pagar em parcelas.
    Grata.

    Marcia

    M

    Marcia MAria Terça, 19 de maio de 2009, 17h23min

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se posso entrar no setor "Pequenas Causas" sobre juros abusivos da "Lojas Americanas? O caminho é esse??

    E

    Elizeu Quarta, 24 de junho de 2009, 8h11min

    Bom dia, tenho uma duvida estou com uma dívida com o cartão de credit da credicard, e não estou em condições de pagar o valor total somente tenho pago o valo mínimo e a cada mes que passa mesmo sem usar este valor sobe é como se eu não tivesse pagando nada, pedi para parcelar o valor e eles me falarão que não era possivel teria que ligar para um numero para fazer um acordo e la faria o parcelamento da divida total do cartão e bloquearia o mesmo só que o valo que me foi passado ainda estava alto fora do meu orçamento, como proceder parar de pagar , já que o valor que eu tenho no cartão só com os juros que me cobrão eu já paguei minha divida e a cada mes almenta o valor , por favor alguem me ajude me de alguma informação , obrigado.

    R

    ruimoraes Sexta, 05 de fevereiro de 2010, 17h46min

    Estou sendo cobrado em 12.000,00 sobre acumulo de anuidades de um cartão renovado automaticamente e não utilizado desde 1995 (não recebi os cartões). Não há prescrição nesse caso? Alguem pode me ajudar? Sou um mero aposentado com 2 salarios minimos por mês. Estão propondo parcelar em 10 vezes. Impossível.
    Agradeço a colaboração. Rui

    V

    Viviane Spindola Sexta, 05 de março de 2010, 10h05min

    Estou com o cartão atrazado 1 mês, mas venho pagando somente o mínimo. O mínimo já está em quase R$1000,00 e a dívida do cartão é de R$ 2250,00. Liguei para a operadora para pedir o parcelamento da divida total do cartão pois desejo cancela-lo.
    A informação que recebi foi que em 2008 fiz um parcelamento da dívida do cartão (que já foi pago) e então não posso mais fazer outro parcelamento pois só me é permitido 1 parcelamento na vida util do cartão. Ou eu pago o mínimo (e os juros só aumentarão) ou meu nome irá para o SPC. Não estou me negando a pagar só que esse valores não tenho como e com eles não consigo resolver. Já liguei várias vezes e só ficam me jogando de um lado para outro. Gostaria de ajuda como resolver. No aguardo. Viviane.

    M

    marcio rosa_1 Segunda, 15 de março de 2010, 17h20min

    Cara Viviane.
    verifique a taxa de juros que vc está pagando, compare com a taxa média de mercado e entre na justiça pedindo a adequação dos juros.

    é complicado, mas é o único meio de rever sua situação, vez que o banco não é obrigado a renegociar dívidas, tampouco se importa com a condição de seus clientes.

    pedi uma revisão assim, e consegui uma redução.]

    de Barueri
    [email protected]

    R

    rrrmfz Terça, 18 de maio de 2010, 11h53min

    Bom dia,

    Tenho uma divida com uma operadora de cartão de crédito, porém estou desempregado e nao tenho condições de pagar. Pergunto:

    - a divida reaçmente caduca depois de 5 anos ou é apenas uma lenda urbana ?
    - eles podem bloquear as minhas contas em bancos depois de quanto tempo de inadimplencia ?
    - eles podem bloquear herança ? Tem uma casa que será herdada por 3 tias e 2 irmaos meus... eles podem penhorar neste caso ?

    Obrigado

    R

    Rogério N. Abreu Terça, 18 de maio de 2010, 12h17min

    rrrmfz, a prescrição da dívida não é lenda urbana. No meu entendimento a dívida de cartão de crédito prescreve em 03 anos (art. 206, § 4º, inciso VIII do código civl), ou seja, a administradora tem o prazo de 03 anos para iniciar a cobrança judicial sob pena de prescrição da dívida. Se vc tiver conta corrente na mesma instituição financeira que administra o seu cartão de crédito, provavelmente, eles devem sacar o valor do débito do cartão da sua conta, visto que normalmente no contrato de abertura de conta corrente consta esta possibilidade. Caso contrário, bloqueio de contas, penhora de bens e direitos, etc somente poderá ser feito em processo judicial, onde vc terá direito a ampla defesa. Rogério N. Abreu - www.abreuehaiashi.com.br

    M

    moniqueg1986 Sexta, 28 de maio de 2010, 14h37min

    boa tarde! Tive meu cartão de credito com chip clonado e utilizado em diversos estabelecimentos, durante varios dias, somando um valor de mais ou menos 8.000. meu limite de credito era de 3000 e mesmo assim muitas outras compras foram autorizadas, sendo que sou cliente há uns 5 anos da empresa e nunca gastei mais de 400 por mes no cartão.
    eles dizem que não podem fazer nada porque as compras foram feitas com a minha senha... não sei como alguem pode ter obtido minha senha, porque o cartão está sempre comigo... não sei o que posso fazer... me deem uma luz por favor.

    G

    gauucha Sexta, 06 de agosto de 2010, 21h45min

    ola, estou sendo cobrada extra judicial por uma divida de cartão de credito, que ja tentei negociar mas não querem aceitar minhas propostas, posso ser cobrada judicialmente como funciona?
    aguardo resposta

    B

    Bruno Lemos Guerra Segunda, 09 de agosto de 2010, 10h37min

    Prezada gauucha,

    Qualquer dívida é passível de ser cobrada judicialmente, basta que seja lícita.

    Quanto a como funciona, depende do tipo da dívida... Pode ser através de processos de execução, monitórias, ações de cobrança, etc.

    Um abraço,

    Bruno Lemos
    [email protected]

    C

    cláudia araújo Quinta, 26 de agosto de 2010, 16h37min

    Acredito que este Sr. Pedro Jorge Mendonça de Barros não está dando informações condizentes com a realidade, pois a empresa sabe que a prática de juros abusivos não é permitida por lei. Dessa forma, aconselho que entrem na Justiça sim, sempre, pois com certeza os juros que ali serão cobrados serão razoaveis e pagáveis. Não façam acordo , pois haverá ainda cobrança indevida.
    Vão ao juízado especial que não precisa de advogado, briguem por seus direitos. Nâo é só o fato de ser devedor que vc não tem direito de reinvindicar.

    C

    cláudia araújo Quinta, 26 de agosto de 2010, 16h38min

    Acredito que este Sr. Pedro Jorge Mendonça de Barros não está dando informações condizentes com a realidade, pois a empresa sabe que a prática de juros abusivos não é permitida por lei. Dessa forma, aconselho que entrem na Justiça sim, sempre, pois com certeza os juros que ali serão cobrados serão razoaveis e pagáveis. Não façam acordo , pois haverá ainda cobrança indevida.
    Vão ao juízado especial que não precisa de advogado, briguem por seus direitos. Nâo é só o fato de ser devedor que vc não tem direito de reinvindicar.

    V

    Vado Quarta, 08 de setembro de 2010, 4h32min

    Tenho uma pendencia com o meu cartão de credito estou com o nome no SPC mas tenho tentado fazer um acordo mas os juros estão alto e agora apesar de não ter cheques devolvidos meu nome ta incluido no SERASA , quero saber se ta correto incluir meu sem ter cheques devolvidos.