Deixei de pagar o cartão de crédito da IBI card em 10/05/2005, pois, os juros estavam altos e não consegui cumprir com minhas obrigações, desde então tento de todas as formas fazer um acordo, onde esses juros dimiuem e eu possa pagar, mas, pelo contrario eles são irredutiveis em baixar os juros e minha divida só aumenta, enquanto isso meu nome fica sujo e não consigo obter novos créditos, onde posso recorrer judicialmente, para que eles sejam punidos por isso e o problema seja resolvido, pois, só falta 01( um) anos para essa divida cadudar. desde já aghradeço.

Respostas

    G

    Guto Quarta, 08 de setembro de 2010, 9h25min

    Se a divida não tem mais de 5 anos e vc deve para alguma empresa, não precisa ser cheque, então nã ha ilegalidade em colocar seu nome no SPC/SERASA.

    J

    janyclecia Sexta, 24 de setembro de 2010, 18h10min

    em minha pergunta é a seguinte tenho um cartao de credito da empresa panamericano master, na minha fatura esta sendo cobrada uma taxa que eu nao sabia q podia ser cobrada, esta como" taxa de financiamento".Quando liguei na central para saber o que era essa tal taxa me informaram que esta taxa e cobrada porque eu nao pageui minha fatuta total, sendo que paguei mais que o valor minimo.quero saber se isso procedi se a empresa pode cobrar taxa de financiamento altissima porque nao paguei a fatura total? obrigada !

    F

    Fabio Caputo Domingo, 26 de setembro de 2010, 15h02min

    Olá. A 2 anos atrás tive problemas financeiros e não pude honrar meus compromissos com cartões de crédito. Minha renda baixou de 4 mil reais para 1mil apenas. Desta forma tive que optar por deixar alguns cartões de lado enquanto pagava outras dívidas que adquiri. No dia de hoje, recebi uma notificação da empresa "CONECTA" (representando o CREDICARD CITI) dizendo que serei processado com "Ação judicial de recuperação de crédito" sob pena dos artigos 652 e 659 cujo primeiro de daria 3 dias para pagar a dívida e o segundo diz que "A penhora deverá incidir em tantos bens quanto necessários para o pagamento do principal atualizado, juros, custas e honorários advocatícios". Minha dúvida é se realmente podem fazer isto e como devo proceder pois não tenho como pagar a dívida neste momento pois já estou pagando 2 outros acordos.

    B

    Bete Lopes Terça, 04 de janeiro de 2011, 13h30min

    Recebi a mesma correspondência do Fábio Caputo, gostaria de orientação quanto ao que devemos fazer.

    B

    Beth Almeida Terça, 04 de janeiro de 2011, 13h37min

    A dívida só vai cessar quando for paga. A única coisa é que após 5 anos o seu nome deixa de figurar nas listas dos órgãos de proteção ao crédito (SPC/SERASA).

    R

    roselea Quinta, 21 de abril de 2011, 14h42min

    estou com duvidas sobre cartâo de credito tenho 2 cartôes da credcar sendo
    um visa e outro mastcar o visa eu nâo vou comsegui paga por que eu fiquei
    sem emprego e o outro o meu marido usa ele e adicional porfavor metire essa duvida
    obrigado

    R

    roselea Sexta, 22 de abril de 2011, 10h59min

    oi eu nâo espriquei dereito eu queria saber se o cartâo que o meu marido
    usa vai ser prejudicado com o não pagamento do meu que e da bandeira visa
    da rede credcar obrigado

    D

    Diogo Rodrigues Quarta, 04 de maio de 2011, 10h05min

    Bom Dia amigos,

    venho atraves deste tentar esclarecer um grande problema.

    A mais ou menos dez meses atras entrei em uma dívida com o cartão de crédito não conseguindo mais pagar o valor total de minha divida , entrei em uma negociação a minha operadora de cartão, a minha divida chegava a R$ 6.300 reais com a MasterCard operadora do Itaú, porem devido a dificuldade de negociação da operadora aceitei o prazo e valor cobrados a eles, mas ja se passam 10 meses e eu ainda pago um parcelamento de 15 * R$784,90 total apos pagamento total terei pago R$ 11.773,50 praticamente o dobro de minha divida, existe a possibilidade de recorrer a esta negociação e tentar quitar esta divida com um valor menor, lembrando ja efetuei o pagamento de Dez parcelas de R$ 784,90 num total de R$ 7.849,00 ???

    Aguardo contato, desde já agradeço a atenção de todos.

    att,
    Diogo

    P

    polly 2 Sexta, 12 de agosto de 2011, 23h51min

    ola a todos...
    estou com dividas com 2 cartoes de credito no brasil,no momento moro no japao e n tenho a minima ideia de como anda a divida...como devo proceder?onde devo procurar?eu qro pagar mas qro negociar da melhor maneira possivel.e ja faz cerca de 3 anos q devo,meu nome ta no cerasa?se alguem puder me informar eu agradeço!

    V

    vivia... Segunda, 06 de maio de 2013, 12h55min

    estou devendo o valor de 60.000,00 com juros no cartão de credito o que pode acontecer?

    R

    RodrigoNLOliveira Quinta, 27 de junho de 2013, 14h45min

    Olá!
    gostaria de solicitar orientação quanto a como proceder junto ao órgão competente em relação a negativação indevida, na minha opinião, junto ao Serasa. Estou negativado em tal órgão no valor de R$ 101,00 pelo fato de não ter pago faturas de cartão de crédito referentes ao período de 3 meses com cobrança de 3 parcelas de anuidade do cartão. Por achar abusivo o valor cobrado, entrei e contato com a operadora e pedi o cancelamento da cobrança, bem como os encargos gerados durante esses 3 meses. Até o momento do contato, eu não havia recebido a notificação do Serasa em minha residência. Ao informar que acha abusivo o valor da anuidade, solicitei o cancelamento dos valores cobrados e fui atendido, gerando portanto, um numero de protocolo. No entanto, quase duas semanas após essa ação, recebi a notificação em casa, mas não dei muito valor pois estava seguro que a negativação seria retirada por já ter negociado com a operadora. Dias depois, precisei ir ao meu banco, que não tem qualquer relação com a operadora e me foi negado (bloqueado) um limite de cheque especial, justamente por estar negativado no Serasa. Ou seja, fiz uma negociação, me senti seguro acreditando que a operadora iria proceder corretamente e, no entanto, estou negativado. Retornei contato, fiquei 40 minutos na ligação, fui transferido para 5 departamentos diferentes e ninguém se preocupou em apurar o ocorrido e tentar me ajudar. pediram pra eu pagar o valor ou entrar em contato com o setor de anuidade, o qual já havia falado e garantido a mim que iriam cancelar a cobrança.

    Desta forma, gostaria de perguntar se é possível entrar com alguma ação no tribunal de pequenas causas referente ao dano moral sofrido.

    Muito obrigado

    Rodrigo

    W

    [email protected] Sexta, 28 de junho de 2013, 9h46min

    Prezado Rodrigo se você têm prova de que houve esta negociação.

    Procure um advogado e entre com uma ação de indenização por danos morais contra o mesmo.

    Me coloco a disposição caso tenha interesse.

    Atenciosamente
    Dr. Wilson Vieira /SP
    [email protected]

    S

    SÓ DEUS Quinta, 17 de outubro de 2013, 4h04min

    O QUE PODE ACONTECER COM UMA DIVIDA NO ITAUCARD DE MAIS DE 90 MIL REAIS, SE NAO PODER PAGAR O QUE PODE ACONTECER TENDO EM VISTA QUE ERA UMA OPÇÃO DE ESCOLHER PELA VIDA NUM ATO CIRURGICO

    Thaisa Flor

    Thaisa Flor Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 9h43min

    Bom dia .
    Fiz um acordo com a financeira Brasil card.
    Porem fiquei desempregada e não consegui pagar.
    No total após o financiamento era uma divida que ficaria em torno de R$ 450,00.
    Se passaram cerca de 21 meses a financeira está cobrando um valor de R$ 2.500,00.
    Qual e o valor real da minha dívida. A mesma não faz proposta . Devo ligar la e fazer uma prosposta . qual valor realmente eu devo?

    Samantha Sarah

    Samantha Sarah Terça, 19 de maio de 2015, 12h02min

    É possível baixar os juros do cartão?

    L

    Lucemi Gibson Quinta, 22 de outubro de 2015, 14h10min

    Olá bom dia , gostaria de saber o que devo fazer em relação ao Banco BMG card , onde permaneço com uma divida de 3.000 reais sendo que o banco desconta um valorde 160,00 todos os meses durante 3 anos em meu contra cheque, e o valor nunca é quitado. o que posso fazer .Desde ja agradeço.