compra de um colchão- direito de troca.
um amigo comprou dois colchões de solteiro numa loja muito conhecida aqui no rio de janeiro , porém quando os recebeu , os mesmos não couberam , pelo fato de serem maiores de que as camas . Diante do fato ocorrido , meu amigo pediu ao entregador que os levassem de volta pois iria pedir a troca dos mesmos . Ocorre que ao contactar o vendedor que efetuou a compra , o mesmo disse que NÃO poderia trocá-los, alegando que teria que dar baixa na nota fiscal e etc..
meu amigo tem , pela lei , direito á troca dos colchões? Quais os direitos dele como consumidor? qual a ação pertinente ao caso? baseado em que dispositivo legal? obrigado a quem puder me responder.
comprei uma cama box conjugada de casal pra mim, faz 6 meses desde que comecei a dormir nela tenho muita dor na coluna, e de cabeça. tirei conclusões que só pode ser a cama box por que comecei a dormi com minha filha na cama dela e as dores foram diminuindo e quando resolvo assistir algum filme na minha cama box, já começa a doer minhas costas. Quero saber se tenho algum direito de troca sendo que ainda esta na garantia. o que devo fazer.
Comprei um óculos em uma ótica localizada em um shopping center de são paulo, ocorre qe passados dois dias da compra, me arrependi, pois o óculos estava com a caixa de outra marca, e o lojista não me emitiu nota fiscal, e diante disto me dirigi a loja para pedir para que me trocassem por outro. No entanto a ótica não tinha um óculos do meu gosto.... A ótica por sua vez, me pediu uma semana para providenciar um óculos no modelo que eu queria, mais não me deu a certeza de que iriam me arrumar o óculos....Achei o óculos que estava querendo em uma outra ótica e comprei....Pois fiquei com medo de a ótica 1 não me arrumar o óculos, e a ótica 2 vender o que estava disponivel...A pergunta é tenho direito ao reembolso do valor pago? Haja vista a irregularidades da venda pela ótica 1
Comprei uma cama box da Eurosono no valor de R$ 699,00 porém meu marido se queixa dores nas costas, na cabeça e fadiga e pra piorar o caso eu tenho problema de asma e o colchão tem um cheiro muito forte que agravou minha doença . Ao testar dormir em outro colchão houve melhora significante. Gostaria de saber se tenho direito a troca ou anulação da cobrança no meu cartão de crédito.
Certa de uma resposta.
Grata,
Ola, eu também comprei um colchão semana passada, e desde então estou com uma dor absurda nas costas, já dormi em outras camas, em hotéis, e nunca fiquei com dor deste jeito, também só posso acreditar que seja o colchão, o meu é da Ortobom, e o teu? Já resolveu o problema? Vou tentar trocar ou cancelar a compra.
Boa Tarde ,
adquiri um colchao na loja q chegou na minha casa dia 22 de junho de 2011 , onde nao resolveu o problema de saude do meu marido . Fui a loja dia 27 de junho , pois so fui na segunda pq foi feriado aqui na quinta e sexta .
A loja quer trocar o produto me cobrando a diferença de 350,00 +54,00 de frete + uma taxa de 196,00 onde eles alegam q é por causa da nota fiscal e pq teriam q embalar o colchao novamente para por em venda . Posso cancelar a compra por ter piorado o problema de saude até q dia ? Sou obrigada a pagar essa taxa de 196,00? e ainda tem mais a loja nao entregou os brindes fornecidos.
Comprei um colchão de mola com pilo de latex r$3.000,00 no dia 15/01/2106, recebi no dia 189/01/2016, não usei o colchão devido ao fato de indicação que deve se deixar o colchão arejar por um período de 15 dias antes de usa-lo devido aos gases que são expelido pelo colchão que faz mal a saúde. No dia 03/02/2016 comecei a utiliza o colchão, e comecei a tê dores na coluna, fui a loja relata o acontecido pra tenta trocar o colchão por outro de maior densidade, mais a vendedora da loja disse que que a loja não faria a troca. Gostaria de saber se posso exigir a troca do produto ou devolução do valor do colchão.
Bom dia comprei um colchão com a cama tem 9 meses e o colchao tinha informação que era ortopedico porém conforme o uso do mesmo ele afunda quando sentamos e deitamos gostaria de saber se tenho direito de pedir troca do colchão?E a cama tem um estofando na cabeceira e o mesmo soltou tentamos arrumar porém não conseguimos posso pedir troca ou solicitar na loja que eles venham arrumar?