Que direito tenho
Tenho uma filha da primeira união, a qual mora comigo, casei novamente, me parceiro na época morava com o tio e não tinha nada. A não ser um dinheiro guardado que soube depois.
Bom, eu morava sozinha de aluguel, acabei me mudando e alugando outra casa e indo morar com ele, eu o amo, mas sempre tivemos problemas, pois ele e muito ciumento.
Sempre dividimos as despesas, aluguei outra casa novamente, bem melhor, e paguei toda mudança e calção sozinha, sem problemas.
Ele não se achava capaz de bancar uma casa como aluguei, e eu mostrei q sim era possível, só que com isso ele percebeu que poderíamos financiar um imóvel, e eu dizia, sim porém na planta.
Ele não aceitava, pois queria imóvel pronto, expliquei q nossa renda não era compatível. Mesmo assim ele nunca apoiou.
Até que um dia ele chegou e falou de um amigo, que contou pra ele de um apartamento na planta, o mesmo q eu já havia falado.
E que queria conhecer, me chamando para ir, eu fui, pois acreditávamos que necessitaria da duas rendas. Só que não, apenas a dele deu para adquirir.
Apartir dai começou nossos problemas, pois ele queria que eu não tivesse nenhum direito, pois ele não queria ter q vender para dividir em caso de separação.
Me propôs q eu bancasse nos três, para q ele pudesse pagar o imóvel!!!
Eu não aceitei óbvio, propus separação, pois não iria continuar vivendo com uma pessoa mesquinha, q estava me excluindo do sonho da casa própria ! Ou que ele pagasse sozinho e me ajudasse com as despesas do nosso aluguel e geral. Que eu também iria comprar um para mim, e que nos casassemos com separação total de bens. Ele não quis nenhum nem outro.
Então, foi que eu não consegui ajudar ele pagar o apartamento em nenhuma prestação, apenas nas despesas de casa e do aluguel.
Então foi apertando até que eu percebi que não dava mais financeiramente falando, e decidi entregar a casa de aluguel e irmos morar na minha mãe, muito contrariado ele concordou.
Ficamos três meses na minha mae, até que por ciúmes dele nos separamos, ele disse que iria embora e eu deixei.
Após uns três meses ele me procurou, pois estáva com saudade, ele estava morando com o irmão. E quiz voltar então voltamos.
Dez de então, estamos a quase mais uma ano vivendo separados, eu ajudei com muito pouco até então, mas não posso comprar nada para mim, pois quando o apartamento dele ficar pronto, iremos morar lá, e eu terei de ajuda-lo a pagar.
A minhas dívida, é ele adiquiriu enquanto estávamos juntos, mas houve uma separação, e tratamos, houve um intervalo de três meses, quero saber quais são meus direitos, pois ele não quer deixar para mim caso ele morra, mas não existe nada legal. Quero saber meus direitos.
Pois apesar de ter contribuído muito pouco, eu dedico minha vida a nos, e não posso comprar nada pois ele dependera de mim. E também que eu que sempre o insentivei, ele vivia morando de favor.
Eu quero saber, para ter uma conversa com ele, caso ele não queira deixar para mim se algo aconteça com ele, quero fazer um contrato de união intavel sem comunhão de bens, como ele quer, mas eu não iriei ajudar a pagar nada mais.
Falo por experiência própria , naõ se iluda com cenas de ciúmes , nem juras de amor , também passei por algo bem parecido, não duvido que exista esse amor todo , mas hoje você tem vigor para o trabalho , juventude e provavelmente beleza , aliado a isto é guerreira e parece conduzir o casamento , coisa que pela sua descriçaõ ele parece não ter habilidade. Quando mais tarde você, nem taõ jovem ou bela, com menos vigor para o trabalho, perceber que enquanto lutava para amparar e dar a segurança da casa própria a seu marido, você e sua filha , não tem um teto,pois você fala que agora pensa em não ajudar com mais nada , e o que você já ajudou? É justo recomeçar do zero , mesmo vivendo ao lado do marido , vendo a vida dele se estabilizando com sua ajuda , pois não é só com dinheiro sua contribuiçaõ , é também todo o suporte que uma esposa dá , eu conheço esta sensaçaõ , sabe como resolvi??? comuniquei ao marido que ia abrir um pro cesso para comprovar o direito de ambos aos bens pelo qual lutamos juntos, diante da minha decisão e das provas , ele concordou e até me forneceu documentos para me ajudar , embora, mesmo se ele negasse , as evidências eram muitas, depois disto vivemos em paz por muitos anos. Mas já me preparo para uma nova batalha , pois compramos novos bens com dinheiro de ambos , que Ele documentou em nome apenas Dele, sem meu conhecimento, e sabe qual a diferença hoje? Estamos com mais idade , e os problemas da velhice que relatei antes , e nesta fase o que prevalece é o amor o companheirismo e a confiança, mais agora ficou difícil , acreditar nas juras que ainda ouço, e nas cenas de ciúmes que Ele parece ainda sentir , pois não vejo a base do companheirismo e confiança. Sei que nos amamos , mais é só....e isto é pouco sem confiança.
,