Me divorciei há alguns meses no regime consensual e optei por tirar o sobrenome de casada. Porém devido a necessidade de trabalho gostaria de incluir o sobrenome. Não sei se entraria como um nome artístico por que seria voltado para trabalho mesmo. Ainda não tirei novos documentos e ainda utilizo o nome de casada. Acredito que meu ex esposo não concordaria em autorizar utilizar o sobrenome novamente.

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 11h35min

    Fabricia, pela lei 2345/91 utilizar, escrever, assinar, informar, falar, rabiscar, teclar, assinar sobrenome que não te pertence mais pena de 6 meses a 1 ano de serviço comunitário.

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 11h45min

    Esse luciano é uma fraude, ele simplesmente sonha com numeros e posta como se de fato existisse uma lei dessas.

    toma vergonha! quando citar uma lei poste o texto.

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 11h46min

    Não existe essa lei, mas se foi determinado que não usaria mais o sobrenome do marido vc não poderá mais utilizar, e deverá fazer a alteração nos documento que possui.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 11h51min

    ISS,

    Vc como estudante de direito não poderá se formar, pois, vc praticou os crimes contra a minha pessoa. E estou te enquadrando nos artigos.

    Art. 138 - Art. 139 e Art. 140 .do código penal.

    Vê se cresce muleke.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 11h54min

    FABRICIA

    Somente será possível se você tiver filho e este filho tenha o sobrenome pretendido (aquele que você excluiu quando se divorciou).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.wix.com/alterarnome

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 11h56min

    AI QUE MEDO! QUANDO VAI SER A AUDIENCIA ? COMO TODA SENTENÇA TEM QUE SER PUBLICADA EM DO TO ESPERANDO A EDIÇÃO.

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 11h58min Editado

    SE ALGUEM DUVIDA DA SANIDADE DESSE IMBECIL OU DE SUA FORMAÇÃO JURIDICA LEIAM O TEXTO:

    jus.com.br/duvidas/545463/fui-demitida-com-a-justificativa-de-q-eu-levei-atestado-no-ano-de-dois-quatorze-quando-estava-gestante-pode

    Luciano Fidelis Luciano Fidelis há 7 minutos
    se não teve irregularidade pela lei DRT de número 1567/71 promulgada pelo TRT da quarta região e sancionada pelo STF não podem te demitir simplesmente porque acham que o atestado é irregular

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 12h34min

    FABRICIA

    Somente será possível se você tiver filho e este filho tenha o sobrenome pretendido (aquele que você excluiu quando se divorciou). Ou seja, através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado será possível incluir o sobrenome de seu filho (caso o tenha).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.wix.com/alterarnome
    www.alterarnome.blogspot.com