Moro no Paraná e estou desempregada e não consigo emprego. Recebi uma proposta de emprego no estado de São Paulo e o pai do meu filho quer me impedir de mudar para lá com ele! Ele pode fazer isso? Como devo proceder?

Respostas

    A

    Alberto Galvão Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 23h32min

    Me desculpe, mas ele está certo. Seu filho tem o direito de conviver com o pai e o pai tem o direito de conviver com o filho. Respeite o direito dos dois. Não sei dizer se ele pode, através de ação judicial, te proibir de levar o filho para longe, mas espero que ele possa fazer isso.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 23h37min

    Não pedi opinião e sim assistência judicial

    D

    Daniela Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 10h09min

    Muito sem educação em DANIELLE, a pessoa vem ajudar e você é grossa!

    G

    GLC Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 10h18min

    Daniele, como já foi dito acima o pai tem direito de conviver com o filho e vice-versa. No seu caso é preciso que ele autorize a mudança, caso não haja consenso deve pedir a autorização em juízo.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 11h20min

    Daniela, o caso é que o senhor Edson não sabe oq acontece dentro da minha casa. Não houve tentativa de ajuda da parte dele, apenas vontade de dar opinião na vida alheia. Se eu não conseguisse mudar com meu filho nós passaríamos necessidade aqui. E o pai que "tem o direito de conviver com o filho" ia continuar a vida dele sem se importar com isso. O mesmo pai que vê o filho a cada 15 dias mesmo morando a 2 quadras de onde o filho mora. Peço desculpas se fui mal educada, porém tbm não é nada educado torcer contra alguém que nem se conhece.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 11h25min

    Obrigado GLC. O pai do meu filho procurou um advogado e ele disse que é quase impossível ele me tirar o menino. O máximo que poderia fazer seria atrasar minha viagem e isso me faria perder o emprego lá. Ele teve bom senso e me deixou viajar.

    D

    Daniela Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 12h51min

    Entendo e te desculpo mais estamos aqui para ajudar, mais que bom que deu certo!
    Tudo de bom pra você!

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 12h53min

    Para vc tbm! Obg

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 14h35min

    Esse advogado é um imbecil, e o pai de seu filho um idiota. A lei é clara, senhora Danielle, como a senhora é que deseja ir trabalhar em SP o filho fica com o pai.

    B

    Bruno Andre Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 15h11min

    O problema Rafael e que as faculdades estao formando papagaios no lugar de pensadores.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 15h19min

    Senhor Rafael, não entendo de leis por isso fiz a pergunta. Entre tanto não foi apenas o advogado dele que disse isso, mas o meu tbm e em outras consultarias tbm.
    Eu não QUERO ir trabalhar em outro estado eu PRECISO ir trabalhar em outro estado. E o pai dele não é um imbecil, ele teve bom senso. Afinal não pode levar o filho morar com ele por conta da esposa. Ele não quer o filho morando com ele, ele quer eu morando com meu filho perto dele.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 15h27min

    Se vcs acham que os direitos de um pai ausente se sobrepõem ao bem estar da criança só posso lamentar e agradecer por nem todos pensarem assim

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h00min

    Nada a impede ir de trabalhar, minha senhora, mas a criança fica

    Se a senhora só encontrou, nas várias formas de sobrevivencia possíveis e honradas, trabalho em forma de emprego em outro lugar, lamenteavelmente para vc, seu filho ficará morando com o pai, e vc poderá visita-lo.

    Antes de mudar-se com a criança, se não quiser ser supreendida pela policia com o oficial de justiça em sua porta, e acusada de rapto, peça autorização a justiça, eles é que irão avaliar de forma impessoal suas razões e reais necessidades.

    Se a justiça não autorizar o pai não terá de necessariamente ficar com o filho na casa dele, a criança poderá ficar com algum parente, de qualquer dos 2 lados.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h04min

    A senhora é quem pensa que pai ou mãe tem direitos sobre um filho. Devo lhe informar que esse filho é um cidadão que por mero acaso é seu filho, como cidadão ele tem direitos, ele não é uma coisa para que vc ou o pai tenha direitos sobre ele.

    O direito é da criança em conviver com os pais, não do pai ou seu, para conviver com o filho. Pedir autorização a justiça para a criança mudar-se não é avaliar se vc ou o pai tem algum direito, o MP é o real representante do cidadão incapaz e semi incapaz, que é o menor de 18 anos, eles é que analisam as razões e garantem o respeito ao direito do filho, pois pais e mães são apenas pessoas que na maioria das vezes age visando apenas seus proprios e particulars interesses..

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h36min Editado

    Agradeço senhor Rafael, mas não. A criança não fica. A criança vai. Isso por decisão de um juiz. Os direitos do pai foram resguardados mas o bem da criança foi priorizado.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 22h50min

    Caramba!!! Onde vc está?? Pensei que fosse no Brasil, mas deve ser Finalandia, Suiça, Belgica..... para ter uma justiça tão zas-trás!!!! Em 24hs a senhora tinha uma duvida (portanto, nenhuma informação, nenhuma certeza), em algumas horas o pai da criança consultou um advogado e imediatamente lhe comunicou o resultado da consulta (isso em vésperas de feriado!!!) , e em seguida já deu entrada e obteve a sentença do juiz !!!!!!! ONDE É ESSE FORUM QUE EU QUERO VIRAR FREGUÊS!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 22h52min

    O juiz nao vai dar muita trela aos direitos do pai ou aos seus, mas, com T-O-D-A A CERTEZA será a justiça quem irá decidir se seu filho vai ou se ele fica.

    Boa sorte, vc vai precisar.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 22h55min

    Vou precisar de sorte sim, na nova fase de nossas vidas. Já no caso do meu filho está resolvido.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 22h59min

    Agradeço sua arrogância, falta de educação e ironias. Tenha uma boa vida. E boa sorte tbm.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 23h06min

    Sinceramente me arrependi amargamente de ter postado a pergunta aqui. Achei que era um lugar para tirar dúvidas e ajudar. Porém apenas 1 pessoa me deu uma resposta. Pensei que poderia sanar minhas questões e ao invés disso fui julgada. Isso por pessoas que não me conhecem.