quero que meu pai passe a minha guarda pra outra pessoa
tenho 15 anos e queria que meu pai passasse minha guarda para o meu namorado mas ele disse que para o meu namorado ele não vai passar e que só vai passar para a minha sogra é possível fazer isso ou ele só vai fazer nós perdermos tempo procurando um advogado?
Nem em sonho seu namorado consegue sua guarda!!! Ele é parte interessada, o tutor não pode fo... ,quer dizer, ..fazer sexo com a menor tutelada. Sua sogra poderá ser acusada de conivência por manter a tutelada na cama do filho dela. Enfim, sua sogra pode arrumar problemas
Sugiro que meta a cara nos estudos (vc não é burra, vc consegue) e conquiste uma profissão, corra atrás de estágio de menor aprendiz para, aos 16 anos, vc lutar por um emprego que a sustente, então vc sozinha procura a justiça e pede sua emancipação. É já já, ano que vem, mas vc tem de se dedidcar. Uma vez emancipada vc se livra da tutela de seu pai e assume sua vida adulta, só não poderá tirar CNH e beber alcool em publico.
Caso contrário, ficará sob a tutela de seu pai, tendo de obedecê-lo até que complete 18 anos.
Pois é.
Quanto a quem iria saber que vc transa com o filho da sua tutora, qualquer um, afinal, vc não ia fazer segredo que estaria levando vida de casada, não é? Até seu pai estará sabendo, os vizinhos de sua sogra, os parentes (seus e deles), o mundo vai saber, ou acha que todos são ingênuos? Se sabem que o cara é seu namorado e vc mora na casa da mãe dele, o que acha que vão pensar?
Qualquer pessoa pode denunciar, qualquer um mesmo, até eu (se conhecesse vcs e soubesse onde sua sogra mora). Aí vc seria levada a um abrigo e lá permaneceria até que seus pais resolvesse ir lhe buscar (SE decidissem assim), caso não lhe busquem vc só sai de lá aos 18 anos, e não é muito legal, não tem acesso a internet, não pode portar celular, não recebe visitas que não sejam parentes (pai, mãe, avós, irmãos...), não há saidas nem para escola, estuda-se lá mesmo. Enfim.
Sugiro que opte pela emancipação judicial, é só 1 ano (ou menos)!!
Não é o guardião que dá autorização, são os pais, mesmo que seu pai não tenha sua guarda, é ele e sua mãe (se ainda viva) que devem autorizar o casamento, e como vc tem menos de 16, ele ainda tem de entrar na justiça para pedir autorização judicial, quer dizer, nem basta apenas o pai autorizar.
Como eu disse, aguente 1 ano e se emancipe. É mais rápido, é mais fácil.