ola bom dia eu namoto ja vai fzer 1 ano da ii minha mae resolveu agora n aceitar mais pq estou nova mas ela aceito no começo dai agora ela fika fazendo chantagem que se eu n termina com ele ela poe ele na cadeia ,ele tem 18 anos muito educado trabalha perdeu o pai e a mae mora cm aa mae adotiva ,tudo qq ele pode fzer pra ajuda minha mae ele faz ,meu padrasto tbm faz a cabeça da minha mae para que eu termine o namoro ,oq eu faço pf ,meu namorado disse qq ela pode fazer oque for cm ele que de min ele n desiste eu amo mt ele n quero perde -lo me ajudem por favor

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 10h11min

    Para vc vir aqui fazer esse questionamento é porque no fundo vc suspeita a resposta, não é?? Vc sabe que vc não pode.

    Sua mãe receia que vc se concentre num romance e este domine sua vida, levando vc a deixar todos os outros setores de sua vida para trás. Ela aceitou no inicio por achar que como adolescente vc tinha de namorar para experimentar o convivio a dois, namorar para ir conhecendo os vários perfis dos rapazes, e tmb SE conhecendo, se testando, experimentando. Acho que ela sente que essa relação pode ficar mais séria, e se vc engravidar ainda antes dos 18 será ela quem terá de aguentar a barra. Sei que vc acha que o rapaz é legal, responsável e etc, mas quando se gosta não se vê com clareza (e nem se quer olhar) os defeitos do outro. O ser humano é uma caixinha de surpresa , as coisas são ótimas enquanto não derem problema, quando tudo estiver do jeito que se quer que esteja, aí, acontece algo que o sujeito não esperava, de que não gosta, que contraria sua vontade e seus planos. Então vc vai conhecer um outro lado que vc nunca antes (quis) percebeu que ele tinha.
    Somente um adolescente para dizer tal frase "meu namorado disse qq ela pode fazer o que for cm ele que de min ele n desiste". Se seu padrasto arrumasse 4 negões, do tipo armário, e desse uma coça nele, o violentasse, será que ele ia continuar a dizer isso?? Ela pode fazer MEEEESMO qualquer coisa com ele que ele irá insistir no intento??

    Ser adolescente é único, pensasse que já aprendeu o que havia para aprender, pensasse que é eterno e imortal, por isso fazem tanta besteira. Digo isso porque tmb já fui adolescente, todos os adultos já experimentaram por isso sabemos do que falamos.

    Como sua mãe tem sua tutela vc está sob a guarda dela, tem de obedecê-la. Seu namorado agora com 18 anos pode vir a responder por assédio caso ele insista em manter contato com vc, mesmo que seja vc a procura-lo

    Caso vc se sinta bem capaz de assumir sua vida, de agir como adulta, sugiro que se emancipe legalmente ao completar 16 anos (daqui há 1 ano). Se dedique ao estudo de uma profissão (Sesi, Senac, Senai....), corra atrás de estágio como menor aprendiz, quando completar 16 anos consiga emprego que a sustente, aí vc procura a defensoria publica e peça sua emancipação. Simples.

    Te deixo um link para vc ter uma remota ideia do que é um relacionamento. Tudo vai bem até que a bomba estoura (e vc nem sabe o por quê!!!).
    jus.com.br/duvidas/547215/depois-de-nove-anos-djuntos-debaixo-do-mesmo-tecto-o-marido-me-expulsou-de-casa-e-ainda-quer-tirar-a-minha-filha-de-mim-quais-sao-os-meus-direitos