Ela tem 17 e quer viajar pra morar aqui, mas se os pais dela chamar a polícia pra mim ou pra ela mesmo a polícia ou o conselho tutelar vai poder fazer alguma coisa mesmo ela querendo ficar por livre e espontânea vontade? A gente não quer esperar ela fazer 18 e por favor eu não quero conselho do que devo fazer e do que ela deve fazer eu só quero saber se existe alguma lei que possa deportá-la daqui contra a vontade dela e minha, eu tenho casa sozinho, e também tenho casa com a minha mãe, agradeço a resposta desde já!

Respostas

    G

    GLC Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 7h55min

    Meu caro André, a jovem ainda está sob a tutela do pai, daí é necessário que os pais deem o consentimento, como ele não concorda vai arrumar dor de cabeça para si. com certeza eles irão procurar as autoridades competentes para ter a filha de volta.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 15h54min

    Vc podia até ter uma mansão, ser dono de uma ilha, não faria a menor diferença, não estamos num pais árabe onde vc possa comprar uma noiva, para a familia dela não importa sua condição econômica.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 15h56min

    jus.com.br/duvidas/548127/uma-pessoa-de-17-anos-pode-ir-morar-sozinha-com-outra-de-18-contra-a-vontade-dos-pais

    E nada adianta vc repetir a mesma consulta, a orientação que irá receber será sempre a mesma, a Lei é a mesma, o pais é o mesmo. Não muda nada, se tem dificuldade a aceitar a verdade procure ajuda.