C

    Carina Silveira Terça, 25 de fevereiro de 2020, 20h58min

    Oi sou REDA e já concluí o contrato com prorrogação. Posso fazer nova seleção ainda no ano do término da prorrogação? Ou devo aguardar 4 anos?

    J

    janaina Terça, 09 de fevereiro de 2021, 14h24min

    Muito boa tarde Pablo! O REDA deficiente tem direito a redução de horario sem redução do salario? Referência: artigo 98, § 3o, da Lei Federal 8112/90.

    A

    antonia mara de deus pereira Segunda, 15 de fevereiro de 2021, 12h06min

    OLA PABLO BOM DIA MEU NOME E MARA SOU REDA A 6 ANOS....ESTOU GRAVIDA MEU CONTRATO ENCERRA FEVEREIRO DE 2022 TENHO DIREITO AO AUXILIO MATERNIDADE E QUANTO ?

    R

    Rosimara da Silva Fonseca Quarta, 10 de março de 2021, 10h21min

    ola, sou funcionaria do REDA. eu posso fazer o concurso do IBJE sem prejudicar meu contrato?

  • -1
    E

    EMERSON OLIVEIRA RAMOS Segunda, 02 de agosto de 2021, 14h06min

    Olá, boa tarde.
    Eu trabalhei como REDA por 4 anos e sempre vinha descontado no contra-cheque a contribuição do INSS. Meu contrato foi finalizado e eu comecei a trabalhar numa empresa privada, porem esses anos que contribui ao INNS pelo REDA não aparece nos estratos do INSS. Como fazer para solicitar incorporação dos anos?

    T

    Thiago Henrique Quinta, 12 de agosto de 2021, 10h50min

    Olá , sou interprete de libras , trabalhei pelo reda emergencial em uma escola estadual na ano 2018 e ainda nao recebi o meu pagamento dos 7 meses que trabalhei
    o que devo fazer pra conseguir receber o meu direito

    G

    Gbs Quinta, 12 de agosto de 2021, 11h14min

    Contrate um advogado e ele vai ingressar com açao de cobrança.

    W

    Walter Jorge de Souza Júnior Terça, 05 de outubro de 2021, 16h43min

    Boa tarde, Gostaria de saber sobre o contrato "REDA",
    no SAMU, em Salvador- BA, pois estava lendo sobre o mesmo, e não tem nenhum condutor socorrista concursado, pois o reda é um regime especial de direito temporário , e o recurso vem com participação do Governo Federal, gostaria de saber melhor juridicamente esse regime REDA.

    A

    Anderson Quarta, 20 de outubro de 2021, 23h20min

    Olá, Pablo. Quem é servidor REDA pode ter CNPJ MEI ou ME?
    Outra pergunta: no meu contracheque consta o número do meu PIS/PASEP. Nesse caso, eu teria direito a receber o PASEP, que é para servidor?

    Desde já agradeço.

    M

    Maria Lucia Leite Terça, 22 de fevereiro de 2022, 14h46min

    Boa noite! Gostaria de pedir a ajuda de vocês sobre concursos públicos na modalidade REDA. No caso, por exemplo, de situações em que o candidato foi convocado mais não olhou a tempo por ter sido divulgado apenas no diário oficial do município e foi desclassificado. Gostaria de saber se nesse caso, o candidato tem direito a recorrer da decisão na justiça, se sim, qual o prazo? Existe alguma lei que favoreça o candidato nesse sentido? Por favor, gostaria da resposta para essas perguntas. Desde já agradeço! Ótima noite pra todos!

    M

    Mario Santos Terça, 02 de agosto de 2022, 9h45min

    Prezado Pablo, bom dia!
    Tudo bem?
    Tenho uma dúvida, tomei posse como professor Reda, mas devido aos problemas estruturais do município, fiquei apenas alguns dias no cargo, desistindo da vaga, entretanto, não solicitei exoneração e ainda estou recebendo os proventos, quais seriam os problemas para o profissional em questão?

    H

    Hen_BH Terça, 02 de agosto de 2022, 10h21min

    Se desistiu da vaga, deveria ter pedido desligamento de imediato, a fim de que o contrato fosse extinto e os pagamentos cessados.

    Se recebeu sem trabalhar, deve restituir os valores recebidos. Caso isso não seja feito, a depender dos fatos concretos, poderá configurar crime de estelionato, bem como estar sujeito a uma ação de improbidade administrativa, cujas consequências podem acarretar inclusive a suspensão de direitos políticos.

    K

    Keiliane Almeida de Oliveira Segunda, 08 de agosto de 2022, 9h08min

    Bom dia, sou REDA celetista, passei por um processo seletivo de com provas e fui aprovada, no entanto o salário não tem correção conforme os demais processos seletivos, meu processo seletivo foi de 2017, com um piso salarial e o processo seletivo de 2019 já foi outro piso. Como posso solicitar a equiparação salarial, uma vez que as funções do mesmo processo seletivo são as mesmas, o que difere apenas foi a realização da seleção?

    D

    Daneila Magalhães Sexta, 12 de agosto de 2022, 22h12min

    Boa noite! Sou Reda, caso adoeça em contrato vigente posso, mesmo assim, ser dispensada pelo Estado, caso meu contrato vença?

    H

    helminton moreira coelho Domingo, 14 de agosto de 2022, 12h11min

    DENTRO DO LOCAL DE TRABALHO) , QUANDO VOLTOU DE LICENÇA MÉDICA PELO INSS, A EMPRESA DESLIGOU ESSE FUNCIONÁRIO. COMO ELE AINDA ESTÁ EM TRATAMENTO ACOMPANHANDO PELO PSIQUIATRA E PELO AMEBOM DIA, GOSTARIA DE SICÓLOGO, NÃO DARIA DIREITO A ELE PERMANECER 12 MESES PARA DEPOIS OCORRER ESSE DESLIGBOM SABER, POR GENTILEZA;
    UM COLABORADOR DO REDA FICOU DE LICENÇA MÉDICA ( POR CONTA DE PROBLEMAS EMOCIONAIS VIVIDOS NTO?

    N

    Niedja Barbosa Quinta, 27 de abril de 2023, 10h06min

    Bom dia, trabalho pelo regime REDA para o estado desde 2016 meu contrato foi renovado varias vezes e so termina agora em 2024 eu tenho algum direito a receber ou segue na mesma situação de jaqueline

    G

    Gbs Quinta, 27 de abril de 2023, 12h32min

    Segue como segue nao ha acerto nao ha nenhuma estabilidade.

    S

    Saionara Francisco Da Silva Barreto Segunda, 24 de julho de 2023, 12h52min

    Olá, queria saber se tenho direito ao quinquênio.
    Completo 6 anos corridos agora dia 11 de novembro 2023.
    Nesse período fiquei 3 anos de reda até 2020 depois fiquei contrato. E agora em março de 2023 entrei com reda novamente.

    G

    Gbs Segunda, 24 de julho de 2023, 13h25min

    Nao vejo essa possibilidade.

    L

    LIANA BATISTA SENA DA SILVA Terça, 03 de outubro de 2023, 5h34min

    Bom dia Pablo, estou com um contrato REDA vigente desde 12/04/22 quando tomei posse para Professor de Educação Básica (licenciada em química), sendo que já atuava como professora do curso Téc. de ADM por ter outra graduação em Engenharia de Produção. Fiz um outro concurso para Professor de Educação Profissional e fui aprovada sendo convocada agora em 30/09/2023, só que nesse interim sofri violência doméstica não podendo ficar mais na minha cidade de origem do concurso, estou abrigada em outra com medida protetiva, terei direito de solicitar remoção para a cidade que estou no momento e acumular os dois REDA´s?