Pablo Santana

    Pablo Santana Quinta, 16 de novembro de 2017, 23h14min Editado

    Olá, Kleber. Infelizmente, não sei o conteúdo da lei que rege o contrato REDA da sua prefeitura.
    Porém, se ela dispor nos mesmos termos da Lei Federal 8.745/1993, você terá direito à metade da soma das suas remunerações, a partir da data da extinção do contrato até a data em que ele realmente deveria ter terminado. São esses os termos do artigo 12, parágrafo segundo, da lei Federal 8.745/1993:

    "§ 2º - A extinção do contrato, por iniciativa do órgão ou entidade contratante, decorrente de conveniência administrativa, importará no pagamento ao contratado de indenização correspondente à metade do que lhe caberia referente ao restante do contrato."

    Espero ter te ajudado.

    K

    Kleber Ramos Quinta, 16 de novembro de 2017, 23h39min

    Vamos supor eu trabalhei um ano que é o meu contrato, ai caso eles não queiram pronlongar o reda , eu recebo a rescisão dos tempos trabalhados ?

    Pablo Santana

    Pablo Santana Sexta, 17 de novembro de 2017, 0h20min Editado

    Bem, Kleber, se você trabalhou por um ano, e o contrato REDA era de um ano, a prefeitura nada deve a você.
    O contrato REDA nada tem a ver com o Direito do Trabalho, por isso muitas pessoas confundem. Trata-se de um contrato regulamentado pelo Direito Administrativo, e que não contem todos os direitos dos servidores públicos, infelizmente.
    Espero ter te ajudado.

    K

    Kleber Ramos Sexta, 17 de novembro de 2017, 8h26min

    entendi, muito obrigado Pablo

    Alberice Maria

    Alberice Maria Terça, 02 de janeiro de 2018, 8h24min

    Bom dia,Pablo.
    Gostaria muito q vc tirasse um duvida. Estou sem saver se entro c uma acao na justica ou nao.
    Meu contrato REDA na SEC Ba foi terminado dia 03/11 referente a 4 anos trabalhados, so que estava gravida vindo meu bebe a nascer dia 03/12. Eu poderia ter meu contrato reinscindido mesmo gravida?
    Segundo: Nao tive direito aos 6 meses de licenca como um servidor publico,estou batalhando no inss para receber pelo menos 4 meses. Me causou uma grande indignacao,pois fui lesada por duas vezes. Se souber q tenho direitos irei entrar c uma acao na justica. O q o senhor acha?
    Tb era contratada pelo estado de PE tb como professora e por la tb reinscindiram mru cobtrato mesmo gravida causando o mesmo desconforto. Tinha esses dois vinculos e os dois me descartaram sabendo da gravidez .

    C

    Carol Souza Quarta, 24 de janeiro de 2018, 22h10min

    Era professora contratada pelo REDA e um mês antes de completar os 4 anos de contrato pedi rescisão, pois, passei em outro concurso REDA e tive que assumir no novo emprego. Gostaria de saber se eu não tenho direito a receber minhas férias e décimo proporcionais ao ano trabalhado.

    Samara Menezes

    Samara Menezes Sábado, 03 de fevereiro de 2018, 17h31min

    Fui servidora temporária por 3 anos e 3 meses, uma das vantagens que consta no contrato são as férias, sendo que durante esse período não tirei, minha dúvida é se cabe indenização referente a férias não gozadasas pagas em dobro ?

    C

    Cristiano Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 14h13min

    Boa tarde Pablo. O meu tio foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide e foi comtemplado com o auxilio doença por durante 2 anos e ainda não venceu. Caso ele seja contratado via REDA, ele deixa de receber o auxilio?

    Luiz Junior

    Luiz Junior Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 14h23min

    não concigo fazer a inscrição, o que houve e o que eu faço para conceguir me inscrever ?

    Cintia Santos

    Cintia Santos Terça, 27 de fevereiro de 2018, 17h28min

    BOA TARDE. GOSTARIA DE SABER SOBRE O REDA O SEGUINTE. FIZ O REDA PARA PROFESSOR, EU TENHO OS MESMOS DIREITO EM RELAÇÃO A CARGA HORARIA DE UM PROFESSOR EFETIVO POR LEI JÁ QUE EXERSO A MESMA FUNÇÃO.

    Thiago Santos da Silva

    Thiago Santos da Silva Sexta, 09 de março de 2018, 20h05min

    Olá Pablo, tudo bem? No ano de 2017 fui chamado para o reda emergencial no período de junho a outubro de 2017, substituindo uma professora que saiu de licença maternidade. No dia 20 de fevereiro de 2018, fui aprovado no reda normal. Duas perguntas gostaria de saber: Posso exercer a função normalmente no reda normal mesmo tendo no ano seguinte assumido o reda emergencial? E para assumir o reda normal, seria necessário pedir o desligamento do reda emergencial que foi até outubro de 2017 ou não haveria necessidade mais? Abraços

    Fabio Pereira Soares

    Fabio Pereira Soares Domingo, 01 de abril de 2018, 22h55min

    Danilo ,vc pode fazer quantos concursos redas quiser,basta na época de receber posse do REDA atual pedir exoneração do reda anterior,assim no sistema não constará duas matrículas e sim uma a do REDA atual,Já passei por essa situação e fiz isso e deu certo ,foi o próprio órgão do estado que me orientou.

    Fabio Pereira Soares

    Fabio Pereira Soares Domingo, 01 de abril de 2018, 22h57min

    caso não esteja trabalhando como reda na época não tem motivos para se preocupar ,e se estiver como REDA é só seguir a orientação acima.

    Renatto Martins Moreno

    Renatto Martins Moreno Quinta, 24 de maio de 2018, 19h55min

    OI, SOU CONTRATADO DO REDA, EM OUTUBRO DESTE COMPLETA 2 ANOS, CASO O GOVERNADOR RENOVE , ELE AVISA ANTES , TIPO FUI CONTRATADO DIA 01/10/2016 EM 01/10/2018 FECHA 2 ANOS, ELE DEVE AVISAR ANTES SE PARAMOS OU CONTINUAMOS?

    Aline Entrelace de Salvador

    Aline Entrelace de Salvador Quarta, 27 de junho de 2018, 17h36min

    Oi. Boa tarde fui contratada como reda emergencial onde trabalhei por um mes e 5 dias ai chegiu um professor para assumir a minha vaga. Como fica minha dituaçao. Qual meus direitos. Desde ja obrigada

    A

    Anna GG Quinta, 16 de agosto de 2018, 11h55min

    Ola !!
    Sou funcionaria REDA contrato de 4 ano se cumpriu.. ja tem mas 1 ano e 1 mes trabalhando em contarto mensal
    = totatl ano trabalhando 5 ano e 1 mes
    gostaria de saber se:
    tenho direito a ferias deste 1 ano que se passou do tempo reda? gozo de 30 dia .
    se posso entra com uma açao de estabilidade/ efetivação pois ja se passou 1 ano a mais fora o contrato?
    isso é legal?

    Grasiele Alves

    Grasiele Alves Segunda, 27 de agosto de 2018, 11h48min

    Boa tarde! Trabalhei em regime Reda por 4 anos, e logo após fui contratada por uma empresa com carteira assinada durante 8 meses. Posso dá entrada no seguro desemprego?

    Betânia de Jesus

    Betânia de Jesus Quinta, 27 de setembro de 2018, 16h53min

    Pablo Santana. Eu pé só exoneração de um REDA para professor num dia 22 e assinei outro REDA para professor no dia 24 do mesmo mês. Eu tenho do efeito receber adiantamento de ferias e 13* proporcionais aos meses trabalhados?

    Betânia de Jesus

    Betânia de Jesus Quinta, 27 de setembro de 2018, 16h55min

    Pablo Santana. Eu pedir exoneração de um REDA para professor num dia 22 e assinei outro no dia 24 do mesmo mês. Tenho direito a adiantamento de ferias e 13* proporcionais aos meses trabalhados?

    Natan Duarte

    Natan Duarte Quarta, 17 de outubro de 2018, 1h18min

    bom dia. sou professor reda 20h. por lei, professor deve cumprir jurnada maxima de 2/3 ministrando aula, deixando 1/3 para trabalhos extra classe. no entanto o estado da bahia exige que o reda ministre 16 horas/aula enquanto que o estatutario de carreira ministra 13h/aulas (em caso de regime de trabalho de 20h/semanais).
    há ilegalidade nesta conduta?