Olá quero parabenizar a todos, conheci o site e estou surpreso com todo o conteudo e seriedade do mesmo...

Trabalhava numa empresa, registrado como motoboy, entrei na empresa dia 12/06/2006 e no dia 02/07/2007 fui demitido sem justa causa.

Gostaria de saber a respeito do prazo para que eles depositem os valores da rescisão e se existe alguma multa caso nao cumpram esse prazo.

Me disseram que eles tem o prazo de dez dias, mas contaria o dia 02 e venceria o prazo hoje dia 11 ? Ou contaria apartir do dia 03 e venceria amanhã dia 12 ?

Marcaram para que eu compareça no dia 13 no escritorio do contador para pegar minha carteira e marcar a homologação no sindicato.

Sei que devo receber o aviso breve que será indenizado, mais ferias, proporcional do abono e saldo de salario.

Recebia 700,00 no holerite e eles depositavam mais 200,00 de vale refeição esse valor nunca veio no holerite, pelo que li no forum eles deveriam ter recolhido fgts e inss tbem sobre esse vale refeição.

Podem me dar uma luz do que esperar ?

Parabens novamente e desde já obrigado e aguardo uma orientação.

Respostas

    E

    edilaine felix Terça, 26 de outubro de 2010, 20h20min

    boa noite!

    fui demitida a 21 dias atras e ate hj nao me pagaram a recisão e nem assinei nada comprovando q eles me dispensaram o q devo fazer queria saber o valor q vou receber pra eles nao me enrolarem

    grato!!!!

    E

    Elvis Santana Quinta, 28 de outubro de 2010, 13h11min

    Boa Tarde!!!!!!!

    Fui dispenssado de uma empresa agora no dia 21/10 sem justa causa.

    Minha pergunta é apesar de eu ter entrado na empresa em 06/04 deste ano, completando com o aviso previo indenizado perto de 7 meses de trabalho recebi no aviso de desligamento a informação de que o meu TRCT - TERMO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO só estaria disponivel para retirada em 08/11/2010.

    Isto é correto ou posso me sentir prejudicado pelo fato de não conseguir retirar o meu FGTS e nem dar entrada no Seguro Desemprego?

    Grato

    J

    jose tomaz da silva - sbc / sp Quinta, 04 de novembro de 2010, 15h36min

    Caro

    Elvis Santana

    O prazo para o pagamento e entrega das guias TRCT/Seguro Desembrego, vai até o 10º. dia após o desligamento, quando o aviso previo for indenizado.

    Assim, no seu caso, tudo deveria ter sido feito, até o dia 31/10.

    jtomaz

    J

    jose tomaz da silva - sbc / sp Quinta, 04 de novembro de 2010, 15h40min

    Cara edilaine felix

    Imagina-se que no dia da dispensa, voce tenha assinado um documento chamado de "Aviso Prévio".

    Se não assinou nada, imagina-se ainda que alguém presenciou a dispensa, e sabe dos fatos.

    O prazo para pagamento - quando existe aviso previo indenizado -, é de 10 dias, portanto, se este foi o seu caso, o prazo já acabou.

    Procure o Sindicato de sua classe, ou a antiga Delegacia Regional do Trabalho. Se nada der resultado, voce terá que procurar um advogado para entrar com a reclamatória trabalhista.

    jtomaz

    E

    Elvis Santana Sábado, 20 de novembro de 2010, 12h03min

    Obrigado Jose Tomaz

    Com isto então eu posso entrar com solicitação da multa de 1 salario, ok?

    no aguardo.

    ELVIS

    C

    Cristina L Segunda, 27 de dezembro de 2010, 11h39min

    Bom Dia,

    Fui Dispensada do trabalho dia 13dezembro,sem justa causa e até a presente data não recebi nenhum contato da empresa ou deposito da minha rescisão em conta.Fizeram apenas o deposito de um valor de R$205,33 dia 22/12 com a descrição de Salário,que acredito estar incorreto.
    Voltei de férias 1dezembro fizeram o deposito da 2° parcela do 13° salário corretamente de acordo com o reajuste salarial que ocorreu na empresa.Também a empresa está em periodo de dissídio.Gostaria de saber quais são as multas que a empresa deve pagar?? E prazo.

    Desde já agradeço,no aguardo ...

    F

    fernanda2810 Segunda, 17 de janeiro de 2011, 8h20min

    Bom dia,
    Trabalhei numa empresa durante 3 meses.
    Devido problemas com meu patrão qua agia de forma desonesta não quis mais ficar.
    Pedi demissão.
    Tem 2 meses que eu sai e até hj não foi feita minha homologação e nem recebi minha rescisão.
    Gostaria de saber se tenho direito a receber as multas rescisórias e de quanto seria essa multa.
    Desde já agradeço.

    Z

    Zeca Ziraldo Terça, 25 de janeiro de 2011, 18h33min

    Bom dia. Eu fui contratado com carteira assinada em novembro de 2010. Trabalhei o mes todo e recebi o salario.
    Em dezembro de 2010 trabalhei ate o dia 18 e em janeiro trabalhei a primeira semana. Ocorre que fui mandado embora (por justa causa, nao sei qual ainda) no dia 12.01.11 e ate a presente data nao recebi o salario referente aos dias trabalhados em dezembro e janeiro. Tem algum prazo? Multa?

    Tambem nao assinei minha rescisao e tambem nao ganhei a verba rescisoria. Há algum prazo para receber? e para assinar a rescisao?

    grato

    G

    GLC Terça, 25 de janeiro de 2011, 20h12min

    O prazo para o pagamento da verba rescisória é de 10 dias, portanto está em atraso e uma multa pelo excesso de prazo.

    J

    João Nunes Júnior Segunda, 14 de fevereiro de 2011, 20h43min

    Boa noite! fui demitido no dia 02 de fevereiro de 2011. A homologação foi marcada para o dia 11 do mesmo mês, o que não ocorreu porque o representante do sindicato não pôde comparecer. Marcaram para o dia 14/02. Ao tirar o extrato da conta no banco conforme orientação da carta de demissão para comprovação do pagamento das verbas, verifiquei que havia algum erro, tinham depositado um total de R$278,00 sendo que fui demitido sem justa causa, com aviso indenizado, já tinha sete doze avos da quarta férias a receber. Na empresa constava na recisão um total de 21 faltas injustificadas, o que incidiu em todos os cálculos, não queria assinar a mesma, o o representante do sindicato me sugeriu fazer um ressalva no verso e que poderia questionar no Ministério do Trabalho caso a empresa não fizesse a correção. Ficaram de depositar no dia 18 agora. Se o prazo para pagamento da recisão é de dez dias após a demissão a empresa a qual eu trabalhava já se enquadra no Art.. 477 § 6º. da CLT? Devo procurar a Delegacia Regional do Trabalho da minha cidade para fazer um boletim de ocorrência?

    G

    GLC Terça, 15 de fevereiro de 2011, 9h48min

    Deve procurar um advogado para requerer o seu direito, haja vista que existe uma multa pelo atraso.

    J

    João Nunes Júnior Terça, 15 de fevereiro de 2011, 11h42min

    Obrigado pela atenção, depois retorno para lhes contar o resultado dessa situação desagradável. Até mais.

    S

    san-67 Quinta, 03 de março de 2011, 22h56min

    fui admitido na pmmg de minas gerais em 01/07/1991, mas devido a um processo administrativo, fui demitido em 01/02/2011, estou com um recurso na justiça, gostaris de saber quais os direitos que tenho a receber neste caso uma vez que fiquei em duvida quando ao acerto que me enviaram, também gostaria de saber se tenho direito a férias prémio em dobro.

    N

    Nanci Benatti Quinta, 10 de março de 2011, 14h41min

    Boa tarde, preciso sanar algumas dúvidas que tenho referente a minha demissão. Fui registrada em 01/03/2006, Gozei minha primeira férias em Janeiro/2008. Fiz um acordo com a empresa de ser mandada embora (motivos pessoais) agora em 02/02/2011. Minha gerente me informou de que como estava de férias no período de 03/01/2011 á 03/03/2011 só poderia me demitir em 03/03/2011 (estabilidade).
    O salario deste período foi pago normalmente.
    No dia 03/03/2011 efetuei o Exame demissional e deixei na Contabilidade da Empresa(minha carteira já está com eles a cerca de 30 dias). Agora estou preocupada, pois não assinei nenhum documento referente a demissão, a empresa e a contabilidade não me retornam para informar sobre o pagamento da rescisão e sobre a homologação. Gostaria de saber se com a data do Exame demissional, já posso contar os 10 dias úteis para pagamento da rescição e se este valor pode ser depositado em Conta Poupanca (Devo fazer alguma solicitação antecipada a empresa para que isto ocorra????). Aguardo breve retorno.

    L

    luccinha Quarta, 04 de maio de 2011, 20h16min

    ola tenho duvidas qto ao FGTS sou agente comunitaria de saude, fui contratada por uma empresa q era tercerizada da prefeitura, fui contratada em 10/03/08 e demitida 23/04/08 pois todas as agentes fizeram um acordo pedindo demissão, para serem contratadas como funcionarias efetiva da prefeitura. recebi tudo corretamente, mas me veio uma duvida tds as minhas colegas agora estão recebendo o FGTS e eu tenho algum cetavo para receber com apenas 23 dias de trabalho ou não é apenas uma duvida quem puder me ajudar esclarecer desde já obrigada

    C

    crisciane Terça, 31 de maio de 2011, 12h50min

    meu marido foi demitido da empresa dia 09/05/2011,e até agora ele não recebeu a rescisão, quanto tempo eles podem demorar para pagar, eu ligo na empresa e eles falam que apessoa que paga não falou nada sobre isso.

    G

    gregamusa Quinta, 02 de junho de 2011, 13h29min

    Boa tarde, será que alguém pode me ajudar?
    Minha filha trabalha em uma padaria/lanchonete com um salario de 790,00 mensais (bruto), sem descanço pra almoço, inclusive aos domingos e com apenas uma folga semanal. Quanto tem que ser o salario líquido mensal?
    A chefe da minha filha paga 200,00 por semana e diz que neste valor já está incluso a hora extra do almoço. Ela não paga feriados.
    Qual é o salario mensal líquido já descontado o INSS?

    L

    leilaearaujo@hotmail Quarta, 29 de junho de 2011, 10h26min

    ola, fui demitida no dia 10/06, estarei cumprindo aviso prévi até 01/07, sendo dispensada 7 dias ants, gostaria de saber quando a empresa deverá me pagar os valores a que tenho direito, se no 1° dia útil após 01/07 ou no 10° dia.
    ps: nao fiz exame admissional ou demissional, isso implicará em alguma dificuldade?
    Aguardo resposta
    Att. Leila

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 29 de junho de 2011, 16h22min

    Ola Leila,

    Os valores devem ser pagos a vc pela empresa no dia sequente a sua demissão, o prazo de 10 dias acontece quando o Aviso da Rescisão for indenizado. Qt ao exame admissional e demissional, é uma exigencia por lei, mas se a empresa não quer pagar, fazer o que, é segurança para empresa não tera nenhuma complicação para vc.
    Abraço.

    L

    leilaearaujo@hotmail Quinta, 30 de junho de 2011, 12h56min

    Olá Adriana, muito obrigada pela informação.
    Att.Leila