Olá quero parabenizar a todos, conheci o site e estou surpreso com todo o conteudo e seriedade do mesmo...

Trabalhava numa empresa, registrado como motoboy, entrei na empresa dia 12/06/2006 e no dia 02/07/2007 fui demitido sem justa causa.

Gostaria de saber a respeito do prazo para que eles depositem os valores da rescisão e se existe alguma multa caso nao cumpram esse prazo.

Me disseram que eles tem o prazo de dez dias, mas contaria o dia 02 e venceria o prazo hoje dia 11 ? Ou contaria apartir do dia 03 e venceria amanhã dia 12 ?

Marcaram para que eu compareça no dia 13 no escritorio do contador para pegar minha carteira e marcar a homologação no sindicato.

Sei que devo receber o aviso breve que será indenizado, mais ferias, proporcional do abono e saldo de salario.

Recebia 700,00 no holerite e eles depositavam mais 200,00 de vale refeição esse valor nunca veio no holerite, pelo que li no forum eles deveriam ter recolhido fgts e inss tbem sobre esse vale refeição.

Podem me dar uma luz do que esperar ?

Parabens novamente e desde já obrigado e aguardo uma orientação.

Respostas

    L

    Luiza S. Quarta, 06 de julho de 2011, 22h50min

    olá, será que podem me ajudar?
    trabalhei durante um periodo de 2 anos e 5 meses, em uma empresa .. 2 anos foram por contrato, no caso "frio" mesmo .. um contrato q fizeram na empresa, de estagio ... e os outros 5 meses foram com carteira assinada. Pedi minha demissão no inicio de junho, cumpri com os 30 dias corretamente, alias meu ultimo dia na empresa foi no sabado e até hoje não acertaram a rescisão comigo .. durante este tempo ganhei um auxilio da empresa, uma bolsa que me ajudava nos meus estudos, representando 50% dos mesmos .. em um outro contrato que me fizeram assinar, oqual não dão copia a nenhum funcionario, dizia q se eu saisse da empresa antes de terminar meus estudos teria q devolver todo o valor que haviam me fornecido em forma de bolsa de estudos .. a minha duvida é a seguinte, isso é uma cobrança legal? como vão te dar um beneficio e vão querer q vc devolva? e se eles não quiserem me pagar a minha rescisão contratual, alegando que irá ser descontada no valor da "divida" posso deixar de assina-la? tenho como fazer com que eles me paguem na vara do trabalho? sem ter o um ano de carteira assinada? se puderem me ajudar, agradeço!