Devido a um impasse em distribuição de herança, minha familia tem que apresentar o atestado de óbito da avó de minha avó. que faleceu entre 36 e 37, só que não possuimos muitos documentos para comprovar e pesquisar o obito. Como seria o procedimento a fazer para conseguir esse atestado de óbito? aonde procurar? existe algum lugar na internet para consulta? Desde já grato pela ajuda e atenção Rodrigo

Respostas

    L

    Luis Matos Segunda, 16 de julho de 2007, 15h40min

    Todos as certidões de óbitos ficam registradas no livro de óbitos do cartório da comarca onde foi feito o sepultamento. Procure o Cartório e converse com o Tabelião para procurar o registro da sua avó. Não creio que vc consiga pela internet.

    S

    SANDRA MARIA LUCAS Segunda, 16 de julho de 2007, 16h00min

    As certidões de óbito são emitidas pelo Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais, do local onde tenha falecido a pessoa.
    Se foi no Estado de São Paulo, procure pelo site: www.registrocivil.org.br e solicite a certidão, se não tiver certeza, enviei um pedido de busca para os provaveis cartórios e mantenha contato telefonico, para confirmar a remessa do documento.
    Em outros Estados o serviço é prestado pelo www.cartorio24horas.com.br.
    Boa sorte

  • -2
    R

    ROSENETE MARIA DO SOCORRO VIEIRA Quinta, 06 de dezembro de 2007, 15h40min

    gostaria de obter alguma informações, obito de Evilasio honorio da silva data de nasc.08/01/1942 CPF 096.322.633-91
    Av. Barão de Gurgueia 1315 - Vemelho/Teresina

    L

    Luis Matos Sábado, 08 de dezembro de 2007, 14h03min

    Rosenete, aqui no forum vc não conseguirá. Siga a orientação da Sandra Maria, acima. Abcs.

    G

    GLC Sábado, 08 de dezembro de 2007, 15h16min

    É bom frisar que o registro de óbito deve ser feito no local da morte do falecido e não onde foi feito o sepultamento.

    A

    alex fernando freire Terça, 28 de outubro de 2008, 20h26min

    quero puxar atestado de obito com de devo fazer
    e´um urgencia

  • -1
    R

    Rutiléa Francisca Ferreira de Souza Sexta, 31 de outubro de 2008, 20h04min

    Oi Gostaria de saber o que faço pra eu conseguir receber o atestado de óbito do meu marido o qual tínhamos uma uniao estável , mas nao éramos casados judicialmente com isso os Familiares dele nao quiz me fornecer nenhuma informação. O que sei que ele era dependente quimico , era encostado pelo INSS, era Agente Administrativo da Faetec que fica em Marechal HERMES-RJ .CPF:95608001753 iDENTIDADE:0207922543 E O TITULO DE ELEITOR:015242540345 ZONA:210 SEÇÃO;0079 E quando ele se internava em uma casa Evangélica Ebenézer que fica em Seropédica-RJ, Nenhum Familiar o visitava e isso o deixava mais deprimido e somente EU o visitava,nao tenho filhos com ele , mas nos amavámos muito e acho que mereço alguma informaçao, pois até hoje chega cartas no meu endereço para ele, seu nome: Carlos Alexandre Barbosa Guimarães E SÓ TENHO XEROX DOS SEUS DOCUMENTOS , TENHO A AGENCIA DO bANCO DELE:4550 banco ITAÚ que fica em BENTO RIBEIRO-RJ IMPORTANTE LEMBRAR:Que ele faleceu depois que saiu da minha casa no dia07/06/07, quase dez dias depois,foi enterrado como indigente, no sei o dia certo que ele faleceu,acho que no dia 27,06/07.desde ja obrigada!

    J

    janio celio Segunda, 12 de janeiro de 2009, 21h22min

    oi gostaria de saber como faço para encomtrar qualquer prova da sertidao de obito de raimundo barbosa lima, so sei que ele morreu em 1994, tenho poucas informaçôes sobre ele. é ele morreu no estado do pará, o nome dos pais dele sao,mariano barbosa de oliveira,e da mae francisca perrira lima. sao naturais do maranhao.

    F

    FRANCISCO MORAES_1 Quarta, 14 de janeiro de 2009, 12h36min

    Meu pai(falecido) falou que minha mãe morreu em sâo paulo, como faço pra ter a certidão de obito se nem sei em que cartório está? Sei que ela passou pelo iml, mas não sei qual. Isso faz mais de 20 anos.
    O nome dela era: alzira moraes de araújo
    nome de solteiro: alzira moura de moraes

    A

    andrea uchoa Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 16h12min

    Procuro por jose sales da silva fortaleza em 1968 morava no pirambu casou-se no cartorio sales ou silos em fortaleza no ano de 1970 no mes de abril´sua esposa e filho nao os ve desde 1971 precisam do atestado de obito dele nos ajude!

    C

    cleusa firmino da silva Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 22h34min

    eu estou a procura de minha mae a trinta e dois anos ate hoje nao a noticias alguma dela entao resolvi procurar por atestados de obtos dela caso ja tenha falecido porque e impossivel que ela esteja viva e ninguem a encontre sumio do mapa nem sait que procura pessoas desaparecidas nao conseguio encontra-la quero uma orientacao como procurar uma pessoa que talves esteja morta o nome dela e eni marques viotto por favor me de uma oretacao

    L

    Luana Aparecida Gonçalves de Araújo Terça, 03 de março de 2009, 13h26min

    gostaria de obter o atestado do avô Severino gomes ferreira que faleceu em no dia 22/04/1999

    G

    GLC Terça, 03 de março de 2009, 19h02min

    Luana:
    Para tirar a Certidão de óbito é preciso, primeiramente, saber o local de falecimento, pois é lá que se encontra o assento de óbito.
    Espero ter ajudado.

    L

    leine Terça, 17 de março de 2009, 19h33min

    Quero saber como posso adquirir certidão de óbito de um tio que residia em Macaiba Rio Grande do Norte.

    P

    Patrick Cardoso de Oliveira Quarta, 18 de março de 2009, 17h56min

    Quero saber como posso adquirir a certidão de óbito de um avô que rezidia em Jatái Goiás.

    G

    GLC Segunda, 23 de março de 2009, 19h26min

    É necessário saber o local de falecimento do falecido, caso o óbito tenha ocorrido no local que vocês citaram Macaíba e Jataí, devem entrar em contato com o Escrivão, que podem ser através de carta ou telefone, dessas cidades e fornecer os dados, como: nome completo e data de falecimento que serão atendidos.
    Abraços.

    V

    Valdirene Fernandes de Andrade Quarta, 25 de março de 2009, 21h06min

    Gostaria de saber como posso obter o atestado de óbito de meu pai (Nicodemos Fernandes de Andrade),falecido no dia 07 de abril de 1992 no Hospital Geral de Bonsucesso e foi enterrado no Cemitério de Irajá.
    Estou precisando urgente desta informação,pois meus irmãos estão querendo me tirar da casa e do inventário,que este encontra-se parado devido aos documentos que na época que minha mãe era viva haviam desaparecidos.
    Temos um galpão no bairro de Bangu,que está alugado para um supermercado e meus irmãos falam que eu não tenho nenhum direito sobre o aluguel.
    Por favor me ajudem,estou desesperada e o pior sem alguma orientação básica,pois tenho 2 filhos (12 e 16 anos) e me encontro desempregada.
    Que Deus abençoe aquele(a) que venha me orientar melhor!

    A

    andreza santos_1 Sábado, 25 de abril de 2009, 15h17min

    como faço para conseguir atestado de óbito de meu ex marido? Pode ser via on line?

    G

    GLC Sábado, 25 de abril de 2009, 21h45min

    Antes de tudo terá que saber o lugar do falecimento, após saber o local comunica-se com o cartório para adquirir a Certidão.
    Espero ter ajudado.

    L

    lilian aparecida dos santos Quarta, 29 de abril de 2009, 12h06min

    como eu posso consegui o atestado de óbto do meu pai? pode me mardar por email?