Devido a um impasse em distribuição de herança, minha familia tem que apresentar o atestado de óbito da avó de minha avó. que faleceu entre 36 e 37, só que não possuimos muitos documentos para comprovar e pesquisar o obito. Como seria o procedimento a fazer para conseguir esse atestado de óbito? aonde procurar? existe algum lugar na internet para consulta? Desde já grato pela ajuda e atenção Rodrigo

Respostas

    J

    jair alves_1 Sexta, 01 de maio de 2009, 1h00min

    estou a procura do meu ex marido por ter ficado sabendo que ele faleceu como nao tenho noticias a nove anos gostaria de saber se e verdade

    G

    GLC Domingo, 03 de maio de 2009, 4h03min

    Para saber se realmente o cidadão está morto, antes de tudo terá que saber o local de falecimento para que possa entrar em contato com o cartório para tirar a Certidão de óbito.
    Abraços.

    M

    Marli Drumond Sales Silva Quinta, 07 de maio de 2009, 22h55min

    esse nome é comum no Ceará? porque meu marido se chama José Sales Silva é de Fortaleza, só não poder ser seu pai porque em 1970 ele tinha 13 anos, e pelo que vc falou ele já morreu, mas fiquei surpresa com a coicidência.

    M

    Marli Drumond Sales Silva Quinta, 07 de maio de 2009, 23h02min

    Tb estou com problemas com certidões de óbito, meu esposo José Sales Silva natural de Fortaleza, precisa da certidão de óbito de Francisco Meire Silva, sem nenhum dado a fornecer só o nome dos pais, e de sua mãe Maria de Lourdes Sales Silva falecida em 14/03/1964, mas sem nenhum outro dado tb, já tentei ligar para os cartórios de lá mas eles nos deixam no tel, e ai fica tdu muito caro, alguns mandei email, mas não responderam, meu esposo precisa dos atestados de óbito porque seu unico irmão que era doente mental faleceu em 2004 e desde esta data estamos precisando fazer uma transferência de um terreno e não conseguimos nada, por favor me dêem uma luz

    G

    GLC Sexta, 08 de maio de 2009, 11h35min

    Marli:
    Entre em contato com [email protected] aí, em São Paulo, pois ele podem providenciar a certidão.
    Esperto ter ajudado.

    M

    Marli Drumond Sales Silva Segunda, 18 de maio de 2009, 19h50min

    vou tentar, muito obrigada por enquanto

    S

    streng Quarta, 26 de agosto de 2009, 20h50min

    procuro o atestado de obito de minha avó alice dos santos lazzarini, pois nao tenho nenhuma informação sobre Ela, onde nasceu,qdo morreu,data de nascimento,nem a certidao de casamento, pois meu pai tambem falecido a + 30 anos tambem não a conheceu. so sei q o nome de solteira era Alice dos santos evangelista

    G

    GLC Quinta, 27 de agosto de 2009, 21h27min

    Streng:
    Para adquirir a Certidão de óbito de sua vó terá que saber lugar onde faleceu, para então procurar em cartório.
    Boa sorte.

    F

    familliacoelho Terça, 20 de julho de 2010, 19h18min

    Olá, no atesatado de obto da minha mãe tem uma observação que minha mãe vivia maridalmente com Dario Pederira o homem que me registrou quando nasci,só que não tenho contatato com este homem.Como faço para tira-lo do atestado de obto da minha mãe?Não sei na epoca de fazer o atestado como ele foi incluido no atestado, e na hora de assinar não li o atestado de obto por não ter condições mentais no momento.Obrigado(a).Fernanda Coelho.

    A

    aurilene cecilio Terça, 20 de julho de 2010, 20h28min

    passei por este problema a poucos dias vc pode ir ao cemiterio e eles te informarão em qual cartorio foi registrado ou ao hospital em que ocorreu o falecimento,e prepare-se é apenas um começo e o fim é bem longe

    A

    aurilene cecilio Terça, 20 de julho de 2010, 20h31min

    se foi feita uma escritura do imovél ta facil pois o cartorio não registra sem os dados dos antigos donos

    G

    GLC Quinta, 22 de julho de 2010, 9h08min

    A orientação acima nada tem a ver com a sua pergunta. Esse procedimento não é fácil, para retirar o nome do suposto companheiro de sua mãe da Certidão de Óbito é preciso fazer um pedido via judicial e comprovar que o mesmo não convivia com a falecida.
    Boa sorte.

  • -3
    D

    Daniel LB Quinta, 22 de julho de 2010, 10h13min

    Esse é o email p/ todos que procuram por certidão civil, nascimento,casamento e obito [email protected] coloque no titulo, busca por certidão

    J

    julio benavente Quarta, 13 de outubro de 2010, 18h29min

    Ola Rutilea, conseguiu resolver? Minha irma teve o mesmo problema com o companheiro, ela não necessitou de todos os dados mas dos nomes do pai e da mãe e da data de nascimento. Você tem esses dados? Porque com isso é possivel retirar a certidão de obito.
    Qualquer duvida me pergunte.

    J

    julio benavente Quarta, 13 de outubro de 2010, 18h30min

    Ola Rutilea, conseguiu resolver? Minha irma teve o mesmo problema com o companheiro, ela não necessitou de todos os dados mas dos nomes do pai e da mãe e da data de nascimento. Você tem esses dados? Porque com isso é possivel retirar a certidão de obito.
    Qualquer duvida me pergunte.

  • -1
    J

    jonatas lins Quarta, 03 de novembro de 2010, 12h07min

    ola valdirene não sei se voce ja reolveu seu problema pois ja tem mais de um ano que voce postou esta menssagen mais hoje sem querer eu vi acho que posso te ajudar a resolver isso pois o que eu vou falar vai parecer ate mentira mais e verdade eu tenho a certidão que você preucura comigo pois seu pai e o meu pai que na ocasião do falecimento dele eu era menor lembra de min hoje graças a Deus tenho 23 anos tambem tenho interesse nesse processo mais pelo que eu sei voces não me aceitam mais eu so queria o que e meu por direito pois tambem tenho uma filha de 4 anos e sou casado eu so quero ajudar se voce quiser entre en contato me deixe um email [email protected]
    a meu nome e jonatas lins de andrade
    que Deus abençoe voce e sua familia ...

    R

    Rúbia Vieira Sábado, 01 de janeiro de 2011, 13h44min

    Olá , eu nasci em Iturama - mg fui adotada por um casal , mas até hoje eu não sei o nome da minha mae legitima , nem onde ela mora, eu só sei que eu tenho vários irmãos, e eu gostaria de pelo menos saber o nome dela , mas não tem como eu volta pra iturama pra procura-la tem como eu conseguir o nome dela pela internet ? se tiver como vocês me ajuda, porque eu sei que vai se uma busca longa, mais eu tenho esperança de achar !

    S

    sueli alcantara Domingo, 16 de janeiro de 2011, 11h29min

    Bom dia
    Tive noticais de uma tia que faleceu dia 10/12/2010,
    Ela estava em uma clinica de repouso que ficava localiza na Vila Ema em São Paulo/SP
    Como faço para conseguir o registro de obito?

    S

    sueli alcantara Domingo, 16 de janeiro de 2011, 11h32min

    Bom dia
    Tive noticias que uma tia, que estava internada em uma clinica de repouso na Vla Ema São Paulo/SP, veio a falecer no dia 10/12/2010.
    Como faço para conseguir o atestado de obito?

    S

    sueli alcantara Domingo, 16 de janeiro de 2011, 11h34min

    Bom dia
    Tive noticias que uma tia veio a falecer no dia 10/12/2010, ela estava internada em uma clinica de repouso na Vila Ema, São Paulo/SP.
    Como faço para conseguir o atestado de obito?