Devido a um impasse em distribuição de herança, minha familia tem que apresentar o atestado de óbito da avó de minha avó. que faleceu entre 36 e 37, só que não possuimos muitos documentos para comprovar e pesquisar o obito. Como seria o procedimento a fazer para conseguir esse atestado de óbito? aonde procurar? existe algum lugar na internet para consulta? Desde já grato pela ajuda e atenção Rodrigo

Respostas

    S

    sueli alcantara Domingo, 16 de janeiro de 2011, 11h35min

    Bom dia
    Tive noticias que uma tia veio a falecer no dia 10/12/2010, ela estava internada em uma clinica de repouso na Vila Ema, São Paulo/SP.
    Como faço para conseguir o atestado de obito?

    G

    GLC Domingo, 16 de janeiro de 2011, 21h12min

    Procurar io cartório mais próximo da jurisdição, ou seja próximo a Vila Ema.

    S

    Shirley Freitas Quinta, 24 de janeiro de 2013, 14h31min

    quero uma ajuda sou de londrina pr..preciso do certidão de obto de meu cunhado que faleu em são paulo...nome dele VANDERLEI FERREIRA DOS SANTOS DATA NASC. 18/12/1959...eu não tenho condição de ir em são paulo como posso fazer......me ajuda....shirley...obrigada....

    F

    FJ.Brasil Quinta, 24 de janeiro de 2013, 14h35min

    shirley
    vc pode pedir a certidäo pela internet, no cartório online
    http://www.cartorio24horas.com.br/

  • -1
    R

    Rogério Silva Terça, 22 de julho de 2014, 13h42min

    Gostaria de saber a certidão de óbito de minha mãe, só tenho essas informações:
    Nome: Adelaide Souza da Silva
    CPF: 375.184.537-20
    RG: 549.388 - SSP - AM
    Aguardo retorno, muito obrigado desde já.
    Meu e-mail: [email protected]. Poderiam enviar para esse e-mail?

    G

    GLC Terça, 22 de julho de 2014, 14h48min

    Rogério, primeiro do que tudo terá que procurar a Certidão de òbito no lugar do falecimento da sua genitora.

    E

    exitos Quinta, 11 de setembro de 2014, 16h06min

    Estou procurando tirar o atestado de obito do meu pai ele foi sepultado no cemiterio da v. alpina o nome dele e' João Vieira Barbosa por volta do ano 1972 a 1973 e' a informaçao que tenho
    Obrigado

    G

    GLC Sexta, 12 de setembro de 2014, 9h09min

    Vá ao cartório onde ele faleceu e lá dê as informações, pois o tabelião vai fazer a busca.

    Jean Pierre Kassin Lobo

    Jean Pierre Kassin Lobo Terça, 24 de março de 2015, 11h25min

    Olá Doutores, tenho um caso similar, para essa situação é legal utilizar a morte presumida?

    G

    GLC Terça, 24 de março de 2015, 14h51min Editado

    Jean, a morte presumida está inserida no art. 7º do Código Civil, pois o referido artigo em seus incisos diz:
    I - se for extremamente provável a morte de quem estava em perigo de vida;

    II - se alguém, desaparecido em campanha ou feito prisioneiro, não for encontrado até dois anos após o término da guerra.

    Parágrafo único. A declaração da morte presumida, nesses casos, somente poderá ser requerida depois de esgotadas as buscas e averiguações, devendo a sentença fixar a data provável do falecimento.
    Também o artigo 22 e seguintes que disciplinam a ausência de pessoas desaparecidas.

    M

    Maria Daniela Terça, 05 de maio de 2015, 23h21min

    Gente, as pessoas nem se dão ao trabalho de ler não?
    O fórum é para tirar dúvidas sobre como obter certidão de óbito e não uma prestação de serviços onde será enviado o documento.
    Passam informações pessoais, dados bancários, número de documentos... fragilizam a segurança das informações.

    L

    laura Sábado, 15 de agosto de 2015, 18h56min

    Nilton paulino de souza nasceu em Grosso Rio grande do norte RN data 31/06/1941 filho de maria guardião de souza e de Severino paulino gosmeu. Eu filha não tenho atestado de óbito dele gostaria d saber como encontrar por favor responda no meu facebook mande resposta grato

    J

    Juliana Rosa Quarta, 30 de setembro de 2015, 13h01min

    como conseguir um atestado de obito do meu pai que eu nao vejo a mais de 20anos e que eu fiquei sabendo que morreu a tres meses eu deixou um inventario em aberto

    G

    GLC Sexta, 02 de outubro de 2015, 11h23min

    Você deve procurar o cartório da cidade onde ele faleceu para tirar a segunda via.

    Sueli F. Cesar

    Sueli F. Cesar Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 17h56min

    minha mãe faleceu em 1975 foi enterrada no cemitério da areia branca em são vicente como e qual é o cartorio de devo procurar pois tenho algo pra receber e não sei como começar
    fiquei sabendo a poucos meses depois de 42 anos pois fui criada em orfanato

    Sueli F. Cesar

    Sueli F. Cesar Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 17h59min

    e tbm tenho pai falecido ,mais não sei ainda onde foi enterrado só sei que era militar em santos
    Divaldo da Cruz Cesar

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h09min

    Quanto ao atestado de morte de sua mãe, procure na prefeitura informações sobre o cartório da época

    L

    LU Miranda Sábado, 16 de julho de 2016, 12h16min

    Oi boa tarde gostaria de saber se tem algum órgão geral em manaus que fique responsável por certidões de óbito antigas do ano de 1962. É meu bisavô preciso urgentemente de no mínimo a certidão de óbito dele. O nome dele é Pedro Paulo de Oliveira, se puderem me ajudar ficarei muito agradecida.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 16 de julho de 2016, 13h43min

    Vc sabe onde ele vivia ou onde estava quando morreu?? Comece a pesquisar por lá!!!