Tenho uma dívida com o FIES, pois quando estudava não tinha condições de pagar meu curso. Agora, fui à Caixa Econômica, na tentativa de um acordo para sua quitação. No entanto, tive como resposta, que não é possível reparcelar meu débito, que atualmente está altíssimo, e que a dívida iria para execução caso o pagamento não fosse feito à vista. Então, como devo proceder??

Respostas

    G

    Gustavo de Souza Segunda, 26 de maio de 2008, 20h12min

    Tenho um processo rolando e dia 3 do proximo mês agora espero pela famosa renegociação. Graças a Deus - esse é alívio de que todos aqui estavam precisando. Não culpo o Fies porque foi ele que me fez formar e ter um bom salário hoje. Culpava a forma como era cobrado o que eu estava devendo, a informação nos leva a solução. Os juros são baixos, 9% ao ano - que banco faz isso? Fiquem atentos a tabela price!!!

    E

    Eliane Miguel Terça, 27 de maio de 2008, 13h42min

    Amigos

    estou no mesmo barco que vcs e desesperada, nunca imginei que o meu curso superior vc me dar tanta dor de cabeça, não consigo um aremuneração compativel com as minhas necessidades, inclusive para ajudar meu pai sofreu um derrame cerebral seguido de um traumatismo craniano o qual encontra-se em uma cama e so eu trabalho naminha casa para sustentar a familia, pois minha mae tem que cuidar dele e eu naõ sei mais o que fazer... Se alguem tiver uma solução me passem um email pelo amor de deus... Naõ queiram saber o que to passando e pra ajudar a minha fiadora quer que eu limpe o nome dela...
    Meu e-mail é [email protected]

    agradeçoa a todos e me deixem informada de alguma novidade

    eliane miguel

    L

    Lilian_1 Quarta, 28 de maio de 2008, 11h53min

    Olá colegas

    Gostaria de saber se alguém sabe se esta renegociação é aberta também para aqueles que estão em dia com as prestações, pois queria quitar a dívida de uma vez que que os juros são Imensos. Se algúem souber mais detalhes favor me informar. [email protected]

    A

    Arthur Nepomuceno da Costa_1 Quarta, 28 de maio de 2008, 13h29min

    Olá colegas..

    Não tenho muito o que dizer, apenas que minha situação se encontra de igual forma ao demais colegas que expuseram seus problemas e dúvidas neste forum..
    Não tenho como pagar as minhas parcelas em atraso. fui acionado judicialmente pela CEF que está me cobrando as parcelas vencidas e vincendas, que perfazem um total de R$ 14.000,00. Oras, se nem as atrasadas eu consigo pagar, quem dera pagar esse total absurdo. Sem falar na capitalização que eles empregam neste contrato e demais abusividades.
    Quem souber algo a respeito dessa nova possibilidade de renegociação, por favor, me digam.

    Arthur Nepomuceno da Costa

    e-mail: [email protected]

    J

    Jorge Luiz Guimarães de Brito Sexta, 30 de maio de 2008, 14h10min

    Venho pagando o FIES desde que terminei a minha faculdade de Jornalismo e, segundo os documentos, terei que pagar ainda até 2013.
    O valor é algo que está tirando meu sono todo mês (R$ 293,00).
    Não quero problemas com meu nome e muito menos com meu fiador, por isso pago fielmente e sacrificadamente todo mês a minha mensalidade.
    Se pudesse haver alguma forma de renegociar esta dívida, tenho certeza que meus dia seríam bem melhores...

    F

    fabiane_1 Sexta, 30 de maio de 2008, 17h25min

    É realmente desesperador, eu pagava 80,00 e em abril veio uma nova cobrança de 464,00, só sabia chorar, ficarei pagando até dez de 2015. Meu filho tem 5 meses vou pagar essa coisa até ele estar com 7 anos, é doloroso d+, vou trabalhar só para isso. Além disso ainda tem o CRP que me cobra a anuidade e eu nem estou exercendo a profissão, esse é o nosso país "lulala é a estrela" até parece. Devíamos nos manifestar publicamente, pensem nisso!

    I

    Ingradi Sábado, 31 de maio de 2008, 14h58min

    Olá, pessoal! Tb estou na mesma situação que vocês....Alguém já conseguiu alguma coisa para se livrar desses juros absurdos....temos que nos unir para resolver esse problema, onde mão é apenas uma pessoa que sofre, mas como pude perceber uma grande parte dos estudantes que utilizaram esse programa de financiamento estudantil.

    Meu e-mail: [email protected]

    M

    marcio rosa_1 Quarta, 04 de junho de 2008, 11h08min

    olá pessoal, a drama do fies é realmente grande, e atinge muita gente, infelizmente é a realidade.
    o que sugiro a todos é procurar um advogado e entrar na justiça federal com uma ação de revisão, com pedido de liminar para pagar os valores realmente devidos.
    sou advogado em são paulo, e atuo nesta área, se houver interese, meu e-mail é [email protected]
    boa sorte a todos!

    R

    Ricardo Furtado Mendonça Quarta, 11 de junho de 2008, 0h14min

    Preciso de ajuda para renegociar minha dívida com o FIES... Alguém conseguiu renegociar com a CEF???
    meu mail eh [email protected]
    Obrigado

    P

    Pedro_1 Quarta, 11 de junho de 2008, 21h05min

    Estive hoje na CEF e me informaram que por enquanto não existe ainda a possibilidade de renegociação, apesar da divulgação na mídia, principalmente em alguns sites de noticia. Portanto, NÃO está aberta a renegociação de contratos do FIES.

    G

    Gustavo de Souza Quarta, 18 de junho de 2008, 11h43min

    Pedro, eu estou agora na CEF assinar o contrato de renegociação, pede pra a sua agência se informar melhor.

    P

    Pedro_1 Quarta, 18 de junho de 2008, 12h30min

    Gustavo, obrigado pelo toque, no caso é a agencia da CEF Vila Madalena, SP, irei lá amanhã e com certeza vou reclamar sobre a falta de informação de seus funcionários.

    J

    joner lara Sábado, 05 de julho de 2008, 0h01min

    Pessoal vamos todos juntos mandar mensagens, emails, vamos colocar presão, vamos expor para o brasil o abuso e o estrago está fazendo em nossas vidas esse fies... sugiro todos mandarem algo para o senador cristovam buarque, parece que ele tem um bom respaudo no senado, e ele foi quem conseguiu esse piso salarial para os deputados.... segue o link http://www.cristovam.org.br/index.php?option=com_utchat&Itemid=48

    J

    joner lara Sábado, 05 de julho de 2008, 0h03min

    gostaria de saber se alguem já teve sucesso em processo judicial??? e o que fez para alcançá-lo??

    L

    Laura Calheiros Sexta, 11 de julho de 2008, 16h32min

    Gente Meu apelo é o mesma da colega gostaria da ajuda de vocês!

    Alguém ja entrou com alguma ação que houve sucesso?
    ]
    Alguem me dá um modelo pra eu entrar com a ação?

    meu email é [email protected]
    Obrigada mesmo e conto com a ajuda de vcs!

    A

    Alexandre Morais_1 Sexta, 11 de julho de 2008, 19h56min

    Pessoal,
    Alguém possui informação sobre algum outro parecer favorável (além do citado pelo colega Marcelo Valois) em ação monitória, obrigando a CEF a aplicar aos contratos do FIES as regras idênticas do CREDUC, ou seja, 80% de abatimento do débito do inadimplente ? Sou fiador e recentemente fui citado em ação monitória/r$ 26.000,00 pq a estudante "sumiu"......a minha advogada já está preparando os embargos.....
    Obrigado / abçs
    [email protected]

    R

    Rodrigo Motta Quarta, 30 de julho de 2008, 20h32min

    Olá pessoal.

    Eu tbm preciso ser informado sobre esse abatimento de 80% ou 90% que o Alexandre citou para liquidar o fies.

    Alguma novidade me avisem por favor.

    MSN: [email protected]

    Abraço a todos!

    M

    marcio rosa_1 Quinta, 31 de julho de 2008, 13h04min

    olá pessoal, a drama do fies é realmente grande, e atinge muita gente, infelizmente é a realidade.
    o que sugiro a todos é procurar um advogado e entrar na justiça federal com uma ação de revisão, com pedido de liminar para pagar os valores realmente devidos.
    sou advogado em são paulo, e atuo nesta área, se houver interese, meu e-mail é [email protected]
    boa sorte a todos!

    R

    Rozangela Aparecida Valle Quinta, 31 de julho de 2008, 13h27min

    Colegas

    Estou na mesma situação, tenho o FIES, pago a segunda amortização e no próximo ano, começo a pagar um valor maior. Gostaria de receber informações sobre como posso e se posso retirar o fiador, e se temos como liquidar a dívida com descontos de até 90%. Eu lembro que a muito tempo atrás foi oferecida essa proposta pelo governo.

    meu e-mail é [email protected], sou de Fpolis/SC.
    Grata

    J

    JULIANE ALVES Sexta, 01 de agosto de 2008, 10h15min

    Gostaria de saber se alguém sabe o nº da Circular que a CEF se respaldou para conceder o desconto de 80 e 90% aos antigos alunos do CREDUC.

    Se alguém souber de algo por favor me mandem no e-mail [email protected]

    Beijos