Tenho um filho de 13 anos. tive ele aos 17 e como não deu certo conviver com o pai dele, voltei pra casa da minha família. Trabalhava fazendo bicos e deixava o meu filho com minha tia, nisso foi ficando, ela foi cuidando dele e, então viajei para Pernambuco em busca de emprego fixo. Como ele era muito novinho (8) meses, mais ou menos, não aguentei a saudade e voltei. Passando um tempinho, não muito fui, já com o emprego certo, para Fortaleza-CE, onde permaneci por dois anos. Daí por diante, por não conseguir emprego na cidade onde eu morava com minha família novamente saí em busca de emprego e meu filho ficou morando definitivamente com minha tia. Eu trabalhava e mandava dinheiro e o mês que não podia, ficava tranquila pois eu havia deixado o meu benefício do bolsa família com ela. Em fim, em 2012 fui morar com o homem que hoje é meu esposo e em 2014 voltamos a morar na cidade onde meu filho mora. Ao chegarmos aqui sofri muito, pois minha tia, sabendo que eu não teria emprego, começou a colocar meu filho contra mim. Estou desempregada e dou somente o que posso e quando posso, porém, o meu filho é incentivado a me cobrar todo mês e as vezes me ameaçam de colocar na justiça por abandono de incapaz e não pagar pensão. Qual minha situação. Tenho a obrigação de pagar pensão mesmo estando desempregada?

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 23 de março de 2016, 14h47min

    Filha, o seu direito é pegar o seu filho da sua tia e colocar eixos nos bois. A guarda é sua e não da sua tia.

    coloque ordem na casa urgentemente.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de março de 2016, 21h42min

    Era o que eu gostaria de fazer, mas infelizmente ele não quer morar comigo. Ele tendo esta idade tem direito de escolha,
    Luciano Fidelis?