Com que idade a criança pode decidir se quer ou não visitar o pai?

Há 9 anos ·
Link

E o seguinte, minha filha tem 10 anos, ela vai pra casa do pai a cada 15 dias, porém eu persebo que ela não vai satisfeita , ela entende a situação e muito obediente, mais eu vejo os olhos triste de quem não quer mais sabe que tem que obedecer, ele vive com uma mulher que não é nada fácil vive a complicar as coisas, por exemplo: ela leva a minha filha pra igreja justamente no horário que e pra entregar, so entrega a menina as 22 horas da noite, mesmo assim ele não vem trazer a filha manda ela por um moto taxi, nao gosto da minha filha esse horário na rua nem muito menos em cima da moto de um estranho, mandei um bilhete falando que não mandasse ela de moto e que mandasse ela no horário que o juiz mandou , como ele e muito debochado passou a entregar a menina nas segunda, descumprindo a ordem do juiz, vivo tão aperriada com a situação da minha filha que fico contando os dias que ela vire adulta pra em fim meu sofrimento acabar ...queria saber se ela com 10 anos pode decidir que nao quer mais visitar o pai, o pai nunca cumpre nada, nem horário, nem valor de pensão, nem a data do depósito, ele faz tudo ao contrário da ordem do juiz

2 Respostas
Tatiana Braga
Há 9 anos ·
Link

Ela ainda não pode decidir nem você pode deixar de mandar. Minha sugestão é que você faça ocorrência policial toda vez que ela chegar depois do horário, para ter provas. Quando passar da hora você chama a polícia na sua casa, assim eles vão ver que ela realmente não chegou. Depois, com isso em mãos, peça ao juiz que as visitas sejam assistidas, pois o pai está colocando em risco a segurança e a própria vida da menor. Você está absolutamente certa em não querer uma menina dessa idade andando de mototáxi à noite. E essa de mandar no outro dia, se o juiz determinou antes, não vai ficar nada satisfeito de saber que o pai não dá o mínimo valor para a lei.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Grave a menina chegando de moto, pergunte ao piloto onde e quando ele pegou a passageira e quem o entregou a menina ou pagou o serviço. E como já orientou sabiamente a Dra Tatiana, registre queixa.

Peça imediata suspensão do regime de visitas. Ajudaria se a menina passasse por terapeuta especializado em criança para avaliar o resultado deste convivio com o pai e o meio dele, tudo isso pode ajudar a tornar as visitas assistidas.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos