Olá a todos! tenho uma causa trabalhista em andamento e tem me trago aflição! Eu era funcionário de uma empresa de telemarketing onde eu era analista de suporte técnico. A empresa entrou em crise financeira, fui demitido e cerca de 3 meses depois ela entrou com falência! pesquisei por um escritório de advocacia e optei por um. desde o começo disse que a ação deveria ser contra a empresa e contra os clientes para os quais prestávamos serviços, entre eles a vivo, bradesco, editora abril e outros. Após meu processo ser distribuído, o advogado me ligou dizendo a data da primeira audiência e me informou que estávamos perdidos, pois na vara em que o processo caiu o juiz era "casca grossa" e sempre ia a favor das empresas, nunca do empregado. Bom, já não gostei disso, pois o próprio advogado estava desencorajado e me deixou com medo de perder a causa. No dia da minha primeira audiência eis que tenho uma nova surpresa, estava um juiz substituto e nenhum advogado apareceu em defesa das empresas e ele não fez o que mandei, colocou apenas a empresa que eu tinha o registro e não os clientes. O próprio juiz substituto disse a ele, se você não incluir as empresas seu cliente não vai receber. Fiquei muito irritado, pois ele não estava cumprindo com o que foi acertado desde o inicio, me disse que fez isso porque teve receio do processo se voltar contra nós. Na segunda audiência tive novas decepções, na hora que fomos anunciados para entrar no tribunal, ele tirou um papel da mala e disse que eu precisava assinar, caso contrario não poderia ser meu advogado, ele saiu do escritório onde estava a minha causa e disse que precisava assinar senão não poderia entrar comigo. Fiquei sem reação e assinei, muito irritado, pois não me consultou se queria trocar de escritório, e também pelo escritório não ter me contatado para saber se eu era de acordo! Entramos e dessa vez havia advogados de várias empresas que eu prestava o serviço, ofereceram um acordo de 8 mil ao qual ele disse para não aceitarmos. Sai dali irritado e me sentindo mal, fui mandado embora sem meus direitos, trabalhei 2 anos sem férias, nem inss eu descobri que a empresa não pagava. Não recebi o fundo de garantia total porque também não depositavam. cheguei em casa conversei com a minha esposa e disse que não queria mais ir adiante com esse processo, estava me trazendo mal estar, ela concordou. Liguei para o advogado e disse que queria desistir do processo. Ele insistiu para que não, e que então aceitasse pelo menos o acordo, concordei. Depois de uns dias minha esposa disse, vamos até o escritório que você iniciou tudo e ver porque não lhe contataram quando seu processo foi pro escritório que o advogado estava montando? Bom resumindo para não ficar muito longo, meu processo voltou para esse escritório, eu perdi parte da minha causa, e em um dos recursos o advogado escreveu o seguinte: Logo após a audiência de instrução este defensor protocolizou petição demonstrando todo o seu inconformismo com a atuação do magistrado na audiência, formalizando todo o ocorrido, porém, o N. Magistrado sequer se manifestou a respeito. Tal petição demonstra claro cerceamento de defesa, aliás, este defensor já externou em casos análogos a postura deste magistrado em prejudicá-lo, inclusive já ocorreu reforma de sentença por cerceamento de defesa, enfim ... é de fácil constatação que o N. Juiz sentenciante cerceia direitos de constituídos deste defensor, o que, convenhamos é um absurdo. Tal afirmação é extremamente séria, e, de fácil constatação / comprovação. Nesta oportunidade reitera-se e ratifica todo o contido em tal petição (fls. 216/218), destacando que é de conhecimento público e notório aos que militam na área do direito, em especial na esfera trabalhista que o N. Juiz, titular desta r. Vara, colide frontalmente com o preceituado no artigo 35 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional." Ou seja, no meu entendimento ele afirma aqui que realmente se sente com problemas pessoais e prejudicado por isso com os processos que são julgados por este juiz. Estou me sentindo prejudicado em tudo que aconteceu e tem acontecido durante esses anos do processo. Minha duvida é, existe algo que eu ainda possa fazer, até mesmo uma ação contra o advogado?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 05 de maio de 2016, 12h19min

    SINCERAMENTE? PELA SUA NARRATIVA NÃO VEJO NENHUM ATO ILEGAL PRATICADO POR SEU ADVOGADO A PONTO DE SE PODER FALAR EM AÇÃO CONTRA O ADVOGADO.