Ola gostaria de saber si eu for na prefeitura paga o iptu atrasado de um terreno q está abandonado a muitos anos o proprietário ja e falecidos e seu parente nunca procurou pessoas tomaram posse e está vendendo no contrato mas o iptu está atrasado no valor de 9 mil. Oque acontece si eu pagar? É ficar no terreno eu consigo passar pro meu nome? Na verdade quem está vendendo nunca cuidou do terreno e ainda iptu atrasado!

Respostas

    J

    Jaime RS Sábado, 14 de maio de 2016, 17h44min

    O que essa pessoa está vendendo, é o direito de posse, se é que ela tem. Se não tiver posse, está praticando um estelionato, não se pode vender o que não se tem. Para se adquirir um imóvel nessas condições, deve-se ter posse pelo menos há dez anos, se sobre ele tiver feito benfeitorias ou quinze anos, se nada tiver feito.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de maio de 2016, 22h03min

    Se vc sabe que o dono faleceu, procure os herdeiros e compre deles!!!!

    Comprar dos invasores será perda de dinheiro pois os herdeiros podem chegar e tocar eles pra fora!!!