Direito hereditário? como?
O caso é o seguinte, uma pessoa (não herdeira) comprou uma gleba de terra de um herdeiro, mas existe 8 herdeiros, que está rolando o inventário, estes ultimos assinaram a cessão de direito das gleba.
Mas agora o adquirente quer regularizar a situaçao do imovel colocando no seu nome, qual o procedimento correto a ser seguido?
Ainda não terminou o inventário!!!
O que pode ser feito?
obrigado pela atenção
Se vc já tem em seu poder a cessão de direitos hereditários assinado por todos os herdeiros é só se habilitar no inventário. Igualmente, se vc estiver apenas com a cessão de um herdeiro. Na habilitação do inventário os demais herdeiros serão ouvidos, e no final, o formal de partilha sairá no nome do comprador. Abçs.