LICENÇA PARA ALEITAMENTO MATERNO

Há 18 anos ·
Link

TENHO UM CASO QUE UMA FUNCIONÁRIA AO RETORNAR DA LICENÇA MATERNIDADE APRESENTOU UM ATESTADO MÉDICO O QUAL FORNECIA 15 DIAS PARA O ALEITAMENTO MATERNO. ESSE CASO É PLAUSÍVEL? EM QUE NORMA ESTÁ? É ALGUMA SÚMULA OU JURISPRUDÊNCIA? PRECISO DE UMA BASE LEGAL. GRATA

82 Respostas
página 5 de 5
Karina Souza
Há 6 anos ·
Link

Boa tarde

Minha gravidez foi de risco e linha filha nasceu com 35 semanas foi tirada as pressas. Pelo falo da neném ter 3 meses e pela saúde dela o médico me deu 15 dias a mais. No caso a licença amamentação Cid P929 porém a empresa não aceita.

O que posso fazer ?

Fabi Abreu
Há 6 anos ·
Link

Tenho uma empresa e a minha colaboradora emendou a licença maternidade com as férias, situação em que não se aplica o atestado de quinze dias para a licença amamentação. Ocorre que ela quer sair todos os dias uma hora mais cedo do trabalho desde seu retorno até a bebê completar 6 meses de vida. Como vou justificar essas horas visto que ela não apresentou nenhum atestado para abono dessas horas diárias? Posso exigir o atestado e caso não me seja dado descontar as horas que ela já tem saído mais cedo?

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos