Pessoa que que trabalha em dois empregos, sendo um trabalho temporário com data termino de contrato definido, é o outro a pessoa já tem 13 meses, porém ela foi demitida do fixo e atualmente está somente com o temporário,no entanto o fim do contrato está acabando. Contrato em CLT. Essa pessoa tem direito ao Seguro desemprego ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 21h11min

    O seguro desemprego será devido em caso de dispensa sem justa causa, não é devido em caso de termino de contrato. Portanto, vc tem 120 dias a contar do desligamento por dispensa sem justa causa, para dar entrada no beneficio.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de junho de 2016, 11h46min

    Ah sim, Rafael, então só devo me atentar a data de término do contrato pois certamente nesse caso não poderia dá entrada no Seguro desemprego estando com um vínculo empregatício mesmo sendo temporário, certo ?