Empregado demitido da esfera municipal pode assumir nova vaga mediante concurso no qual passou em 1º lugar sendo que foi demitido de uma outra prefeitura pelo regime clt, e nessa nova prefeitura será no regime estatutário?

Respostas

    P

    Paulista Terça, 14 de junho de 2016, 15h52min

    Provavelmente não, pois demissão tem caráter punitivo, diferente da exoneração.
    Para que ocorra a demissão de um empregado público, se faz necessário instauração de sindicância, que posteriormente se converterá em PAD.