Recebo uma pensão por morte de minha mãe,que faleceu à alguns anos. Mas para eu ter este beneficio minha avó pegou minha tutela e deu entrada no beneficio. Só que agora quem faleceu foi minha avó e preciso passar o cartão pro meu nome para poder receber. Como faço isto? Consigo indo direto no Banco com as papeladas ou indo no INSS ou apenas continuo recebendo dando entrada novamente nas papeladas?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de junho de 2016, 20h39min

    Vc já é maior de 18 anos?? Se afirmativo, pode ir direto ao INSS e se habilitar a receber o beneficio.

    Se for menor de 18 outra pessoa tem de assumir sua guarda.

  • -7
    Alex Saboya

    Alex Saboya Terça, 31 de janeiro de 2017, 19h18min

    Recebo benefício mais estar nome da minha como faço pra trocar ela ainda estar com cartão eu já sou maior de 18

    Alan Silveira

    Alan Silveira Quarta, 27 de dezembro de 2017, 4h17min

    Recebo pensão por morte de meus pais, só que o cartão está nome do meu tio que tinha minha guarda, agr já sou maior de idade e TD vez que tem que fazer prova de vida tenho que mandar o cartão para ele, pois mora em outra cidade, como faço pra colocar em meu nome?

    Raphinha Silva

    Raphinha Silva Terça, 17 de julho de 2018, 12h28min

    Eu tenho um Irmão que gostaria de passar o cartão de pensionista para o nome dele como ele faz o cartão está no nome da minha mãe

    Thaira Pires

    Thaira Pires Segunda, 07 de janeiro de 2019, 8h34min

    O meu cartao do brbenefício ta no nome da minha mae como faço para passa pro meu nome e o que precisa leva

    Rayan Martins

    Rayan Martins Sábado, 20 de abril de 2019, 17h02min

    Recebo um benefício do meu pai que está preso um auxílio reclusão está no nome da minha tia como faço pra pegar

    Bryan Lincoln

    Bryan Lincoln Quarta, 26 de junho de 2019, 10h05min

    bom dia! como fasso pra passar o beneficio da minha mae pra mim?

    Bryan Lincoln

    Bryan Lincoln Quarta, 26 de junho de 2019, 10h08min

    quero dizer como fasso pra tirar do nome da minha mae e por no meu?

    Joyce Santos

    Joyce Santos Quarta, 25 de dezembro de 2019, 16h44min

    Tenho 20 anos. Sou beneficiada. Meu benefício é no nome do meu pai. Posso passar o benefício pro meu nome?

    Liliane Almeida

    Liliane Almeida Sexta, 24 de janeiro de 2020, 13h11min

    Tenho um benéfico BPC loas mas estar no nome da minha mãe eu moro um pouco distante dela mas estou com o cartão como faço para passar o benefico para o meu nome ?

    Oz DK

    Oz DK Quarta, 11 de março de 2020, 18h42min

    Precisa da minha mãe passa benefício para mim pq já tem 21 anos

    Raikelly Barbosa

    Raikelly Barbosa Sexta, 10 de abril de 2020, 15h25min

    Também recebo a pensão da minha mãe , sendo que tá no nome do meu pai como eu faço pra por no meu nome ! Sou de maior tenho 18 anos ! E sempre que falo com meu pai ele diz que num tem como ! Alguém sabe me dizer como ?

    Enzo Gabriel

    Enzo Gabriel Quinta, 04 de junho de 2020, 14h12min

    Também recebo a pensão da minha mãe , sendo que tá no nome do meu pai como eu faço pra por no meu nome ! Sou de maior tenho 18 anos ! E sempre que falo com meu pai ele diz que num tem como ! Alguém sabe me dizer como ?

    I

    ISS// Quinta, 04 de junho de 2020, 14h16min

    Pega seus documentos e va pessoalmente até o INSS e transfira para seu nome simples assim é nao dói nada

  • -2
    Simone Nazareth

    Simone Nazareth Terça, 22 de setembro de 2020, 8h25min

    Bom dia minha sobrinha ela recebe o bpc porém quando começou a receber era menor é aí o cartão saiu no nome da mãe dela. Agora a mãe dela disse que o cartão é o benefício é dela. Mais aí minha sobrinha está cmg e a mãe não está dando o dinheiro dela. Como faço para passar o cartão para o nome dela ser que preciso dos documentos da minha irmã ou só o dela é o cartão tbm?

    Marina Pereira

    Marina Pereira Quarta, 04 de novembro de 2020, 1h03min

    Minha mãe faleceu tem 6 anos e o meu irmão de 15 anos recebe um benefício sendo que meu pai que pegava porque meu irmão e de menor sendo que o meu pai também faleceu ,e agora meu irmão de 15 anos.mora comigo e eu queria passa o Benefício dele para o meu nome ,sendo que eu não tenho a guarda dele não pq meu pai acabou de falecer e está muito recente ,e o meu irmão precisa do benefício dele!!será que eu consigo passa para o meu nome ?

    R

    Ramon William Sexta, 08 de janeiro de 2021, 15h39min Editado

    Minha mãe recebe meu Loas e esta no nome dela. E ela n quer me da o dinheiro nem o cartão. Já sou de maior o que eu devo fazer?

    V

    Vitoria silva Sexta, 19 de março de 2021, 9h49min

    Minha mãe faleceu ela era procuradora da minha irmã,está sendo tudo resolvido no inss pra ser tirado do nome dela pra o nome da minha irmã,no tempo ela era menor de idade e o cartão veio no nome da minha mãe e até agora nada de resposta,acho que por conta da pandemia até agora o INSS não deu nenhuma resposta,portando eu gostaria de saber se esse mês eu posso sacar o dinheiro da minha irmã no cartão que é no nome da minha mãe mas o benefício é da minha irmã ?