DraMara Mara Sexta, 26 de julho de 2013, 9h16min

    Tenho minha irma que foi vitima de calunia e difamaçao em minha cidade, pela secretaria de educacao que ridicularizou o nome da minha irma em uma roda de conversas, tenho como testemunha a pessoa que ouviu a conversa, gostaria de saber como proceder em caso de processo desta pessoa, gostaria de saber se ha como processá-la e reverter para que ela faça novamente a roda de fofacas e se retrate.
    Atenciosamente

    W

    [email protected] Sexta, 26 de julho de 2013, 11h40min

    A roda de fofocas não pode.

    Somente indenização por danos morais e uma retratação publica se for o caso.

    Wilson

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 29 de julho de 2013, 21h38min

    E isso ainda vai depender do que foi e com quem foi os comentários, e ainda (o mais importante) as consequências desses comentários.

    Difamar é dizer algo que fira a fama e a honra de uma pessoa. Ridularizar o nome civil de uma pessoa, por acha-lo engraçado não é difamação, e se foi feito dentro de um circulo de pessoas conhecidas que tmb tinham conhecimento do nome da pessoa,não difama ninguem. Contraria o dono do nome, mas em nada afeta sua honra.

    D

    Dione Ricci Sexta, 09 de agosto de 2013, 20h58min

    Alguem pode me ajudar?esse dias uma vizinha veio ate minha casa falando que na escola da minha filha a areia tava contaminada e que a diretora tinha se recusado a deixar a prefeitura trocar e que um funcionario da escola que havia dito.fique preocupada,procurei a diretora para saber ,e eu boca berta sem pensar,acabei falando que :Uma mae havia me dito que um funcionario havia dito isso.Bom a diretora falou colocou uma recado para os funcionarios.que revoltados duas funcionarias me procurou e me pressionou a falar que era a mae e quem era o funcionario.Me recusei e nao falei.Para nao gerar mais comentarios a diretora fez uma reuniao comigo e os funcionarios.nessa reunião expliquei o ocorrido.para todos,mesmo assim eles me precionaram para saber que era a mae(como ja havia falado com a mae (comunique apenas a diretora quem era ela isso com a autorizaçao da mesma).na reunião me pecionaram para saber a mae eu falei que isso era com a diretora e que ela ja sabia.Porem essa mesma mae falou que uma das funcionarias falaram que iam me processar.Não acusei ninguem. e essa que falou que ia me processar foi justamente a que eu falei declaramente que nao era ela.

    D

    Dione Ricci Sexta, 09 de agosto de 2013, 21h05min

    Alguem pode me ajudar?esse dias uma vizinha veio ate minha casa falando que na escola da minha filha a areia tava contaminada e que a diretora tinha se recusado a deixar a prefeitura trocar e que um funcionario da escola que havia dito.fique preocupada,procurei a diretora para saber ,e eu boca berta sem pensar,acabei falando que :Uma mae havia me dito que um funcionario havia dito isso.Bom a diretora falou colocou uma recado para os funcionarios.que revoltados duas funcionarias me procurou e me pressionou a falar que era a mae e quem era o funcionario.Me recusei e nao falei.Para nao gerar mais comentarios a diretora fez uma reuniao comigo e os funcionarios.nessa reunião expliquei o ocorrido.para todos,mesmo assim eles me precionaram para saber que era a mae(como ja havia falado com a mae (comunique apenas a diretora quem era ela isso com a autorizaçao da mesma).na reunião me pecionaram para saber a mae eu falei que isso era com a diretora e que ela ja sabia.Porem essa mesma mae falou que uma das funcionarias falaram que iam me processar.Não acusei ninguem. e essa que falou que ia me processar foi justamente a que eu falei declaramente que nao era ela.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 10 de agosto de 2013, 17h20min

    Iriam lhe processar pelo o quê???? Que maleficio vc teria causado a alguma das funcionárias????

    Percebe que vc está dando corda ao disse-que-disse???

    Chega uma mulher e lhe diz que disseram a ela tal e tal. Vc chega lá e diz que disseram a vc que disseram a quem lhe disse tal e tal. Agora, aquela que tinha começado a difamação, diz que disseram a ela que .....

    F

    Fernanda Braga Segunda, 19 de agosto de 2013, 20h16min

    Eu recorri com o pedido de pensão alimentícia contra o meu ex-marido para os meus filhos e a irmã dele esta alegando que estou passando fome ou preciso do dinheiro para a reforma da minha casa. O que devo fazer ?

    J

    Juliana Isabel Terça, 18 de fevereiro de 2014, 22h15min

    Fui acusada injustamente de injuria e difamação. .. sei que não fiz nada de absurdo apenas informei que um determinado aluno que não tinha ido inda este ano na minha aula estava proximo de estourar em faltas .... e um aluno disse que o dito aluno era filho de um vereador e eu respondi que ele poderia ser filho de vereador ou nao ter nem pai queseria tratado da mesma forma. E como sou oposição ao pai do dito aluno acredito que a mãe do mesmo... usou este fato para me punir... e agora oque eu faço ? Ela no boletim de ocorrencia diz que ouviu dizer .. que falaram... mais nao diz quem... cono posso me defender ? E quando eu provar que nada fiz não será ela que deve ai sim responder por ter me acusado em vão ?

    L

    Luciana Paulino Segunda, 04 de agosto de 2014, 21h09min

    Boa Noite, eu sou func publica Agente de alimentação e tava em uma reunião com a direção e os outros agente de alimentação e sofri uma difamação, uma colega afirmou que a merenda que faço e feita sem higiene, sendo que ela nunca me viu cozinhando e até antes de eu informa que iria cozinhar tambem no turno dela ela me adorava dai pra frente ao saber que eu iria cozinhar tbm começou a dizer em plena reunião que eu fazia alimentação de forma porca, chorei muito e estou totalmente debilitade fisicamente chocada com essa injustiça,. como posso me defender exigir que ela se retrate, devo ir a delegacia ou a promotoria publica? Isso é difamação ou art 331 sobre ofensa a func publico???

    A

    abarde Sexta, 26 de setembro de 2014, 21h15min

    A diretora da empresa chamou meu supervisor e fez a seguinte pergunta; O supervisor você não acha que fulano "eu" esta ganhando dinheiro em cima da locação desses veículos? Porque ele só loca os veículos na locadora do amigo dele "eu"? Meu supervisor respondeu; doutora acho que não fulano "eu" trabalha certo e antes de fazer a locação ele sempre faz cotação de empresa para ver onde esta mais barato locar o veiculo.
    A pergunta é o seguinte: Eu estou colocando a empresa na justiça por outros motivos trabalhista, eu posso colocar neste mesmo processo do trabalho a calunia e difamação ou terá que ser um outro processo? terei que ter testemunhas? A unica testemunha é o supervisor da empresa e tenho certeza que jamais ele vai ficar contra a empresa. o que fazer?

    Charles Schinider

    Charles Schinider Sábado, 08 de novembro de 2014, 23h39min

    ia chegando da rua com minha namorado e estava colocando a moto pra dentro quando chegou o delegado querendo prender minha moto alegando que eu tinha saido da rua com a moto com o cano arrombado e fazendo baderna com a moto, quando na verdade teria sido outras pessoas. consegui explicar que não era eu mas fiquei constrangido pois me senti ofendido alem do mais o delegado ja estava com a arma não me acusando. eu poderia processa-lo por danos morais a minha pessoa?

    Ana Danilo Ferrari

    Ana Danilo Ferrari Sábado, 13 de dezembro de 2014, 10h47min

    Olá, sou pedreiro e fiz um serviço de muro na casa de uma pessoa, porém esta além de oferecer diversas formas de acordo ate metade do valor, ela começou a me ofender para visinhança onde eu perdí 2 serviços de pedreiro, ela espalhou que eu sou um tatuado drogado e tudo mais, eu tenho tudo gravado já, e o endereço dela, além de minhas fotos na obra, mas não sei por onde começo...ela é dona de um deposito de bebidas, recebe bolsa familia de 5 filhos e eu passando necessidades ainda perdí os 2 serviços que eu tinha fechado, me ajudem !

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de dezembro de 2014, 16h16min

    Oi minha mãe ela é domestica é uma vizinha arranjou um trabalho para é falou para ela que a mulher queria que ela fizesse faxina por um mês para ela pagar 380R$ mais quando chegou o dia de pagar ela disse que sor iria paga 200R$.Minha ficou revoltada disse que iria denunciar ela, ela disse ñ tenho medo pode denunciar pq quem vai ganhar sou var pode ir. é foi isso que ela falou para minha mãe eu gostaria saber o que minha pode fazer.

    Yasmim Oliveira

    Yasmim Oliveira Sexta, 02 de janeiro de 2015, 11h40min

    Ola moro com minha mãe, e a uns 3 meses minha mãe começou a namorar e desde então alguem vem jogando folhas no meu quintal e pregando cartazes no nosso portão e da casa de minha avó difamando minha mãe a chamando de vagabunda, rapariga, piranha, dizendo que nossa casa virou puteiro e varias outras coisas piores sobre nos. Eu gostaria de saber o que posso fazer!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de janeiro de 2015, 14h45min

    Myle Ramos
    Opções
    Myle Ramos
    há 18 dias
    Oi minha mãe ela é domestica é uma vizinha arranjou um trabalho para é falou para ela que a mulher queria que ela fizesse faxina por um mês para ela pagar 380R$ mais quando chegou o dia de pagar ela disse que sor iria paga 200R$.Minha ficou revoltada disse que iria denunciar ela, ela disse ñ tenho medo pode denunciar pq quem vai ganhar sou var pode ir. é foi isso que ela falou para minha mãe eu gostaria saber o que minha pode fazer.

    MILE, sua mãe apenas recebeu a indicação da pessoa que estava em busca de uma prestadora de serviço. Chegando lá sua mãe e a tomadora de serviço (a patroa) tinham de ter se entendido quanto as condições do trabalho, o valor e o serviço em sí. Não pode culpar a pessoa que indicou o trabalho.

    Mesmo que sua mãe procure (e deve procurar) o juizado de pequenas causas dificilmente este obrigará a patroa pagar o que sua mãe pede, mas tmb não vai exigir que sua mãe aceite o que a mulher quer pagar, deverao estabelecer um meio termo, como uns 290 ou 300 reais.

    Que isso sirva de lição para sua mãe, que antes de realizar o trabalho combine tudo com muito cuidado.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de janeiro de 2015, 14h46min

    Yasmim, o que vc acha que se possa fazer??? Chamar a policia??? Se vc não faz a menor ideia de que seja o engraçadinho!!!!

    Sugiro que monte um câmera escondida para flagrar o safado, depois, com esta prova, vc o processa.

    M

    maria do socorro maciel rezende Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 14h59min

    minha vizinha me ofendeu ontem 08/02/2014,''dizendo que nao ia discutir com gente dessa qualidade que nao vale nada,.no caso eu por ter quebrado eu mesma um jarro que me pertencia ela com nenhuma autorizacao retirou a planta que estava e pos a que queria.Quero prestar uma queixa ja que fui ofendida e nao sou qualquer uma.Como procedo.
    Lhe sou grata.

    L

    Lucia gonçalves Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 13h44min

    fui vitima virtual de calunia difação e injuria e guardei toda a documentação da conversa, poderia me orientar caso possa, mandarei o link da conversa para po e-mail!

    https://www.facebook.com/luciasilva.silva.90/posts/495293607278301?comment_id=495617660579229&offset=0&total_comments=13&notif_t=feed_comment&pnref=story