Estou recebendo cobranças indevidas por SMS e telefone em nome de uma pessoa desconhecida. O que fazer?
Comprei um chip na operadora TIM, pois meu celular tem lugar para dois SIMs. Como não posso escolher o número, fui contemplado com o telefone que pertencia a um rapaz que não conheço nem faço idéia de quem seja, mas que está devendo em uma financeira.
Comecei a receber vários SMS e notificações da financeira cobrando o rapaz. Não obstante até telefonemas das agências de cobranças terceirizadas da Financeira em questão, entre outros tipos de telefonema procurando o rapaz.
Abri um reclame aqui, citando a financeira em questão, esclarecendo o problema e deixei meus dois números de telefone para contato. A Financeira me contactou, esclareci a situação e por um tempo parei de receber os SMS de cobrança do rapaz que nem conheço. Porém começaram novamente. Abri outro Reclame Aqui, citando o número da reclamação anterior, e pedindo providências. A Financeira sequer entrou em contato comigo e respondeu que EU que deveria entrar em contato com o teleatendimento deles, para tentar resolver o problema. Tentei fazer isso contrariado, pois eu me senti invadido na privacidade com um problema, mas não consegui nem ser atendido, a ligação cai. Novamente abri um terceiro Reclame Aqui, reclamando da situação. A financeira novamente não resolveu meu problema, e me mandou de novo ligar no telefone 3003 dele, que já tinha ligado antes, sem sucesso. Desolado porque não consegui solução no meu problema, desativei o chip da TIM que tinha comprado para atender meus clientes, pois sou profissional de artes gráficas e trabalho como Freelancer. Tinha feito toda minha comunicação com esse telefone e já me preparava para comprar novamente outro chip da TIM, porém para minha surpresa, o banco passou a me enviar cobranças também no meu chip da VIVO, que não tinha nada a ver com a história e que deixei como contato principal no Reclame Aqui.
Diante desse cenário, pergunto... o Reclame Aqui não resolveu. Foram 3 tentativas sem sucesso. O banco não está interessado em resolver meu problema. Estou me sentindo incomodado, lesado moralmente pelo banco, pois preciso ficar com o celular com o som habilitado durante o dia para receber SMS de clientes.. Estou sendo incomodado por uma dívida que não é minha, e pra completar passaram a me enviar cobranças no meu número pessoal. Não quero ter que trocar de número. A TIM disse que não tem o que fazer, pois a designação de números é aleatória, e a partir do momento que o antigo titular não efetuou recarga de créditos e perdeu o número, após um prazo ele fica disponível para novo assinante... infelizmente levei o azar de pegar esse número, mas mesmo notificando o banco o incomodo continua. Entendo que o banco tem que cobrar o que lhe devem, mas não posso ser penalizado por isso... como o banco já foi notificado da situação, preciso saber se existe alguma atitude que eu possa tomar para voltar a ter paz... e não ter que novamente trocar todos meus telefones.