Comprei um chip na operadora TIM, pois meu celular tem lugar para dois SIMs. Como não posso escolher o número, fui contemplado com o telefone que pertencia a um rapaz que não conheço nem faço idéia de quem seja, mas que está devendo em uma financeira.

Comecei a receber vários SMS e notificações da financeira cobrando o rapaz. Não obstante até telefonemas das agências de cobranças terceirizadas da Financeira em questão, entre outros tipos de telefonema procurando o rapaz.

Abri um reclame aqui, citando a financeira em questão, esclarecendo o problema e deixei meus dois números de telefone para contato. A Financeira me contactou, esclareci a situação e por um tempo parei de receber os SMS de cobrança do rapaz que nem conheço. Porém começaram novamente. Abri outro Reclame Aqui, citando o número da reclamação anterior, e pedindo providências. A Financeira sequer entrou em contato comigo e respondeu que EU que deveria entrar em contato com o teleatendimento deles, para tentar resolver o problema. Tentei fazer isso contrariado, pois eu me senti invadido na privacidade com um problema, mas não consegui nem ser atendido, a ligação cai. Novamente abri um terceiro Reclame Aqui, reclamando da situação. A financeira novamente não resolveu meu problema, e me mandou de novo ligar no telefone 3003 dele, que já tinha ligado antes, sem sucesso. Desolado porque não consegui solução no meu problema, desativei o chip da TIM que tinha comprado para atender meus clientes, pois sou profissional de artes gráficas e trabalho como Freelancer. Tinha feito toda minha comunicação com esse telefone e já me preparava para comprar novamente outro chip da TIM, porém para minha surpresa, o banco passou a me enviar cobranças também no meu chip da VIVO, que não tinha nada a ver com a história e que deixei como contato principal no Reclame Aqui.

Diante desse cenário, pergunto... o Reclame Aqui não resolveu. Foram 3 tentativas sem sucesso. O banco não está interessado em resolver meu problema. Estou me sentindo incomodado, lesado moralmente pelo banco, pois preciso ficar com o celular com o som habilitado durante o dia para receber SMS de clientes.. Estou sendo incomodado por uma dívida que não é minha, e pra completar passaram a me enviar cobranças no meu número pessoal. Não quero ter que trocar de número. A TIM disse que não tem o que fazer, pois a designação de números é aleatória, e a partir do momento que o antigo titular não efetuou recarga de créditos e perdeu o número, após um prazo ele fica disponível para novo assinante... infelizmente levei o azar de pegar esse número, mas mesmo notificando o banco o incomodo continua. Entendo que o banco tem que cobrar o que lhe devem, mas não posso ser penalizado por isso... como o banco já foi notificado da situação, preciso saber se existe alguma atitude que eu possa tomar para voltar a ter paz... e não ter que novamente trocar todos meus telefones.

Respostas

    E

    Euder Alves de Sousa Quinta, 12 de setembro de 2019, 13h09min

    também estou passando pela mesma situação....nao adiante bloquea porquê eles sempre ligam de vários número diferente...também não sei o que fazer! alguem pode ajuda

    I

    ISS// Quinta, 12 de setembro de 2019, 13h48min

    Eu resolvi. Perguntei quem era a empresa que estava me ligando pedi endereço da empresa e um número para contato, salvo engano era uma empresa do Paraná, liguei fiz contato com o sac deles é me pediram 48 horas para retirar do sistema, faz um ano que não recebo mais cobrança.

    Giseli Molina

    Giseli Molina Terça, 26 de maio de 2020, 13h34min

    Passo pela msm situação, chip da Tim, não atualizam o cadastro e me ligam novamente, bloquear os números faço isso direto pq eles são insistentes mas não adianta pq eles ligam de outros números diferentes e continuam infernizando, enquanto eles me cobram a dona da dívida deve estar fazendo mais dívidas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Roberto Morreira Sexta, 08 de janeiro de 2021, 9h58min

    Estou passando pelo mesmo problema a 3 anos. E eu atendo as ligações que são todas da porcaria da Operadora Vivo, explico que este telefone não é de quem estão procurando, e é 80 ligações POR DIA. Tá me enchendo demais o saco, já xinguei, reclamei, mas eles não se tocam que este telefone não é de quem estão procurando, daí passa 5 minutos e ligam novamente. Eu já bloqueei milhares de números e cada dia tem números diferentes. E o pior se vc retornar a ligação diz que este número não existe, e pior ainda é quando é um Robô que te liga e pede pra falar contigo e vc xinga e ele fala: "Não estou conseguindo lhe entender, por favor fale novamente!" Daí mando esse pessoal da vivo pra aquele lugar e desligo. Mas infelizmente ligam novamente. Tá muito complicado e não sei mais o que fazer! Uma desgraça essa operadora, eu nunca vou querer ser cliente desta merda de operadora, porque o que eu já né incomodei com eles e pior sem ter culpa e ainda perguntam se por acaso eu conheço as tais pessoas. É uma desgraça isso!

    F

    Fagner veridiano Gonçalves Quinta, 04 de março de 2021, 11h05min

    Estou passando pelo mesmo problema chip Tim já me ligaram eu falei que desconheço a pessoa mesmo assim eles continuam mandando mensagem e me incomodando o que fazer?

    G

    Gbs Quinta, 04 de março de 2021, 11h32min

    Quando ligarem vc informa que o número não pertence a pessoa procurada e que voltarem a cobrar vc ira entrar com ação contra quem esta incomodando.
    Pegue os dados da empresa que te liga...pede email depois notifique se co ti usar processe

    D

    Danillo Alves Ferreira Sexta, 12 de março de 2021, 11h17min Editado

    E quando a própria Tim te cobra em nome do usuário anterior, foi eles que me venderam o chip, como assim???? já cansei de responder eles, e outras financeiras lojas é um saco isso, o usuário anterior fez um estrago comprou em muitos lugares e não pagou, Agora a Tim, está me cobrando em nome de um outro usuário, por um produto que eles me venderam, é muito desagradável, eu paguei por esse chip, eles vendem de qualquer jeito??? Tenho varias mensagens da Tim e outros me cobrando, sinceramente não sei como agir pq os retornar as mensagens, fazer contato não resolve

    D

    Douglas Fiorentini Quinta, 28 de julho de 2022, 23h15min

    Meu caso é pior. Aparentemente estelionatários usaram meus dados e compraram uma linha celular e não pagaram a conta e ontem recebi aviso de que meu cpf está sujo. Confirmei com a operadora e a dívida realmente existe.

    G

    Gbs Quinta, 28 de julho de 2022, 23h55min

    Conteate um advovgado ou procure a defensoria publica