Comprei um chip na operadora TIM, pois meu celular tem lugar para dois SIMs. Como não posso escolher o número, fui contemplado com o telefone que pertencia a um rapaz que não conheço nem faço idéia de quem seja, mas que está devendo em uma financeira.

Comecei a receber vários SMS e notificações da financeira cobrando o rapaz. Não obstante até telefonemas das agências de cobranças terceirizadas da Financeira em questão, entre outros tipos de telefonema procurando o rapaz.

Abri um reclame aqui, citando a financeira em questão, esclarecendo o problema e deixei meus dois números de telefone para contato. A Financeira me contactou, esclareci a situação e por um tempo parei de receber os SMS de cobrança do rapaz que nem conheço. Porém começaram novamente. Abri outro Reclame Aqui, citando o número da reclamação anterior, e pedindo providências. A Financeira sequer entrou em contato comigo e respondeu que EU que deveria entrar em contato com o teleatendimento deles, para tentar resolver o problema. Tentei fazer isso contrariado, pois eu me senti invadido na privacidade com um problema, mas não consegui nem ser atendido, a ligação cai. Novamente abri um terceiro Reclame Aqui, reclamando da situação. A financeira novamente não resolveu meu problema, e me mandou de novo ligar no telefone 3003 dele, que já tinha ligado antes, sem sucesso. Desolado porque não consegui solução no meu problema, desativei o chip da TIM que tinha comprado para atender meus clientes, pois sou profissional de artes gráficas e trabalho como Freelancer. Tinha feito toda minha comunicação com esse telefone e já me preparava para comprar novamente outro chip da TIM, porém para minha surpresa, o banco passou a me enviar cobranças também no meu chip da VIVO, que não tinha nada a ver com a história e que deixei como contato principal no Reclame Aqui.

Diante desse cenário, pergunto... o Reclame Aqui não resolveu. Foram 3 tentativas sem sucesso. O banco não está interessado em resolver meu problema. Estou me sentindo incomodado, lesado moralmente pelo banco, pois preciso ficar com o celular com o som habilitado durante o dia para receber SMS de clientes.. Estou sendo incomodado por uma dívida que não é minha, e pra completar passaram a me enviar cobranças no meu número pessoal. Não quero ter que trocar de número. A TIM disse que não tem o que fazer, pois a designação de números é aleatória, e a partir do momento que o antigo titular não efetuou recarga de créditos e perdeu o número, após um prazo ele fica disponível para novo assinante... infelizmente levei o azar de pegar esse número, mas mesmo notificando o banco o incomodo continua. Entendo que o banco tem que cobrar o que lhe devem, mas não posso ser penalizado por isso... como o banco já foi notificado da situação, preciso saber se existe alguma atitude que eu possa tomar para voltar a ter paz... e não ter que novamente trocar todos meus telefones.

Respostas

30

  • 0
    E

    Euder Alves de Sousa Quinta, 12 de setembro de 2019, 13h09min

    também estou passando pela mesma situação....nao adiante bloquea porquê eles sempre ligam de vários número diferente...também não sei o que fazer! alguem pode ajuda

  • 0
    I

    ISS// Quinta, 12 de setembro de 2019, 13h48min

    Eu resolvi. Perguntei quem era a empresa que estava me ligando pedi endereço da empresa e um número para contato, salvo engano era uma empresa do Paraná, liguei fiz contato com o sac deles é me pediram 48 horas para retirar do sistema, faz um ano que não recebo mais cobrança.

  • 0
    Giseli Molina

    Giseli Molina Terça, 26 de maio de 2020, 13h34min

    Passo pela msm situação, chip da Tim, não atualizam o cadastro e me ligam novamente, bloquear os números faço isso direto pq eles são insistentes mas não adianta pq eles ligam de outros números diferentes e continuam infernizando, enquanto eles me cobram a dona da dívida deve estar fazendo mais dívidas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • 0
    R

    Roberto Morreira Sexta, 08 de janeiro de 2021, 9h58min

    Estou passando pelo mesmo problema a 3 anos. E eu atendo as ligações que são todas da porcaria da Operadora Vivo, explico que este telefone não é de quem estão procurando, e é 80 ligações POR DIA. Tá me enchendo demais o saco, já xinguei, reclamei, mas eles não se tocam que este telefone não é de quem estão procurando, daí passa 5 minutos e ligam novamente. Eu já bloqueei milhares de números e cada dia tem números diferentes. E o pior se vc retornar a ligação diz que este número não existe, e pior ainda é quando é um Robô que te liga e pede pra falar contigo e vc xinga e ele fala: "Não estou conseguindo lhe entender, por favor fale novamente!" Daí mando esse pessoal da vivo pra aquele lugar e desligo. Mas infelizmente ligam novamente. Tá muito complicado e não sei mais o que fazer! Uma desgraça essa operadora, eu nunca vou querer ser cliente desta merda de operadora, porque o que eu já né incomodei com eles e pior sem ter culpa e ainda perguntam se por acaso eu conheço as tais pessoas. É uma desgraça isso!

  • 0
    F

    Fagner veridiano Gonçalves Quinta, 04 de março de 2021, 11h05min

    Estou passando pelo mesmo problema chip Tim já me ligaram eu falei que desconheço a pessoa mesmo assim eles continuam mandando mensagem e me incomodando o que fazer?

  • 0
    G

    Gbs Quinta, 04 de março de 2021, 11h32min

    Quando ligarem vc informa que o número não pertence a pessoa procurada e que voltarem a cobrar vc ira entrar com ação contra quem esta incomodando.
    Pegue os dados da empresa que te liga...pede email depois notifique se co ti usar processe

  • 0
    D

    Danillo Alves Ferreira Sexta, 12 de março de 2021, 11h17min Editado

    E quando a própria Tim te cobra em nome do usuário anterior, foi eles que me venderam o chip, como assim???? já cansei de responder eles, e outras financeiras lojas é um saco isso, o usuário anterior fez um estrago comprou em muitos lugares e não pagou, Agora a Tim, está me cobrando em nome de um outro usuário, por um produto que eles me venderam, é muito desagradável, eu paguei por esse chip, eles vendem de qualquer jeito??? Tenho varias mensagens da Tim e outros me cobrando, sinceramente não sei como agir pq os retornar as mensagens, fazer contato não resolve

  • 0
    D

    Douglas Fiorentini Quinta, 28 de julho de 2022, 23h15min

    Meu caso é pior. Aparentemente estelionatários usaram meus dados e compraram uma linha celular e não pagaram a conta e ontem recebi aviso de que meu cpf está sujo. Confirmei com a operadora e a dívida realmente existe.

  • 0
    G

    Gbs Quinta, 28 de julho de 2022, 23h55min

    Conteate um advovgado ou procure a defensoria publica