Pode o pai negar o endereço de onde reside para a mãe da criança? O quê a lei fala sobre isso?
Tenho um filho pequeno e o pai de um ano para cá se nega a dar o endereço de sua residência, e diz que se eu pedir em juízo vai entrar com pedido de guarda compartilhada e fica me ameaçando o tempo todo com isso. Meu filho de um tempo para cá não quer ir dormir mais na casa do pai e sim só passar o dia.... O pai revoltado diz que estou alienando a criança e que isso é aquilo. Tudo por conta de um endereço. Estou com medo... Se algo acontece nem sei para onde vou. A visita de 15 em 15 dias ficou fixada na ação de separação em 2009, mas não existe ação própria de regulamentação. Como faz para entrar com ação se nem o endereço dele eu tenho para citar aos autos????
"A visita de 15 em 15 dias ficou fixada na ação de separação em 2009, mas não existe ação própria de regulamentação"
Não precisa de "ação própria", só precisa da apreciação da justiça e sua determinação por meio da sentença, portanto, se a sentença já diz que há visitas quinzenais, vc não pode impedir sem incorrer em desobediência a ordem judicial
Vc pode é submeter seu filho a um psicologo infantil, o terapeuta irá buscar entender o motivo que leva a criança a não querer dormir na casa do pai, eu não sou terapeuta mas acho isso muuuuuito estranho!! É algo que deve URGENTEMENTE ser investigado.
Se a sentença da separação foi em 2009, suponho que no máximo seu filho nasceu naquele ano, com isso, suponho que a criança já tenha seus 6 ou 7 anos, uma idade em que um bom terapeuta consegue identificar as dificuldades que a criança possa estar passando. Somente depois disso é que vc consegue alguma coisa na justiça, só alegar que a criança não quer ir não basta. Investigue tmb na escolinha, converse com a professora sobre o comportamento da criança, isso será importante tmb para informar ao psicologo.
Se for devido requerer a suspensão ou modificação do regime de visitas, seu advogado ou defensor saberá o que fazer no caso do endereço desconhecido do réu da ação.
Obrigada por sua colocação ... mas é no caso dele não querer dar o endereço? Ele nega de todas as formas. Não quero alienar nada... Pelo contrário, quero que meu filho vá para lá feliz e tranquilo.... mas a pessoa não quer dar o endereço de forma alguma. Muitoooo estranho isso. E morro de medo. Hj mesmo meu filho está lá. Se algo acontece, nem sei onde vou procurá-lo. Muito angustiante isso.
Eu estou passando pela mesma situação, só ver o pai da minha filha se negar a me informar seu endereço e nos dias que minha filha fica com ele é uma verdadeira angústia pois não sei onde está minha filha, porque não acho normal esse comportamento pois se não tem nada de errado não tem pra que se esconder. Aí me pergunto como abrir uma ação judicial se não tenho o endereço dele?