Direito sobre Latido de cachorro
Tenho uma vizinha que está jogando bombinha para os meus cachorros pararem de latir, ela não está jogando dentro de casa, mas do lado de fora, já veio reclamar duas vezes comigo, mas todas as vezes aos gritos. O problema é que em outubro do ano passado minha casa pegou fogo, e como o seguro demorou para pagar, só agora que as obras estão terminando, e por isso diminuiu o espaço dos meu cachorros, e acabei tendo que colocá-los na parte da frente de casa, por isso estão latindo, e latem apenas de dia, e quando não estou em casa, eles dormem na cama comigo, são bem cuidados, e sempre que podia, eu saia com eles para passear, agora que estou grávida, e de repouso absoluto, nao estou podendo passear com eles com tanta frequência, mas quando ficavam na parte de trás que tem espaço para eles, eles não latiam. Já expliquei para a vizinha que na próxima semana isso irá acabar, pois a obra está no fim, mas ela ameaçou dizendo que irá ela mesma tomar providências. Moro na mesma casa a mais de 20 anos e nunca tive problemas com vizinhos, foi apenas por causa do incêndio que comecei a ter problemas. Tenho 9 cachorros, e 5 gatos, pois pego da rua para cuidar e depois doar, e são todos muito bem tratados, dormem na cama, e comem ração boa. Gostaria de saber o que ela pode vir a fazer, e se eu sendo o alvo da denúncia tenho algum jeito de me defender. Por favor estou me estressando muito com essa vizinha. Obrigada, Keiko
Bem, ao invés de ficar esperando que sua vizinha intolerante pense que tem muitos direitos, pense na sua segurança e na seus cães.Vá até a Delegacia de Polícia mais próxima e registre uma ocorrência (BO), relatando as ameaças que ela faz. Latidos de cães durante o dia perturbam menos que bombinhas (ilegais) e menos que a gritaria dela. Se puder, faça fotos quando ela estourar as tais bombinhas. Se persistir, informe a polícia onde fez o BO que quer representar contra ela. Quem sabe se ela doar uns quilos de ração para cães de rua, ela fique maIs sensibilizada com a causa animal e menos neurótica com latidos.
Estou passando pelo mesmo problema. Minha vizinha odeia animais e já ouvimos em alto e bom som ela gritar que gatos e cachorros deveriam morrer,assim como seus donos.As vezes só percebemos um cachorro latindo no final do bairro, porque ela fica resmungando, gritando: quieto... Vai deitar viralatas... E quando o meu late,ela grita vai deitar viralatas,maldito, cão dos infernos... E agora deu pra soltar estalinhos, bombinhas. Já ameaçou ... Enfim...
9 cachorros e 5 gatos. 14 animais no total. Dependendo do município que você está já ultrapassou o máximo permitido de animais em residências.
Gatos e cachorros não devem morrer mas donos que permitem que seus gatos e cachorros conjuguem o verbo defecar em calçada alheia deveriam ser penalizados. E aqui em Sampa podem ser multados.
Se você tem certeza que nove cachorros confinados não produzem latidos além do tolerável e não produzem mal cheiro e se você tem certeza que seus gatos não frequentam telhados alheios apenas confirme no seu município quantos animais você pode ter e livre-se dos excedentes.
Eu tambem estou passando por esse problema, essas pessoas que tem cachorros parece que são surdas. Esses cachorros latem dia e noite pertubam meu sono e meu trabalho, tambem estou pensando em soltar bombinhas ja que os donos nao fazem nada pra acalmar estes bichos. Estou enlouquecendo ja, agora mesmo sao 6:45 da manha e eles me acordaram com esses latidos .