No Caso a LEI 13.063/14 sobre aposentados por invalidez com mais de sessenta anos, são obrigados a refazer perícia médica com essa nova MP?

Respostas

    Cleide Sousa

    Cleide Sousa Terça, 30 de agosto de 2016, 17h08min

    aposentadoria por invalidez codico 32 vai ser convocado no pente fino

    E

    Eldo Luis Andrade Terça, 30 de agosto de 2016, 20h22min Editado

    Em princípio é para convocar para revisar qualquer tipo de aposentadoria por invalidez concedida.
    B -4 Aposentadoria por Invalidez (Trabalhador Rural)
    B -5 Aposentado por Invalidez Acidentária (Trabalhador Rural)
    B -6 Aposentadoria por Invalidez (Empregador Rural)
    B -32 Aposentadoria por Invalidez
    B -33 Aposentadoria por Invalidez de Aeronáutica
    B -34 Aposentadoria por Invalidez de Ex-Combatente Marítimo-Lei n.1.756/52
    B -51 Aposentadoria por Invalidez - Extinto Plano Básico
    B -83 Aposentadoria por Invalidez - Ex-Sasse
    B -92 Aposentadoria por Invalidez de Acidente de Trabalho
    Algumas o código não deve nem mais ser usado e se tem alguns beneficiários devem ser poucos.
    As mais comuns usadas até hoje são a b4 e b5 (aposentadoria por invalidez comum e aposentadoria por invalidez acidentária de trabalhador rural), a B6 de empregador rural também é comum usar.
    A B32 é a aposentadoria por invalidez comum e a B92 é aposentadoria por invalidez acidentária (causada por acidente de trabalho típico e doença profissional ou do trabalho equiparada a acidente de trabalho).
    Serão (ou deverão ser feitas) perícias para aposentados com idade inferior a 60 anos (estes estão isentos de perícia por lei e a MP naõ modificou a lei neste ponto) e que tenham sido submetidos a perícia há mais de dois anos. A prioridade de convocação será para aqueles que tenham maior tempo de benefício sem perícia para revisão e os mais jovens.

    B

    Brainer Terça, 20 de setembro de 2016, 17h57min

    Dr. Eldo Luis Andrade ...

    Doutores e Amigos ....

    Fiz uma pericia Médica há 1 Ano atrás ...

    O procurador Federal .. Relata .. " O I. Perito entenda por ratificar a DII, requer que o mesmo fixe uma DII temporária e outra permanente. " ... Requer o prosseguimento.

    Pergunto o que Significa: > Fixar Datas DII temporária e outra permanente ?

    ** Estas datas são para efeitos de cálculos e pagamentos, etc ? Grato!

    Brainer Kaio

    Brainer Kaio Segunda, 03 de junho de 2019, 11h03min

    Bom Dia! Passei por pericial judicial há 2 anos aposentei por invalidez B92 2017 ... Posso perder benefício pente fino INSS após um processo de 10 anos na justiça, o processo ainda não transitou em Julgado processo teve inicio em 2009? Processo 613 páginas Laudos .. Quesitos ... Exames ... recursos ... perguntas ... recursos ... etc >> Tudo jogado no lixo em 5min de perícia do INSS? Vou ser convocado através de carta do INSS, cabe alguma Tutela Evidência ou outro recurso judicial? >> " Caso crônico e irreversível levando ao quadro de invalidez total por incapacidade permanente e definitiva do membro inferior direito."

    D

    Desconhecido Segunda, 03 de junho de 2019, 11h06min

    O "pente" fino visa verificar se nao esta havendo fraude, se vc nao esta cometendo fraude e a incapacidade ainda permanece nao ha porque temer.

    R

    Ricardo vai Segunda, 03 de junho de 2019, 17h35min Editado

    Boa tarde. Brayner

    Um bom exemplo que o trânsito em julgado não vale nada perante o INSS.

    Eu sendo um tetraplégico aposentado por invalidez há 10 anos com trânsito em julgado. Em uma perícia no INSS o qual o perito nem olha para sua cara nem para os seus exames... Simplesmente cessou minha aposentadoria por invalidez na operação pente fino.

    Um abraço