Por ex: uma menina rifa um celular 300 bilhetes cada um a 10 reais, e por ventura ela não consegue vender todos os bilhete e sim 100 bilhete Pergunta ela é obrigada sortear até sair um ganhador ou não? ou como se chama uma pessoa que agir dessa forma

Respostas

  • -1
    Bruno Campelo

    Bruno Campelo Segunda, 11 de julho de 2016, 19h50min

    ela pode 3 alternativas

    primeiro adiar o sorteio
    segundo cancelar e devolver
    terceiro ir pressa caso não devolva, se não devolver se enquadrado no crime de estelionato e apropriação indébita,

    ela não é obrigada a ter prejuízo na rifa e pode cancelar e devolver o valor.

    porém procure escreve sua pergunta direito na próxima vez

    Luis Carlos

    Luis Carlos Quinta, 09 de março de 2017, 15h27min

    minha mulher pegou uma rifa para vender e n conseguio ela pode devolver sem ter qi pagar nada

    Robson Domingos

    Robson Domingos Quarta, 09 de janeiro de 2019, 14h59min

    Estou com o mesmo problema, fiz uma rifa e não consegui vender todos os números!

    Qual procedimento devo tomar para não ter prejuízo?

    A

    Alisson Diego Barbosa Ferreira Segunda, 27 de julho de 2020, 12h26min

    Fiz uma rifa, poucas pessoas compraram, são 300 números, oque fazer se a pessoa que não pagou for sorteada?

    I

    ISS// Segunda, 27 de julho de 2020, 13h13min

    Se nao pagou nao recebe o prêmio...O bilhete com número so deve ser entregue com o pagamento

    P

    Patricia Silva Bastos Domingo, 12 de setembro de 2021, 21h47min

    Boa noite se eu fizer uma rifa de 400 número e não vender tudo na data do sorteio e sair o número não vendido como ganhador o que devo fazer

    G

    Gbs Segunda, 13 de setembro de 2021, 7h39min

    Deve entregar o premio ao sorteado.

    T

    Tamires Queiroz Segunda, 20 de junho de 2022, 13h16min

    Olá , uma dúvida !
    Ganhei em uma rifa , hj faz 17 dias e até hj não recebi o prêmio, sendo que a rifa vc compra… e o rapaz até hoje não deu um parecer sobre o assunto , oq devo fazer ?

    D

    Danieli Soares Luiz Quinta, 18 de agosto de 2022, 12h17min

    Olá gostaria de tirar uma dúvida.
    Participei de uma rifa valendo 5.000,00
    Quando chegou no dia do sorteio saiu o nome de um número de um talão não vendido ,dai a resposta que nós deram foi que o prêmio fica com quem organizou o sorteio. Gostaria de saber se esta correto ,e qual teria que ser o procedimento a ser feito.

    G

    Gbs Quinta, 18 de agosto de 2022, 12h31min

    Exato! Se o numero nao saiu entre os vendidos quem fez a rifa ficara na posse do bem rifado...se tivesse saido para numero vendido ela ficaria no prejuizo

  • -1
    L

    Larissa Santiago Quinta, 06 de outubro de 2022, 9h47min

    Participei de uma rifa e ganhei, mas só fiz o pagamento na manhã seguinte pois, o App do banco estava fora do ar. O responsável informou que faria novamente o sorteio. Está certo ?

    C

    cesar Quinta, 06 de outubro de 2022, 9h57min

    primeiro, essa sua rifa nem deveria existir, sabia que rifa é contravenção penal?

  • -1
    L

    Larissa Santiago Quinta, 06 de outubro de 2022, 10h11min

    Sim, eu sei! Mas são práticas comuns em nosso país.

    D

    Douglas de Matos Albres Sábado, 14 de janeiro de 2023, 23h44min

    Fiz a rifa de um carro e não foi vendido todos os números, mesmo assim irei sortear,e se caso o número sorteado não for um número vendido, qual o procedimento?

    G

    Gbs Domingo, 15 de janeiro de 2023, 5h19min

    Simples...nao faz nada

    D

    Douglas de Matos Albres Domingo, 15 de janeiro de 2023, 10h56min

    Eu posso permanecer com o carro?

    G

    Gbs Domingo, 15 de janeiro de 2023, 11h48min

    Logico que pode

    J

    João Pedro Sábado, 28 de janeiro de 2023, 21h39min

    Fiz uma rifa de 100 bilhete mas so conseguir vender 54, chegou chegou o dia de correr a rifa e teve ganhador Mas eu posso mudar a data do sorteio ?

    G

    Gbs Sábado, 28 de janeiro de 2023, 22h44min Editado

    Nao. Agora vc entrega ao ganhador e assume o prejuizo.

    A

    Aline da silva Segunda, 20 de fevereiro de 2023, 2h26min

    Pboa noite!! Fiz rifa de celular , mais algumas pessoas já tinha pago e outras n , infelizmente n podia mais adiar dia abrir rifa então decidir abrir mesmo com algumas pessoas faltando pagar decidir correr risco , mais ganhadorda rifa n pagou mandei pix 3 dias antes pessoa n pagou por regra da rifa o prêmio de e ficar com organizador ou devo fazer outra rifa e tentar vender os q n pagaram correr novamente
    ??