Se o pai tiver a guarda provisória ele pode impedir a mãe de ver as crianças, ainda sem uma autorização judicial para isso?

Há 10 anos ·
Link
7 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Poder, poder, ele não pode, pois trata-se do direito de outro cidadão que por mero acaso é filho dele, direito que ele não pode dispor, mas infelizmente, assim como acontece com muita genitora que detém a custódia do filho, pela ausência de uma ordem judicial que garante o direito do filho em manter convivio com o pai, elas impedem o contato do pai.

Contudo, vem se modificando o entendimento dos tribunais que estão dispensando a necessidade de haver ordem judicial que obrigue o guardião da criança permitir o acesso do outro genitor, pois a Lei já garante a criança tal direito, dispensando a ação da justiça para garanti-lo. Com isso o guardião que pretende visitar o filho poderá acusar o guardião da criança de alienação parental

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Obrigada! E caso ele continue se negando a me deixar ve-los, posto que ele levou as crianças para a casa dele, como proceder, por favor?

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Procure a defensoria publica, caso não possa pagar advogado, e requeira por liminar o acesso imediato aos seus filhos.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Grata, Rafael!

Andressa Isa dos santos oliveira
Há 2 anos ·
Link

Eu estou passando por isso,está provisório com pai , mais ele não deixa eu ver meu filho pior me ofende diz só irei ver se eu pagar a pensão

Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Cabe ao seu advogado tomar as medidas necessárias.

fauve
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Quando a mãe perde a guarda é porque de alguma maneira as crianças foram colocadas em risco. E nada obriga o pai (ou qualquer cidadão) a receber visitas em sua casa. E deixar a mãe levar as crianças seria uma temeridade. Por ora é mais fácil conseguir visita assistida em local indicado pelo fórum. E Andressa, a mãe também tem o dever de prestar alimentos (pagar pensão). E é uma ação muito rápida.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos