Fui acomettido com Sinuite Aguda. Já tenho 14 dias de atestado, de vários médicos e com vários CID. O otorrino me deu mais um atestado médico de 5 dias que eu ainda não entreguei, irei entregar amanha e irá totalizar 19 dias. Entrei em contato com a empresa e eles querem me encaminhar para o INSS para dar entrada no auxilio. Minhas dúvidas são: O que acontece se eu não for para o INSS? Se o INSS negar meu pedido, o pagamento do dias que a empresa não irá pagar, quem paga? Ou eu não recebo? Se o INSS negar meu pedido, eu posso ser punido de alguma forma, demitido por justa causa? Se o INSS negar meu pedido, tenho o direito de colocar atestado, caso meu quadro ainda não tenha melhorado? Até o momento são 19 dias de atestados, a empresa só tem o direito de pagar 15 dias, e os outros 4 dias?

Agradeço de coração a boa vontade de quem responder essas perguntas. Estou passando por um momento muito difícil,pois nunca tive sinusite e não é minha intenção faltar dias de trabalho. A culpa de um tratamento tão demorado foi a incompetência dos Médicos Clínicos em diagnosticar a doença.

Respostas

    Fernanda Anjos

    Fernanda Anjos Sexta, 04 de outubro de 2019, 18h49min

    Médico mi deu 45dias há testado mas médico só mi consedeu 15dias sento que 15dias eu receber pela empresa outro 30 ceria pago INSS mas ele só mi consedeu 15

    Grazi Vagner

    Grazi Vagner Domingo, 03 de novembro de 2019, 1h11min

    Ola temho deprecao e bipolaridade e mo comeco ganhei quase 3 meses de inss pq me alto mutilei e voltei na minha medica ela trocou meus remedios pois nao to bem ainda trabalho pela prefeitura merendeira volto dia 14/11 mas eles negatam os mas 90 dia q a mesica me pasou eu posso nao voltar e dar 15 dia de atrstado swm pd voltar agora pois ainda nao to bem nao consigo recorrer posso marca cm nova pericia obrg

    Núbia Maicon Rehbein

    Núbia Maicon Rehbein Quarta, 27 de novembro de 2019, 19h13min

    Estou grávida e em dois meses (60 dias) botei 16 atestados, vão me encaminhar será ??

    Leonardo Calori

    Leonardo Calori Sexta, 14 de fevereiro de 2020, 1h32min

    Bom dia, estou de atestado desde outubro pois rompi o tendão de Aquiles, fiquei afastado até o dia 27 de janeiro quando o meu médico me deu mais 2 meses de atestado, fiz o procedimento correto e pedi uma prorrogação, porém a médica recusou o atestado e agora não tenho como entregar o atestado na empresa pois a médica do INSS além de me dar alta recolheu , agora minha empresa está pedindo o atestado, eu entrei com um recurso, porém não tenho como apresentar.. corro o risco de ser mandado embora por abandono de emprego! Tenho como pegar uma cópia desse atestado no INSS? Para a empresa anexar? Obrigado desde já..

    Karen Rodrigues

    Karen Rodrigues Domingo, 20 de setembro de 2020, 14h21min

    Tive uma fratura no tornozelo e o médico me deu 21 dias de afastamento, quando tenho que marcar a perícia no INSS e no vigésimo dia ou no décimo sexto dia?

    A

    Allan Peterson dos santos Quarta, 27 de janeiro de 2021, 12h27min

    Boa tarde estava afastado do trabalho pelo INSS mais acabou o benefício,tive que retornar ao trabalho mesmo sem condições o médico do trabalho da empresa autorizou meu retorno mais não tive condições de trabalho a empresa deu entrada no INSS de novo mais se for negado o que fazer?

    J

    Jamile Lima Terça, 09 de março de 2021, 7h51min

    Bom dia,

    Trabalho porém não é de carteira assinada, tenho escala de 24 horas, coloquei atestado na sexta feira pois estava com crise renal de 1 dia, na segunda feira fui internada para cirurgia, recebi atestado de 15 dias. Posso voltar a trabalhar normalmente, visto que a minha próxima escala seria na quinta feira da semana atual. Ou conta 16 dias de atestado pois não teve intervalo e vou entrar de inss? obrigada!

    G

    Gbs Terça, 09 de março de 2021, 7h57min

    Como vai para o Inss sem registro?

    S

    Sinara ferreira de queiroz Quinta, 25 de março de 2021, 19h22min

    Boa noite, me tirem uma duvida por favor
    Minha mae esta doente foi ao medico a primeira vez e pegou atestado de 10 dias na semana seguinte ela passou mau outra vez e pegou mais 10 dias agora ela esta em casa e ja deu entrada no inss só q ela ja vai terq voutar a trabalha pq o atestado venceu , Mais ela nao esta em condiço de voltar a trabalhar nesse caso oq devemos faser? Alguem pode me ajudar??

    G

    Gbs Quinta, 25 de março de 2021, 19h39min

    O medico que conceda outro atestado

    K

    Ketlen severo da Silva Sexta, 11 de junho de 2021, 21h03min

    Olá,boa noite!!
    Quando o médico da atestado de 15 dias pra da entrada no inss e eu agendo a perícia sendo q fica 3 meses em analise e só agr ele marca a data da perícia sendo q só tenho esse atestado de 15dias o q eu faço?
    Quando venceu esses 15 dias eu voltei na clínica sendo q eles falou q não podia da mais dias