Boa tarde. Ao cancelar um tratamento odontológico fui informada que deveria pagar 3 meses do valor de tratamento como multa. Isto esta correto ? Tenho que pagar multa por não querer continuar um tratamento dentário. ?

Respostas

    Andreia Almeida

    Andreia Almeida Sábado, 30 de julho de 2016, 13h20min

    Sim , assinei. Mas é valido? Paguei pela remoção, poque pagar por não mais querer continuar....?

  • -2
    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 30 de julho de 2016, 17h17min

    isso é quebra de contrato, se tem uma multa estipulada ela tem base legal.

    D

    Desconhecido Sábado, 30 de julho de 2016, 17h39min

    Não leu o contrato? se nao tinha interesse que não assinasse. assinou cumpra com o que fou pactuado pq se fosse a destista que descumprisse o contrato vc iria querer cobrar pedir danos morais e os cambaus.

    Andreia Almeida

    Andreia Almeida Segunda, 01 de agosto de 2016, 15h01min

    HA então devo continuar com um tratamento dentário por 2 anos sem mais querer porque assinei um contrato... Onde a empresa de saúde leva prejuízo, a não ser pela perca do cliente ? Pode ser então legal porém não é justo. Ninguém deve ser obrigado a manter um tratamento que não queira ... Paguei tudo desde colocar a remover e todas as manutenções, mas pagar por não querer continuar? Se fosse causar danos a empresa entenderia , mas não é o caso , vejo isso como uma forma de obrigar as pessoas a continuarem algo que não querem. è como pagar multa por cancelar um plano de TV por exemplo depois de um ano.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 15h07min

    Parece-me uma multa abusiva, vc pode levar a questão ao Procon e conseguir uma razoável redução, a praxe é 1 mês de aviso prévio para a rescisão

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 16h00min

    não compare uma coisa com a outra. a fidelidade no caso da TV extingue-se exatamente após um ano ou seja dentro do ano de vigência cabe a multa após o prazo da fidelidade não cabe mais.

    Vändërlän Sousa JV

    Vändërlän Sousa JV Terça, 07 de agosto de 2018, 9h39min

    Bom dia pra cancela um tratamento odontológico tem qui paga uma multa

    Torres Pitty

    Torres Pitty Terça, 28 de maio de 2019, 22h51min

    Boa noite bom
    Fiz um plano odontológico do qual fiz um canal ... Porém o canal não foi feito direito e estava doendo ... Fui diversas vezes lá ... Eles diziam que estava feito .. dente quebro ... Pra cancela o contrato querem 450 reais ... E o contrato e de 1 ano e 10 meses

    Vanessa Stuart

    Vanessa Stuart Sexta, 14 de junho de 2019, 14h05min

    Boa tarde, em dezembro assinei o contrato de tratamento ortodôntico no qual o contrato n estipulava valor de multa em caso de n fazer a manutenção. E dois meses depois eles estipularam q a ausência mensal acarretaria o valor de 50 reais por cada mês. Não pude comparecer por falta de condições e eles estão me cobrando 50 reais por cada mês e a manutenção também. Sendo q no contrato somente diz q o contratante no caso eu teria obrigação de ir todo mês. Mas n cita multa alguma. E para cancelar o contrato estão cobrando 200 reais. Como proceder?

    Thamirys Abreu

    Thamirys Abreu Quarta, 31 de julho de 2019, 22h11min

    Olá boa noite, hoje assinei um contrato com uma clínica odontológica, mas me arrependi, ainda não fiz nenhum procedimento. Será que consigo reembolso do que já paguei ?

    Moka Santos Trompete II

    Moka Santos Trompete II Terça, 06 de agosto de 2019, 2h43min

    Aconteceu o mesmo comigo,entrei no plano odontológico da empresa, a carteirinha demorou mais de um mês pra chegar e esse mês descontou R$ 140,00 do meu salário sem eu nem receber a carteirinha, porém...Eu não assinei contrato, nem nenhum documento que especificasse as cláusulas e a empresa informou que para eu cancelar teria que pagar 50% referente a 12 parcelas do plano, isso é legal? A falta do contrato torna essa obrigatoriedade nula?

    Adriana Barrote

    Adriana Barrote Sábado, 24 de agosto de 2019, 8h51min

    Pessoal, procure o procon. Só esse órgão pode dar a resposta que precisam.

    Cristiano Alves

    Cristiano Alves Sábado, 21 de setembro de 2019, 16h31min

    Eu fiz um contrato dentario e eles estão me cobrando 500 reais e quem saiu da clinica foi a doutora e eu não quero mais fazer na clínica eu sou obrigado a pagar.

    Carlos Henrique Santos

    Carlos Henrique Santos Sexta, 27 de setembro de 2019, 11h42min

    Palhaçada!!
    Desntistas sempre vao defender esse tipo de contrato, porem é um contrato com valores estipulados de acordo com a necessidade do paciente. Nao é um contrato de convenio dentario..
    Se estao estipulando o contrato de acordo as necessidades do paciente naquele momento entao que seja feito um carne por procedimentos realizados d nao um contrato abusivo que aproveitam para cobrar valores absurdos..

    Sup Marina

    Sup Marina Sexta, 18 de outubro de 2019, 15h06min

    Também estou com problema parecido, no meu caso, quero cancelar porque nunca atendem na hora marcada e os ferrinhos do aparelho do meu filho vivem caindo, eles alegam que meu filho está comendo algo duro, mas não procede ..... sem contar que conheço um menino que come até pipoca e os ferrinhos nunca cairam. Estou suspeitando da qualidade , mas não entendo e não tenho como provar. Por estes motivos quero trocar de dentista. Será que entrando no Juizado de Pequenas Causas consigo cancelar a multa ?

    Daelcio Schmechel

    Daelcio Schmechel Quinta, 28 de novembro de 2019, 17h38min

    Desisti de um plano de aparelho odontológico e a empresa quer me cobrar 2.700 reais um abuso, péssimo atendimento, sempre q fui lá até o dia de assinar o contrato eles me tratavam bem, mas depois que assinei era em horários estipulados por eles, eu precisava sair do trabalho pra fazer manutenção e pagava 140 reais por mês, agora estou em outra clínica q nem contrato fizeram paguei tudo particular com eles posso desistir e pegar a pasta a hora q quiser posso agendar manutenção quando quero e me tratam super bem, uma empresa de respeito não é que nem esses lixo de clínica que querem obrigar o cliente a fazer o tratamento, não se garantem sabem que não são bons e assim fazem pra segurar clientes a força!