Pessoal, tem um caso de um menos que estava junto em um homicidio,ele tinha 17 anos no momento do crime, mas ficou preso como se de maior fosse desde então e foi condenado a 14 anos de prisão, ficou preso mais de 9 anos e agora esta em condicional, e possivel entrar na justiça pelo dano causado, ou pedindo algum tipo de anular essa condenação oque fazer?

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 14h20min

    ,........;

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 14h21min

    ja viu o caso do "champinha" o que ele pode estar é sob medida de segurança e ai...

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 16h13min

    Mas ele foi julgado em processo penal, e nao pela justiça especial de menos, pois era menor no momento dos fatos, nao ha medida de segurança, foi um erro de justiça mesmo que nao observou que ele era de menor e por ser pessoa pobre foi nomeado um advg que nao atentou para isso e assim se passaram esse tempo, e agora ele respondeu como se de maior fosse, ade haver alguma forma de anular aquela condenação, tirando esse crime do nome dele e punindo o estado.. pois foi um erro grotesco.

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 16h16min

    e pq não procurou a defensoria pública?

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 16h28min

    Mas, é isso, pessoas pobres sem instrução, os cara pegaram e empurrar no "rabo" e assim foi guela abaixo. Em conversas com familiares dessa pessoa, surgiu o assunto que ele teria completado os 18 anos dentro da cadeia, dai fui averiguar e se confirmou, por isso pergunto oque podera ser feito nesse situação, pois e sabido que um menor nao poderia ter sido condenado e nem respondido dessa forma. ficou 9 anos na cadiea em regime fechado e ainda responde em condicional,

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 16h56min

    TEM O NUMERO DO PROCESSO AI?

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 17h02min

    Não tenho, mas eu vi uma decisão parecida em que o trf4 condenou a união a pagar um milhão pelo erro da justiça e a pessoa ficou 5 anos preso, esse ficou 9 e ainda esta na condicional, e outro que a justiça anulou o processo em que condenou um menor a 5 anos de cadeia julgando ele em processo penal comum, como se de maior fosse, queria ver oque fazer se nesse caso prescreve, como, quando, ?

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 20h49min

    ha quanto tempo o fato ocorreu

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 7h51min

    O "crime" ocorreu no ano de 1999 mas ele ainda continua tendo que se apresentar... esta no fim da pena, ainda paga pelo erro da justiça...

    D

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 8h15min

    PEGA
    NUMERO DO PROCESSO E POSTE AQUI.

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 8h32min

    Achei isso.. me diga oque conseguiu ver...
    Visualização de Acórdão

    Processo: 0109751-0
    APELAÇÃO CRIME Nº 109751-0, DE FRANCISCO BELTRÃO, VARA CRIMINAL.

    D

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 9h59min

    NO ACÓRDÃO NÃO HÁ NENHUMA MENÇÃO A IDADE, E MUITO DIFICIL NINGUÉM TER DEMONSTRADO A MENORIDADE DO ACUSADO SEJA NA FASE DE INQUERITO DENUNCIA JULGAMENTO OU MESMO NO RECURSO.

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 10h10min

    Poise, nesse não aparece, mas nas folhas que a familia tinhas,"alguns Papel" la do inicio, tinha a idade dele e claro os documentos, e eu não sei onde ir para ver , ter acesso a todo o processo desde o inicio, a unica dúvida e se isso prescreveu, pois se não é ação certa...e das grandes..

    D

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 10h11min

    E QUAL NOME DO TAL MENOR

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 10h13min

    no processo aquele que vc viu o de inicial F. A .C

    D

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 10h26min

    ai vc procura o fórum para ver.

    D

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 10h30min

    APELAÇÃO CRIME Nº 109751-0, DE FRANCISCO BELTRÃO, VARA CRIMINAL.

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 10h36min

    mas eles passam as informações para mim? o forum e de Francisco Beltrão.

    D

    Desconhecido Terça, 02 de agosto de 2016, 11h15min

    o processo é publico qualquer um pode ter acesso, se estiver fora em arquivo vai ter que pedir o desarquivamento. mas sinceramente há alguma coisa errada pq é impossivel que durante todo o curso ninguém tenha levantado a questão

    A

    Aline Ramos Terça, 02 de agosto de 2016, 11h27min Editado

    Tiago, perdoe a intromissão, mas estou acompanhando o caso por mera curiosidade.

    Me diz uma coisa, o réu que vc diz que na época do crime era menor é o mesmo nascido no dia 29/05/1980? Pois o único inscrito com o mesmo nome que ele, que mora em Francisco Beltrão - PR, é esse que hoje tem 36 anos.

    Se o crime ocorreu em 1999, está claro que na data dos fatos ele não tinha 17 anos e sim 19. E hoje está com 36 anos.
    É praticamente impossível ocorrer um erro tão grotesco dessa forma e NINGUÉM ter levantado a questão, ser "pobre" não diz nada. Pois existe defensoria pública, e não existe essa história de que o defensor não da atenção para um caso que não é pago pelo cliente, pois ele recebe seus honorários da mesma forma que um advogado particular, com a diferença de que quem não é diretamente o cliente.

    Então analise melhor esse caso, para que vc não acabe falando mais do que o que realmente aconteceu.