Recebo pensão por morte do meu pai, gostaria de saber se deixo de receber a pensão no mês em que completo 21 anos ou no fim do ano. Faço 21 anos em setembro, eu irei deixar de receber nesse mês? Geralmente em setembro vem a primeira parcela do décimo terceiro, eu receberia essa parcela normalmente esse ano?

Respostas

    Luan Silva

    Luan Silva Quarta, 07 de agosto de 2019, 15h24min

    Fiz 21 anos e recebia pensão, cortaram e eu estou na faculdade eu tenho direito de receber até termina??

    Kelly Almeida

    Kelly Almeida Sábado, 07 de setembro de 2019, 10h02min

    Minha mãe trabalhava como enfermeira na ilha do governador,ela adotou eu e minha irmã,mas logo depois veio a falecer entao eu e minha irmã começamos a receber um valor do estado ,estou prestes a fazer 21 anos,eu vou parar de receber,mesmo ainda não tendo terminado meus estudos

    Newton Alves

    Newton Alves Quinta, 24 de outubro de 2019, 15h52min

    Boa tarde tenho 19 anos minha pensão acaba com 21 anos ou se eu estudar ela termina com 24 anos ??

    Jaque Morena

    Jaque Morena Sexta, 17 de janeiro de 2020, 12h31min

    Eu recebo pensão por morte e eu faço 21 anos dia 13 de fevereiro eu recebo final do mês eu recebo o mês de fevereiro ainda ou não

    G

    Gabriella Franco Sexta, 30 de outubro de 2020, 20h40min

    Recebo pensão por morte de ex - servidor investigador policial civil especial , e terminei a escola em julho e comecei a fazer faculdade a pouco tempo gostaria de saber se continuo a receber ? e si eu por a caso consegui como faço pra ir atrás pra continuar a receber ? e gostaria de saber se no mês do meu aniversario em 11/11 novembro no mês seguinte eu recebo

    G

    Gbs Sábado, 31 de outubro de 2020, 5h36min

    Pensao por morte se encerra aos 21 nao importa se esta na faculdade.

    I

    Iara de jesus Sábado, 13 de fevereiro de 2021, 9h37min

    Fiz 21 anos dia 8 de fevereiro, vou ter direito a receber no final desse mês ainda ?

    C

    Crislane Santos Segunda, 05 de abril de 2021, 23h19min

    Eu e a minha irmã recebemos a pensão, ela completa 21 agora no final do mês de abril, eu ainda tenho 17, a pensão é dividida entre nós duas. Quando ela completar a idade, a pensão será completa pra mim automaticamente ou tenho que recorrer pra isso?

    L

    Leandro De Souza Araujo Terça, 04 de maio de 2021, 13h55min

    Boa tarde eu faço 21 anos dia 11 de maio, gostaria de saber se eu recebo em junho ?

    L

    Leandro De Souza Araujo Terça, 04 de maio de 2021, 13h56min

    Alguém pode tira essa dúvida minha ?

    G

    Gbs Terça, 04 de maio de 2021, 14h06min

    Acredito que somente uma parte

    E

    Emilly de Sousa lima Sábado, 15 de maio de 2021, 15h46min

    Completo 21anos dia 16 de maio , vai ser cessado nesse dia ou recebo a última parcela no final do mês?

    I

    Isadora Linda da Silva Segunda, 21 de junho de 2021, 11h42min

    Bom dia.

    Completei 21 em 09/06/2021 não deveria receber proporcional aos dias que ainda tinha direito?

    Aguardo um retorno e desde já agradeço.

    L

    Leonardo Fernandes Pedroso Quinta, 08 de julho de 2021, 15h43min

    Faço 21 anos em agosto, eu pego no mês de agosto ainda a pensão!!! E depois de agosto eu não pego mas nada ?

  • -2
    G

    Gbs Quinta, 08 de julho de 2021, 15h55min

    Leia a primeira resposta...vale para seu caso

    L

    Leonardo Fernandes Pedroso Terça, 20 de julho de 2021, 20h29min Editado

    recebo pensão por morte, esse ano ainda não peguei abono, e agosto é o último mês que vou pegar a pensão pois, faço 21, no meu caso viria as duas parcelas do abono junto com a última parcela da minha pensão??

    M

    Maria Aparecida Pagei da silva Terça, 07 de dezembro de 2021, 9h18min

    Ola, eu faço 21 dia 12 de dezembro,será q recebo dia 1 de janeiro ainda?

    A

    Andrea da Silva Andrade Domingo, 15 de maio de 2022, 14h26min

    Alguém me tira uma dúvida por favor.
    Eu recebia a pensão do INSS devido a morte do meu pai, mais completei 21 anos em 03 de maio, mais não receber o pagamento do mês de maio só de abril.
    Eu não tenho direto a receber o do mês de maio não?
    Já que completei ano em maio.

    F

    Francielly de oliveira de souza Quarta, 28 de setembro de 2022, 19h30min

    Minha filha completa 21 Esse mês, tem como a pensão por morte vim para mim ,estou na lei antiga da reforma recebo dês de 2000

    M

    Maria Monteiro de Souza Terça, 17 de janeiro de 2023, 11h00min

    Recebo uma pensão de meu pai vó fazer 21 ano em fevereiro ainda recebo?