Recebo pensão por morte do meu pai, gostaria de saber se deixo de receber a pensão no mês em que completo 21 anos ou no fim do ano. Faço 21 anos em setembro, eu irei deixar de receber nesse mês? Geralmente em setembro vem a primeira parcela do décimo terceiro, eu receberia essa parcela normalmente esse ano?

Respostas

    M

    Mariza Rosa de Oliveira Terça, 31 de janeiro de 2023, 11h52min

    Meu filho fez aniversário em janeiro dia 18 ele ainda receberá mês de fevereiro com décimo terceiro?

    K

    Ketellyn barbosa de souza Terça, 07 de março de 2023, 13h11min

    Vou completa 21 anos no dia 22 agora de março e eles colocou pra mim receber dia 27 de março meu benefício já foi cortado ?

    A

    Alves Quarta, 22 de março de 2023, 14h18min

    Fiz 21 anos dia 06/03/23.. recebo no último dia do mês.. até o momento no extrato do inss não aparece o pagamento desse mês.. e na carta de concessão(digital) esta que o benefício foi cessado no dia do meu aniversario. Mas a situação do benefício ainda aparece ativo.. li em alguns lugares que eu teria direito a pensão de março e até mesmo o décimo terceiro.. posso entrar em recurso e receber a pensão desse mês???

    S

    Silvando do nascimento ferreira Segunda, 17 de julho de 2023, 19h13min

    Pq n saiu minha última parcela da pensão por morte quando fiz 21

    G

    Gbs Segunda, 17 de julho de 2023, 19h32min

    Pq acaba ao completar 21.

    M

    Milena lima Oliveira Sábado, 02 de setembro de 2023, 15h33min

    Boa tarde vou completa 21anos agora dia 13/09/2023na carta de cessação mostra que vai extinção na mesma data do meu aniversário mostra o motivo por limite de idade corta no mesmo mês que faço 21anos isso

    L

    Luan Marcelo Ribeiro Nunes Domingo, 03 de setembro de 2023, 9h11min

    Pensão por morte termina 30 dias após vc fazer 21 anos e receberá os proporcionais do abono natalino, ou seja 9/12.

    M

    Milena lima Oliveira Quarta, 06 de setembro de 2023, 11h07min

    Gostaria de tira uma dúvida faço aniversário agora dia 13/09/2023mais si o décimo 13 já foi antecipado em maio e junho quando corta o meu benefício na data que faço aniversário isso porque como o décimo 13 foi antecipado não sei si vou pegar quando corta a pensão por morte o abono natalino9/12queria saber corta na mesma data que eu completa os 21anos ele não paga mais a pensão

    K

    Kathe Nunes Segunda, 25 de setembro de 2023, 18h09min

    Minha filha fez 21 anos 03 de setembro, e não recebeu a pensão. Só tinha 40 reais na conta

    F

    Felix Sehnem Segunda, 25 de setembro de 2023, 23h24min

    Não rece mais. Apenas 13 salário proporcional em dezembro