Gostaria de saber se um PM pode ter outro meio de renda que não prejudique sua jornada de trabalho, que não envolve os meios dos Estado, e sem ser na área de segurança. Por exemplo ter uma loja, onde recebe um holerite e é descontado o imposto de renda e INSS?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de agosto de 2016, 8h27min

    "Por exemplo ter uma loja."
    o Servidor público seja civil ou militar, só pode ser cotista numa empresa ou seja não pode gerenciar administrar.

    O regulamento disciplinar proibe de forma taxativa o serviço de segurança privada;
    Proibe também que o policial exerça outra atividade extra corporação com emprego de materiais meios ou conhecimentos adquiridos na instituição ou que cause prejuiszo à adm.
    Assim se vc por ex for formado em engenharia nada impede que vc elabore projetos de engenharia,
    se vc for um vendedor também não há impedimento desde que isso não traga prejuízo, vc pode ser um garçom? pode agora digamos que vc trabalhe como garçom a noite ate as 03:00h e vai entrar de serviço na polícia as 6 é óbvio que vai trazer prejuízo ao serviço policial e nesse caso cabe uma punição disciplinar.

    Maiko Robert

    Maiko Robert Quinta, 01 de setembro de 2016, 7h55min

    um policial civil ou Pm pode ter varias casas de aluguel? qual impedimento teria? obrigado se me responder...

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de setembro de 2016, 8h56min

    nenhum impedimento, pode ter uma cidade inteira de aluguel