Um PM de São Paulo pode ter outra atividade remunerada sem CLT, sem ser na área de segurança ou meios do Estado
Gostaria de saber se um PM pode ter outro meio de renda que não prejudique sua jornada de trabalho, que não envolve os meios dos Estado, e sem ser na área de segurança. Por exemplo ter uma loja, onde recebe um holerite e é descontado o imposto de renda e INSS?
"Por exemplo ter uma loja." o Servidor público seja civil ou militar, só pode ser cotista numa empresa ou seja não pode gerenciar administrar.
O regulamento disciplinar proibe de forma taxativa o serviço de segurança privada; Proibe também que o policial exerça outra atividade extra corporação com emprego de materiais meios ou conhecimentos adquiridos na instituição ou que cause prejuiszo à adm. Assim se vc por ex for formado em engenharia nada impede que vc elabore projetos de engenharia, se vc for um vendedor também não há impedimento desde que isso não traga prejuízo, vc pode ser um garçom? pode agora digamos que vc trabalhe como garçom a noite ate as 03:00h e vai entrar de serviço na polícia as 6 é óbvio que vai trazer prejuízo ao serviço policial e nesse caso cabe uma punição disciplinar.