Passar guarda para o padrasto

Há 9 anos ·
Link
· Editado
9 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Para que a criança saia do pais será necessário autorização do pai dela ou da justiça.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Rafael, a minha principal dúvida é se consigo retirar a guarda.. se tenho chances disso

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Não faz a menor diferença vc ter ou não a guarda da criança, no Brasil é preciso autorização de AMBOS OS PAIS para que qualquer criança saia do país, ter ou não a guarda não influi em nada.

A guarda de fato já é sua, formaliza-la seria muito simples, mas isso não fará qualquer diferença para a Policia Federal.

Hedon
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se é do jeito que vc diz e só falar e fazer a adoção. Se ele não está nem aí para o filho vai adorar! Mas eu duvido que a história seja essa...

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Concordo. Se o pai é um imprestável e não quer ser o pai, vai dar pulos de alegria ao se livrar do fardo!!!!!!! (será?!)

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Hedon o que acontece são fatos... e mais engraçado é que essa sua desconfiança torna essa historia mais triste ainda, pois ela é real.. Ele tem mais 3 outros filhos, e ele nao se importa com nenhum deles... e sinceramente a 2 anos que ele nem sabe se meu filho tem comida ou não, se ele esta vivendo em ambiente familiar ou não.. ele simplesmente nao se importa.. o lema dele é que o filho precisa procurá-lo, e caso isso aconteça ele contribui para a alimentação dele.. mas meu filho tinha 7 anos quando saiu de perto dele.. no inicio ele que procurava o pai,.. na verdade eu que ligava para ele falar com o pai... , chegou ao ponto de eu pedir ele para ligar e perguntar " pai, é o meu aniversário hoje, o senhor não irá me dar parabéns?" sim! chegou a esse ponto.. ele pediu desculpas e disse que esqueceu.. ele pode se opor a passar a guarda pelo fato dele ser uma pessoa extremamente ignorante, e muito mas muito egoísta... e gosta de manter as aparências. a questão é que sei de uma lei que fala que enquanto a mão nao entrar na justiça para obrigar o pai a contribuir com alimentação do filho, o juiz considera que ele sempre contribuiu.. o que é injusto, pois no caso dele eu nao entro na justiça por que eu não quero passar por essa humilhação com ele... eu simplesmente gostaria de exclui-lo de nossas vidas... então independente da adoção o pai precisara assinar para o filho sair do país?

Existe algum critério que possa nos impedir de que meu marido o adote?

desde já agradeço a vocês

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se o pai concordar com a adoção ele deixará de ser pai, portanto, o padrasto é que, assumindo a paternidade, passará a ser responsavel pela criança, junto com vc.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

o problemaé se ele nao concordar...

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Mas ele não é imprestável que foge da obrigação de ser pai?? Um cara assim ficaria super feliz em deixar de ser pai!!

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos