C

    [email protected] Quinta, 16 de abril de 2009, 3h12min

    juliana_1, boa noite
    administrativo você não conseguirá aposentar por ser hipertensa, isto analizando no caso concreto da hipertensão, creio eu que os peritos do INSS não lhe concederá, se por acaso isto acontecer o remédio jurídico que você tem é a Justiça Federal, se ai onde você mora por ventura tenha o Juizado Especial Federal é mais rápido, más veja bem você terá que constituir um advogado na área, e ter todos os exames comprobatórios no seu caso, se realmente está afetando seu rim, pois o Juiz determinará que um períto médico indicado por ele, examine-a e se for comprovado, você poderá ter exito na ação, digo isto pois trabalho na área Previdenciária, boa sorte.

    A

    Andrea PG Quarta, 29 de abril de 2009, 2h51min

    Boa noite!

    Gostaria de tirar uma dúvida, espero q possam me ajudar. Minha mãe teve caso de neopasia maligna no intestino, há 6 anos atras e agora há 3 meses teve novamente dessa vez na tireóide. Tendo assim que fazer uma remoção completa da tireóide, tendo q repor sintéticamente hormonios. Ela sente muita falta de ar, a voz dela ficou bem menos audivel impedindo-a de trabalhar já q é autônoma e trabalhava com o publico. Isso pode ser comprovado por relatorios medicos,etc. Ela tem direito a aposentadoria por doenção ,sendo que, nunca colaborou e apenas trabalhou 1 ano , como bancária, há 40 anos atrás?

    Espero q me elucidem um pouco nesse caso, pois ela nem tem mais sua carteira profissional.

    Desde já agradeço a atenção,

    Andrea

    V

    val Quinta, 30 de abril de 2009, 19h25min

    gostaria de saber quem tem AIDS tem direito a aposentadoria?

    M

    maria aleciane da silva Segunda, 04 de maio de 2009, 15h30min

    oi minha filha tem 11 meses e tem a doença falciforme será que eu consigo aposentar ela ?

    L

    Luigui De Tullio Segunda, 04 de maio de 2009, 16h30min

    Boa tarde.,

    Duvida cruel, tenho cardiopatia Esquemica Grave ja fui safenado estou em beneficio desde a operacão no ano de 2008, acontece que ja passei por 03 pericias e proxima sera em Junho, tenho dificuldade de executar qualquer tipo de exercicio normais do dia dia, gostaria de saber o que devo fazer para conseguir minha aposentadoria.

    L

    luciana_1 Terça, 05 de maio de 2009, 2h09min

    ola, sou portadora de sida e ha 2 anos estou fazendo tratamento de depressao por esse motivo gostaria de saber quais sao os meus direito. hoje estou com a carga vir. de 401.000 copias, 5,6 log, gostaria de saber se consigo me aposentar , por favor me respondam

    L

    leticia_1 Terça, 05 de maio de 2009, 17h54min

    olá, meu filho tem um tipo raro de diabetes onde ele nao consegue ficar mais de 3 horas sem receber medicaçao, ele ja teve de deixar os 2 ultimos empregos onde trabalhou, será q ele consegue aposentar

    L

    ligia_1 Terça, 05 de maio de 2009, 22h16min

    Olá, tenho 51 anos, há 5 anos estou de beneficio por problemas no joelho com historia de 3 cirurgias, as vesperas da 4º tudo no mesmo local, e uma no outro joelho. E com toda essa ciranda de remedios, cirurgias, fisioterapias, nada melhora, só tende a piorar, tendo cada dia meus movimentos extremamente limitados, joelho deformado e com uma artrose de quebra nos 2. Gostaria de saber quais as possibilidades de eu me aposentar, sendo que na umtima pericia a propria perita reconheceu minha incapacidade mas não me deu a incapacidade definitiva. Agradeço a resposta.

    V

    Veruska Quarta, 06 de maio de 2009, 2h54min

    Trato de hepatite C desde 2006 e com o tratamento desenvolvi sindrome do panico,ansiedade generalizada,artrite reumatoide e hipotiroidismo alem do meu colesterol alto pelo fato do figado ter uma esteatose leve.Tomo 5 medicamentos por dia.Gostaria de saber se tenho direito a me aposentar.Obrigada pela atenção.

    S

    Sonia_1 Quarta, 13 de maio de 2009, 18h44min

    Ola, gostaria de saber se uma pessoa que tem uma deficiencia visual de nascença(cegueira de um olho), tem como conseguir se aposentar. Meu primo tem 35 anos e muita dificuldade de encontrar emprego e se sair sozinho já que a outra vista tem tambem problema de visão.

    A

    ana cristina couto Quarta, 13 de maio de 2009, 23h20min

    ola Alessandra li teu depoimento e me identifiquei contigo pois tenho um filho com 15 anos que tem Miastenia Graves e tambem toma remedios ele toma o MESTINON, quando tinha 11 anos fez uma cirurgia ele tirou o Timor, foi muito longa durou 6:00 H de cirurgia ele ficou 3 dias na uti mas craças a deus deu tudo certo e agora esta bem melhor, diminuil o médicamento tem mais forças ñ esta curado mais melhorou muito depois desta cirurgia, quem le endicou fou o neurologista dele que é um otimo médico; quando vi teu depoimento fiquei curiosa, para saber mais.Mas procura teu neurologista e comversa com ele,quem sabe ñ vai te ajudar ele fez uma TIMECTOMIA com um cirugião toraxico.qualquer duvida me manda um imail [email protected] e eu te respondo o que poder ok bjs e abraços .. ana

    A

    ana cristina couto Quarta, 13 de maio de 2009, 23h24min

    gostaria de saber se posso me aposentar por envalidez pois coloquei pinos na coluna e ñ posso mais fazer nenhum tipo de esforço fisico. meu médico diz que ñ devo mais voltar pois ñ tenho mais como trabalhar se poder me responder agradeço ... obrigado

    R

    robson_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 22h44min

    bem, fui assaltado em serviço sou cobrador de onibus, e levei um tiro na bolsa escrotal, sendu q fui submetido a uma cirurgia e acabei perdendo meus 2 testiculos, sendo q vou ter q tomar reposição hormonal pro resto da minha vida, e pra completar esse medicamento custa caro, quase 400 reais, terei q tomar no periodo de 3 em 3 durante o resto da minha vida. Queria saber se eu posso me aposentar?

    A

    Andrea Mariotti Quinta, 21 de maio de 2009, 0h46min

    Sou Professora da rede Estadual do Rio de Janeiro, da administração direta. Tomei posse em 1994. No ano de 2004 comecei tratamento contra psoríase, doença incurável. No decorrer dos anos, ela foi se alastrando ainda mais pelo corpo e reincindindo frequentemente. Ao longo destes anos, comecei a ter outros sintomas, como, perda de memória recente, falta de controle motor e emocional, entre outros. Ao realizar exames, foi diagnosticado Depressão de fundo Profissional. Já estou afastada em tratamento por 630 dias initerruptos.
    Me trato com psiquiatra e psicóloga (terapia), sem obter melhorias em meus sintomas.
    Gostaria de saber se essa doença me dá direito a aposentadoria , pois a cada perícia médica, sofro de síndrome de pânico e todos os sintomas voltam, pois tenho pavor em imaginar-me novamente no serviço público. Tanto, que já me decidi, que se o perito me der alta, irei pedir exoneração, e seja o que Deus quizer.
    Mais tenho três filhas que dependem de mim, por isso pergunto sobre a aposentadoria. Mesmo que proporcional.
    Minha CID é f32.2 e f40 , se não me engano.
    Se tiver direito a aposentadoria, como solicitá-la?
    Desculpe o "testamento", mais preciso de uma resposta para minhas aflições.
    Obrigada.
    Andrea Mariotti

    S

    Simone Quinta, 21 de maio de 2009, 3h37min

    Val,
    Quem tem AIDS tem direito a aposentadoria com certeza.

    N

    Nadia Mattos Quarta, 30 de dezembro de 2009, 15h46min

    Tenho a doença de Kienbock a mais de 15 anos, deste período para cá não trabalho mais.
    Nos ultimos anos tenho perdido gradativamente os movimentos da mao direita.

    gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez ou algum auxilio da previdencia.
    Obrigada

    V

    valentim Terça, 02 de março de 2010, 22h27min

    Sou diabético, hipertenso e tive um IAM em 30de março de 2009, realizei um cat em 07-05-09, que apresentou lesão de tronco ulcerada em 60%,da proximalem ostio 90%, cx com lesão ostial 40%, e terço proximal de 90%, cd com lesão de 75% em terço proximal. Realizei crvm em 29-05-09:MA P\DA; SF P\DP, DG, RDE P\MGE. Realizei esta cirurgia tem 9 meses, e ainda sinto muito dor no torax. qualquer esforço maior que eu faço sinto muita dor, muito cansaço e fico muito nervoso com isto, já fui várias vezes ao médico eles dizem que é uma dor normal devido a cirurgia que é muito brutal, pois vc é serrado, custurado e fica muito tempo com o peito aberto! Gostaria de saber se ito é normal, quanto tempo realmente leva a recuperação de uma cirurgia deste porte, meu trabalho é autononomo, se posso pegar peso, e fazer esforços maiores? Não fiz nem um exercicio ainda de reabilitação, pois estou aguardando resultados de exames! Gostaria de poder contar com sua informaçaão se possivel e desde já lhe sou grato. Fico preocupado pois trabalho com vendas, carrego muito peso, e viajo muito de carro, apesar de ainda não poder trabalhar pois estou encostado pelo inss.Gostaria de saber tbm se diante deste tipo de doença eu tenho direito a aposentadoria por invalides?

    A

    altaneiro Quarta, 03 de março de 2010, 4h19min

    Eldo, tenho uma dúvida a respeito de aposentadoria.
    Fui ao INSS, para fazer contagem de tempo.
    A servidora me informou que faltam 18 meses para aposentadoria proporcional, e 36 meses para aposentadoria integral.
    Onde entra o fator previdenciário, nessa história?
    Vou ter perdas, se me aposentar com 35 anos de serviço?

    E

    eldo luis andrade Quarta, 03 de março de 2010, 8h11min

    altaneiro

    Eldo, tenho uma dúvida a respeito de aposentadoria.
    Fui ao INSS, para fazer contagem de tempo.
    A servidora me informou que faltam 18 meses para aposentadoria proporcional, e 36 meses para aposentadoria integral.
    Onde entra o fator previdenciário, nessa história?
    Resp: Entrará tanto na aposentadoria proporcional como na integral. Sendo que na integral multiplicará 100% do salário de benefício. E na proporcional multiplicará a proporção. Quanto menor a idade e o tempo de contribuição menor o fator previdenciário e menor o valor da aposentadoria.
    Vou ter perdas, se me aposentar com 35 anos de serviço?
    Resp: Impossível afirmar isto com certeza. E impossível afirmar que você não terá perdas. Basicamente dependerá de seu histórico de salários de contribuição desde 7/1994 até a data de início do benefício. Será feita uma média dos 80% maiores salários e esta média será multiplicada pelo fator previdenciário. Se no início da série seus salários forem maiores que os atuais há possibilidade de você ter até ganhos. Mas não é o mais comum. O mais comum é haver perdas. Então só quando voce tiver condições de solicitar o benefício é que voce saberá se terá perdas ou não.

    O

    otelirio Quarta, 26 de maio de 2010, 15h21min

    eu romário tenho artrose na coluna cervical e na lombar. e tambem tenho tendiniti no ombro e tambem espodilose no pescosso gostaria de saber se dar direito a aposentadoria