I

    inanjinha Quarta, 26 de maio de 2010, 15h35min

    ola, tenho 23 anos e não enxergo do olho direito desde que nasci, mas uso óculos e sinto que a cada dia que passa preciso aumentar a lente do olho que enxergo. alem disso tenho problema no coração (taquicardia) e tenho tambem pressão arterial alta. de um mês pra ca estou piorando, sinto que meu coração vai explodir de tão rápido mesmo tomando os medicamentos, tentei trabalhar de recepcionista em uma lan house mas não consegui, pois o coração acelera, o corpo treme, visão some, alem de enjoos. não sei mais o que fazer, teria com estes problemas direito a um afastamento ou até mesmo a aposentadoria? quais são meus direitos, pois nunca fui atras de nada disso.
    se puderem me ajudar fico muito grata.

    K

    KP Quarta, 26 de maio de 2010, 15h51min

    Uma dúvida: Uma pessoa aposentada por invalidez permanente (levou um tiro durante uma invasão à comunidade, o mesmo é PM porém NÃO teve os movimentos dos membros inferiores afetados, tanto que tem um empresa de segurança privada, que abriu depois de se aposentar e um depósito de àgua onde o mesmo dirige, vende e faz entregas, carregando galões de 20 kg cada um) Essa pessoa tem o direito de aposentadoria por invalidez? Comprovado a capacidade laborativa pode-se denunciar? Se puder, a que Órgão é feita a denúncia?

    Grata

    M

    marcoafg Terça, 29 de junho de 2010, 8h58min

    \Bom dia! Trabalhei durante mais de8 anos na fiat e estou afastado a quase 2 anos devido ao queeu fazia, tive ler e a doença de kiembok, e já fiz duas cirurgia com a retirada de tres ossos do punho direito,e corro o risco de fazer outra a artrodese, com muita dor, limitacões de movimento, faço fisioterapia, bloqueio e tomo remédio como o codein, amitril para aguentar as dores que são constantes, e fui avisado que irei perder o convenio da fiat por causa do tempo de afastamento. Quais as chences reais no meu caso de aposentadoria por invalidez?

    B

    Bia Braga Quarta, 21 de julho de 2010, 10h15min

    Bom dia a todos!!!
    Preciso da ajuda de vcs...Meu pai tem 55 anos, sofre de cardiopatia e é hipertenso, mesmo com medicamentos a sua pressão não melhora. Já caiu na rua e foi hospitalizado para controle da pressão. Ele estava recebendo auxilio doença a anos, só que agora o Inss dá alta e outra hora dá o benefício. Ele não tem outra renda, já que com esses problemas não passa em nenhuma avaliação médica para emprego. Ele trabalhou a vida toda como mecânico de manutenção (industrial). Contribui toda a vida com INSS, e agora depende do dinheiro das faxinas que minha mãe faz e da ajuda dos filhos. Ele entrou contra o INSS na Federal e a audiência está marcada para o dia 27 de Julho de 2010. Queria saber quais as chances dele conseguir a tão sonhada aposentadoria? Como acontece essa audiência? Ele terá direito a falar? É um processo demorado? Qto tempo isso pode levar?
    Estou muito anciosa. SE alguém puder me responder essas perguntas, ficarei eternamente grata.
    Obrigada.
    Fabiana

    B

    bettto Quarta, 04 de agosto de 2010, 12h56min

    boa tarde sou portador de poliomelite em MIE e fui diagnosticado que tenho sindrome pos polio e artrose em cotovelos.tenho 44 anos e o ano passado fiz 25 anos de trabalho como mecanico de automoveis, gostaria de saber se aposento por invalidez. se puder enviar resposta por email tambem agradeço desde ja obrigado.

    L

    Luiz_1 Quinta, 12 de agosto de 2010, 9h34min

    Bom Dia,

    Gostaria de saber se o(a) aposentado(a) do INSS pela pericia médica do mesmo, cujo código da doença é CID10F33.2, é isenta de Imposto de renda sobre o valor da aposentadoria do INSS.

    G

    geronimo gonçalves Quinta, 12 de agosto de 2010, 12h20min

    minha mãe sofre de depressão há 7 anos e não consegue se curar e há mais ou menos em período igual ela paga o INSS avulso. gostaria de saber se existe a possibilidade dela ser aposentada ela tem 55 anos.

    L

    leduar Terça, 01 de fevereiro de 2011, 19h16min

    Boa tarde, quando criança adquirí febre reumática e os médicos daquela época ( com o pouco conhecimento do caso) detectaram como sendo apenas artrite reumatoide. Uma doença que mesmo eu tendo 6 a 7 anos, era comum entre crianças e causava enrijecimento das juntas. Numa destas consultas, fui informado que seria preciso se fazer um soro das próprias amigdalas do paciente para ser injetado no músculo e "poderia ser curado". Acontece que nesta mesma época, se detectada realmente a febre reumática, seria preciso um tratamento à base de injeções de bezetacil. Tudo bem, fique "bom". Com o passar dos anos, a aproximadamente 16 anos comecei a sentir arritmias que vinham e iam com muita facilidade. Acontece que a cerca de 8 anos elas começaram a ser mais frequentes e após consulta, foi detectado que a fonte delas é uma deficiência que tenho na valvula mitral chamada estenose mitral, decorrente da febre reumática não curada e eram mais duradouras, inclusive com a necessidade de intervenção medicamentosa para reversão. Foi decidido fazer uma valvoplastia para se resolver este pequeno defeito. Na época, não chegou a curar, mas reduziu bastante a frequencia. À uns 2 anos e meio atrás, com o retorno, parece que mais forte das arritmias, fiquei internado diversas vezes em UTI´s pois ficava cada vez mais difícil a reversão. Numa das vezes foi necessário fazer uma ablação, espécie de cateterismo onde se chega ao coração e se cauteriza a parte que esta causando isto. Cheguei a dar entrada no auxilio doença e recebê-lo por 3 meses, porém após ablação, como não tive mais nenhum sintoma, não dei continuidade para ampliação do prazo. Em maio do ano de 2009, me mudei e com um pouco de esforço na mudança, tive mais 3 internações pelo mesmo motivo. De lá até o final de 2010, não senti mais nada, até que no reveillon de 2010/2011, iniciei mal este ano. No dia 3 de janeiro dei entrada novamente na UTI com outra arritmia que foi revertida relativamente rápida. Mas agora, no dia 24 de janeiro, tive outra crise que esta levou em torno de 6 dias, a base de muita medicação para reverter, levando os médicos a cogitarem uma cardioversão por choque elétrico. Caso que foi descartado pela detecção de um trombo dentro do coração, após um ecocardiograma feito na própria UTI. Graças a deus, a reversão chegou expontaneamente mas ainda continuo no hospital tomando medicação anticoagulante para evitar que este trombo aumente ou mesmo se desprenda causando algo mais complicado, quem sabe até um AVC (tipo de problema facilmente encontrado em quem tem arritmias constantes. Nas primeiras eu tive o que os médicos chamam de flutter atrial, porém desta vez foi uma fibrilação atrial, bem mais sério. O que gostaria de saber é se eu poderia dar entrada na minha aposentadoria por invalidez por este tipo de doença ( que é para sempre, pois não se cura) devido ao tempo que perco no meu trabalho sempre que acontece. Trabalho com engenharia ( Sou Gerente de Obras e a minha função é fazer gerenciamento e fiscalização das obras da construtora, o que me força a estar sempre dirigindo e num estado de stress muito grande,

    Agradeço a todos vocês antecipadamente pela atenção e aguardo resposta.

    Sem mais no momento,

    Leduar Figueiroa
    [email protected]

    L

    lyugi Sexta, 01 de abril de 2011, 15h44min

    tenho cardiopatia grave com impossibilidade de anjoplastia e cirurgia a minha aposentadoria seria permanente por invalidez ou não existe aposentadoria por invalidez permanente

    L

    lyugi Sexta, 01 de abril de 2011, 15h46min

    os cids são i20-i21-i50-10-e78 tenho 50 anos e 15 anos de contribuição, por favor aguardo a resposta

    P

    Perdidão. Segunda, 11 de abril de 2011, 20h57min

    Atualmente estou com 52 anos e com 28 anos trabalhados em atividade insalubre, sempre com dois vínculos empregatícios por causa dos baixos salários pagos na área da saúde.
    Minha jornada diária era de 12 horas, movimentos repetitivos, em pé e aos 40 anos comecei a sentir fortes dores articulares nas mãos, foi constatado início de osteoartrite...nos últimos 3 anos o a doença avançou rápido e me deixou com sequelas de perda da força nas mãos a ponto de não conseguir destampar uma garrafa de refrigerante, dores no punho, e dormência nos dedos das duas mãos.
    Depois que andei quebrando alguns vidros e dando prejuisos no trabalho resolveram me afastar pelo INSS.
    Na primeira perícia foi reconhecida minha incapacidade laborativa, mas depois de 3 meses, embora um outro médico perito tenha reconhecido que tenho capacidade reduzida para os movimentos disse que não poderia manter o auxílio doença, mesmo com exames laboratoriais alterados e radiografias com laudos que comprovam a doença.
    Todos os médicos ortopedistas e reumatologistas convergem para o diagnóstico de doença sem cura e recomendam apenas tratamento de preservação.
    Mas se o INSS deu alta, como vou trabalhar e preservar o resto de movimento que tenho nos dedos das mãos?
    Vou viver de anti-inflamatórios e analgésicos para poder me movimentar sem dor e só mascarando a doença?
    Queria uma opinião e também oritentação como proceder.
    Será que tenho direito a aposentadoria por invalidez?
    Não tenho mais 2 empregos...pois mesmo com somente um já está difícil aguentar a labuta.
    Agradeço a atenção.
    Adriano Reis

    S

    samara2011 Quarta, 12 de outubro de 2011, 22h25min

    Olá... Gostaria de saber se uma criança de 7 anos tem direito de receber beneficio?Essa criança é meu filho e ele foi diagnosticado que ele tem SINDROME DE SOTOS que quer dizer (Gigantismo cerebral) e também foi diagnosticado que ele tem TDAH (déficit de atenção) só descobrimos agora depois de 7 anos de nascido.Ele não sabe ler,escrever e fala poucas palavras e frases. Gostaria de também saber como faço pra obter este beneficio pra ele e se ele tem direito ao beneficio?Aguardo sua resposta.Obrigada!

    R

    Reins Quinta, 13 de outubro de 2011, 12h09min

    Sou auxiliar administrativo a 11 anos, trabalho sentada 8 horas por dia no computador e com isso consegui 3 hernias de disco 2 na cervical e uma na lombar,e ainda tenho TOC.Tenho 50 anos e 24 de contribuições. Hoje já não consigo mais me consentrar no trabalho não tenho vontade de ver e falar com ninguém,prefiro ficar na minha sozinha.
    è possível entrar com pedido de aposentaria nesse caso.

    Atenciosamente,

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 13 de outubro de 2011, 18h08min

    Olá Reins!

    Primeiramente vc precisa fazer uma pericia no INSS, no 135.
    Mas para isso acontecer o seu medico precisa lhe dar um laudo e mais os exames que comprovam a doença.

    Boa Sorte!

    S

    samara2011 Sexta, 14 de outubro de 2011, 19h40min

    Olá... Gostaria de saber se uma criança de 7 anos tem direito de receber beneficio?Essa criança é meu filho e ele foi diagnosticado que ele tem SINDROME DE SOTOS que quer dizer (Gigantismo cerebral) e também foi diagnosticado que ele tem TDAH (déficit de atenção) só descobrimos agora depois de 7 anos de nascido.Ele não sabe ler,escrever e fala poucas palavras e frases. Gostaria de também saber como faço pra obter este beneficio pra ele e se ele tem direito ao beneficio?Aguardo sua resposta.Obrigada!

    O

    oscar porto Sexta, 14 de outubro de 2011, 20h48min

    gostaria de saber se oficial das forças armadas faz juz a melhoria de proventos, ou seja,um posto acima , se portador de doença especificada em lei.

    obrigado

    O

    oscar porto Sexta, 14 de outubro de 2011, 20h51min

    pode o oficial das forças armadas requerer melhoria de proventos, se portador de doença especificada em lei.

    obrigado

    O

    osmarino Sábado, 15 de outubro de 2011, 8h50min

    ola bom dia sou portador vasculite de schurg-strauss fasso pericia ,12 -2005 mas estou no auxilio doenca obrigado

    C

    Carlos Zenon Segunda, 24 de setembro de 2012, 15h50min

    Há três anos que tenho a gota (Hiperuricemia) e quero saber se com esta doença me dar o direito da aposentadoria?

    C

    Charles Bueno Terça, 09 de outubro de 2012, 10h07min

    sindrome de impacto no quadril tenho como ganha auxilio doença me encostar ou ate mesmo m aposentar? oq eu posso consegui perant a lei, quais os meus direito.. e baseados em quais leis?