J

    Joao Ribeiro Terça, 09 de outubro de 2012, 16h16min

    Charles, quais as restrições que esta síndrome lhe causa?

    Este é um bom início para saber se pode te dar direito ao auxilio doença.

    Sou cardiopata grave com implante de CDI(desfibrilador implantavel) e mesmo assim já tive um pedido indeferido.

    Para ver como o INSS está espremendo o segurado.

    J

    Joao Ribeiro Terça, 09 de outubro de 2012, 16h17min

    Até onde posso me basear nesta lei para garantir meu auxílio?

    Artigo 151 do Regulamento dos Benefícios da Previdência Social de 1991 - Lei 8213/91

    Art. 151. Até que seja elaborada a lista de doenças mencionadas no inciso II do art. 26, independe de carência a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ao segurado que, após filiar-se ao Regime Geral de Previdência Social, for acometido das seguintes doenças: tuberculose ativa; hanseníase; alienação mental; neoplasia maligna; cegueira; paralisia irreversível e incapacitante; cardiopatia grave; doença de Parkinson; espondiloartrose anquilosante; nefropatia grave; estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante); síndrome da deficiência imunológica adquirida-Aids; e contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada.

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 09 de outubro de 2012, 18h54min

    Olá João!

    Ate onde o juiz acatar essa lei oras!

    Se vc fizer um pedido sitando essa lei, sera aceito.

    Pelo li do artigo ne.

    abraços

    J

    Joao Ribeiro Terça, 09 de outubro de 2012, 19h16min

    Ah tá...

    Se esqueceu que cada cabeça uma sentença????

    Isto é que me dá medo.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 10 de outubro de 2012, 11h05min

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh bonito.....

    Isso que citei no primeiro paragrafo "Ate onde o juiz acatar essa lei oras!",

    abraços

    J

    jussara campos lima Domingo, 17 de março de 2013, 13h36min

    Sofro de fibromialgia, neuropatia e diabete tipo 1 não trabalho e sou solteira. Meu tratamento é muito caro sendo pago pelo meu pai. Gostaria de saber se após o falecimento do mesmo que tem a aposentadoria da policia civil e da secretaria de saúde eu receberei o valor da aposentadoria dele. Obrigada

    J

    Jonatham Cesar Pires Domingo, 17 de março de 2013, 14h01min

    Caramba Maria! A coisa ta feia hein, primeiramente procure um medico, junte exames, laudos, atestados e carta do medico atestando que você é incapacitada de exercer qualquer ato laboral, se você estiver trabalhando não tem problema marque a pericia junto ao inss e entre com o pedido de auxilio doença, porem, acho viavel contratar um advogado porque se conseguir o beneficio ela ja entrara na Federal pedindo pericia por lá tentando mudar o auxilio para aposentadoria por invalidez, existem varios criterios a serem observados para tal procedimento, por isso acho necessario um advogado para lhe conduzir, e o mais importante são os exames e atestados que comprovem as doenças para que existam provas concretas de suas limitações fisicas, Boa Sorte.

    J

    Janil Domingo, 31 de março de 2013, 23h45min

    Sou policial civil em São Paulo-SP, portador do vírus hiv, tendo algumas complicações em decorrências do próprio vírus e da medicação. dentre as principais problemas de saúde eu relataria um pouco de fadica crônica, disturbio no sono (muito pesadelo), tontura, sensibilidade à luz solar e às lâmpadas claras.
    tenho também tendinopatia do supra-espinhoso que me causa muita dor, formigamento no braço e limitação de certos movimentos; além disso eu sinto muitas dores nos dois joelhos por estar em constante processo de inflamação, dores de cabeça diária edores na musculatura das coxas.
    Como se não bastasse eu tenho três doenças agudas\crônicas nos dois olhos que me afetam demais e me deixam num desconforto absoluto.
    Bom, em todos casos citados no texto eu venho fazendo tratamento, exames e nada melhora de modo permanente. Passei por perícia tríplice no Estado de SP. Poderei me aposentar por invalidez\\

    S

    srt.santos Quarta, 03 de julho de 2013, 2h42min

    Gostaria de saber se tenho direito ao salario do governo, ja que sou portador de anemia falcifome, e queria saber por onde começar a correr atraz do beneficio, oque faço primeiro ? , não trabalho porque não tenho forças, e a doença não ajuda .

    S

    srt.santos Quarta, 03 de julho de 2013, 2h45min

    Gostaria de saber se tenho direito ao salario do governo, ja que sou portadora de anemia falcifome, e queria saber por onde começar a correr atraz do beneficio, oque faço primeiro ? , não trabalho porque não tenho forças, e a doença não ajuda .

    F

    FERNANDA ALVARES Segunda, 09 de setembro de 2013, 22h42min

    Boa noite meus caros amigos gostaria de tirar uma duvida, estou na pm faz 5anos e logo faço 6, infelismente me deu fortes dores na coluna e quadril e o medico pediu ressonancia. O resultado foi hernias de disco na cervival, lombar e osteoporose + bursite nos quadris. Gostaria de saber dá direito a aposentadoria? Pois ja fiz tratamentos, fisioterapias acumpulturas e tudo sem resultado, por favor preciso de orientação. Obrigada.

    F

    FERNANDA ALVARES Segunda, 09 de setembro de 2013, 22h57min

    DESCULPEM PM (POLICIA MILITAR DE SAO PAULO)

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 10 de setembro de 2013, 8h18min

    Ola Fernanda

    Primeiramente para vc se aposentar por invalidez é necessário esta no auxilio doença.
    Vc esta recebendo o beneficio?

    abraçõs

    A

    Alisson s bezerra Terça, 10 de setembro de 2013, 8h47min

    bom dia pessoal gostaria de saber se tem alguem que pode me dizer se esta doença dar direito a aposentadoria se nao houver resultados com o tratamento, pôs ja estou a quase 6 meses afastado e ainda continuo com o problema!, agora que consegui fazer uma ressonância magnética o medico me passou uns remedios e disse q se eu nao melhorasse iria fazer uma "infiltraçao" uma especie de cirurgia ou sei la o que!, meu problema é protusão discal medial ao nivel l5-s1
    discopatia degenerativa ao nivel de l5-s1, caracterizada por perda do sinal de agua discal, o cid é m51(afastado no atestado por tempo indeterminado). tinha feito uma tomografia antes e acusou extruçao discal ao mesmo nivel e abaulamento esses é o enxame anterior o atual é o da ressonância magnética citada acima.
    obs meu cargo é aux de produçao nao tenho escolaridade concluida!,
    e todos os cargos la requer força fisica!, agradeço desde ja!
    meu email é:
    [email protected]

    D

    didil Terça, 18 de fevereiro de 2014, 14h13min

    como posso saber se minha aposentadoria é permanente?

    D

    didil Terça, 18 de fevereiro de 2014, 14h14min

    como posso saber se minha aposentadori é permanente?

    D

    didil Terça, 18 de fevereiro de 2014, 14h14min

    como posso saber se minha aposentadoria é permanente?

    L

    Lu Pacheco Segunda, 24 de fevereiro de 2014, 13h30min

    Olá. Tenho 46 anos de idade e 28 anos de magistério público em Brasilia. Acabo de ser diagnosticada com Miastenia Gravis. Posso me aposentar por invalidez SEM PREJUÍZO SALARIAL?

    Slemer Terça, 25 de fevereiro de 2014, 10h29min

    Qtos anos tem sua mãe e se ela estava contribuindo para o inss?

    D

    danielli Quinta, 11 de dezembro de 2014, 11h58min

    ola gostaria de saber se pessoas portadora de congênita cardiovascular, tem direito a aposentadoria?