Ano passado emprestei uma quantia razoável de dinheiro para um amigo meu, para ajudá-lo com o tratamento contra o câncer de sua mãe.

Na época, fizemos um contrato de mútuo registrado em cartório, e ele concordou em me pagar o montante em parcelas fixas à partir de certo mês, falou que sua mãe iria ajudá-lo a pagar a divida mensalmente, mas infelizmente, já faz mais de um ano que o contrato foi assinado e ele não me devolveu 1 real sequer.

Infelizmente sua mãe veio a falecer recentemente e quando tento falar com ele, ele diz que vai pagar, mas nunca toma atitude, ou então simplesmente me ignora.

Queria saber se tenho o direito de abrir uma causa na justiça por conta disso e caso tenha, queria saber que passos eu devo tomar para que ele seja, de certa forma, obrigado a me devolver o dinheiro.

Como ele queria o dinheiro para ajudar sua mãe no tratamento contra o câncer, não pensei duas vezes em emprestá-lo, falei que não se preocupasse em pagar juros do empréstimo, pois eu não pretendia cobrar nenhum, só queria que ele me devolvesse o montante emprestado, mas agora, caso seja possível abrir uma causa para este problema, gostaria de receber um acréscimo do valor emprestado, pois já faz mais de um ano que ele deveria estar me pagando e até agora nada.

Desde já, agradeço a atenção dispensada a esta dúvida.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.