Se o pai não paga mais pensão a mais de um ano, ele tem direitos de ver o filho ?

Há 9 anos ·
Link

Olá, o pai da minha filha não paga mais pensão ha mais ou menos 1 ano e 2 meses .. Vivia cobrando dele e da mãe dele, mais não adiantava, eles só ficavam mim humilhando, falando que eu só queria saber de dinheiro, e que não ia pagar porque ele não tinha dinheiro e etc ... No começo ele ajudava comprava na conta da mãe algumas coisas. Depois nem isso mais. Muitas vezes ele marcava de buscar ela e não ia, fazia eu arrumar ela toda e nunca que ia buscar, mais tarde quando eu saia, ele tava no bar com os amigos bebendo. Aí eu mim pergunto o dinheiro da pensão ele não tinha, mais pra beber ele tem ? Depois disso passei a diminuir as idas dele na minha casa, e ele parece que amou porque não procura ela mais também, e hoje não paga mais pensão e eu também não quero.. Porque minha filha e eu já aguentamos coisas demais já chega !!

3 Respostas
Aline Ramos
Advertido
Há 9 anos ·
Link

É cada pergunta que só por Deus!!!

O ser humano sempre acha que os filhos pertencem a eles e que podem decidir se este irá ou não conviver coalguém só porque ele não quer.

Vamos lá, quanto ao pagamento da pensão, pelo visto vc nunca procurou os direitos DA SUA FILHA, repito direitos da sua filha e não seus. Então o que vc deve fazer é entrar com ação de pensão alimentícia na justiça, se o pai alegar que não tem como pagar, o problema é dele, e terá que arrumar uma forma de ajudar nas despesas da filha que ele ajudou a trazer ao mundo. Se vc não quiser receber nada dele e achar que sua filha não precisa, abra uma poupança em nome dela e guarde para quando ela crescer, o valor poupado poderá ajudar a pagar a faculdade etc. E vc não quer o dinheiro do pai dela, isso não quer dizer que ela não vá querer também quando for maior e entender o significado do dinheiro.

Quanto a ele visitar a criança, infelizmente não tem como obrigar alguém a dar atenção, afeto e amor a outra pessoa, então vc também não poderá proibir ele de ver a filha só por que não ajuda financeiramente. O que vc pode fazer é regularizar a visitação por via judicial.

Autor Desconhecido
Há 9 anos ·
Link

Eu não vou ficar mais aguentando humilhação dele e muito menos da mãe dele, agente não precisa disso não, minha filha vive muito bem graças a Deus primeiramente, e graças á mim porque se depender do pai dela coitada.. Se ele não quer pagar e nem ver ela aí já não é comigo, é com ele. Ele nunca foi um pai bom, um pai presente, até bater em mim na frente dela ele já bateu, sei que pai tem também seus direitos, mais as coisas que ele faz não só prejudica a mim não, se fosse só a mim tava bom, mais prejudica á ela também, ele não liga pra ela, não ajuda em absolutamente nada, a mais ou menos um mês atras foi o aniversário dela, ele nem ligou pra dar os parabéns, eu não vo ficar correndo atrás .

Aline Ramos
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Então com qual objetivo vc fez todo esse desabafo aqui?

Que bom que vcs não precisam do dinheiro hoje, mas como eu disse, o direito de receber pensão não é seu, e sim da CRIANÇA que por mero acaso veio ao mundo como sua filha. Se vc não quer o dinheiro, e já disse oque pode fazer, guarde em poupança e quando ela crescer ela decide o que irá ou não fazer com o valor, não se esqueça que hoje vc não precisa do dinheiro, mas alguém consegue prever o dia de amanhã? Não.

Se ele não da atenção a filha, isso quem vai colher os frutos no futuro é ele, é ele quem está perdendo a oportunidade de receber o amor mais lindo que existe, da filha. Tenho certeza de que pra sua filha não falta esse amor por sua parte, mas vc acha mesmo justo ela não receber a pensão que é de direito dela, por orgulho seu?

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos