Solicitei empréstimo consignado e refinanciamento totalizando algo em torno dos 20 mil e o gerente do "escritório" me deu um boleto no valor de 4,060 mil dizendo que me colocou em uma tabela FIT para pagar juros mais baixos e devido a isso a comissão deles vem para minha conta e devo devolver este valor. Eu não pedi nada e acho q consignado todo o desconto deve ser feito em folha, estou errado ?

Respostas

6

  • 0
    Antonio Bernardes

    Antonio Bernardes Segunda, 07 de janeiro de 2019, 20h55min

    Normalmente se cobra do cliente quando usa-se uma tabela que a "empresa" não é remunerada por ela ( ou seja, não ganha comissão por aquele contrato por se tratar de uma tabela com juros bem mais baixo). Diante disso, nada mas justo que cobrar uma taxa para realizar o contrato.
    Mas a comissão não é creditada na conta do cliente ( quando se tem comissão).

  • 0
    Marcos Vinicius Batista

    Marcos Vinicius Batista Quarta, 25 de setembro de 2019, 1h56min

    A empresa que ele trabalha não recebeu nada por colocar vc nessa tabela, então mais que justo você pagar pelo serviço que eles fizeram pra você. Sendo que ele podia por o senhor em outra tabela onde ele ia receber do banco, mas você ia pagar mais e receber o mesmo valor ou receber menos e pagar o mesmo valor.

  • 0
    P

    pensador Quarta, 25 de setembro de 2019, 14h47min

    Totalmente irregular. Nada deve pagar. Pode denunciar tal prática ao PROCON, e havendo insistência nesta cobrança, deve registrar ocorrência na Delegacia.