Solicitei empréstimo consignado e refinanciamento totalizando algo em torno dos 20 mil e o gerente do "escritório" me deu um boleto no valor de 4,060 mil dizendo que me colocou em uma tabela FIT para pagar juros mais baixos e devido a isso a comissão deles vem para minha conta e devo devolver este valor. Eu não pedi nada e acho q consignado todo o desconto deve ser feito em folha, estou errado ?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 02 de agosto de 2021, 12h13min

    Arlete por que você não procura diretamente o banco?

    E

    Eveline de Oliveira Gomes Quinta, 09 de dezembro de 2021, 12h48min

    Não, o corretor de consignado não pode cobrar % do cliente final. Essa semana me aconteceu isso, denuncei ao banco e a corretora foi desligada da empresa. Meu contrato era pelo Santander e na hora de assinar pelo site apareceu a mensagem de que o banco é quem paga a comissão aos corretores e que o cliente não devia, em hipótese alguma, depositar qualquer valor diretamente na conta do corretor e que não existe isso de tabela com juros mais baixos onde o corretor "abre mão da comissão". Na mesma hora entrei em contato com o banco pra tirar a dúvida e eles me confirmaram exatamente isso. Depois da notificação a empresa que fazia a intermediação com a corretora me mandou a seguinte mensagem: "reccebemos uma notificação do banco olé de pedido de valores da corretora xxx, foi uma surpresa pra nós, pois não admitimos esse tipo de atitude, diante dessa situação a corretora foi desligada imediatamente. Te peço desculpa em nome da xxxxx, realmente isso não faz parte da nossa politica!"

    L

    Luan Jesus Sexta, 11 de março de 2022, 11h34min

    Crime?? Você não tem noção do que está falando! É o dito brasileiro, o corretor tem a possibilidade de colocar numa tabela com juros menor, coisa que nenhum banco faz, e o que o faz? acha ruim e acha que deve ser gratuito, aquele corretor não tem contas pra pagar nem família para criar! opte por uma associação e pague pelo resto da vida.

    P

    Person jr Terça, 20 de junho de 2023, 23h57min

    Configura sim crime de estelionato, a atividade de supostamente intermediar uma negociação e cobrar comissão do negócio realizado entre o cliente e o banco, todas as empresas de financiamento que prestar serviço ao banco tem que receber o repasse pelo banco, senão se torna agiotagem, é como um flanelinha que para em uma rua sem ser funcionário da prefeitura te cobrar pra olhar seu carro

    L

    Leticia Nobre Terça, 18 de julho de 2023, 12h40min

    Eu fiz um empréstimo e a pessoa que fez o empréstimo, tá me cobrando 2 mil eu fiz o empréstimo de 18 pra ter que dá 2 mil a ela, ficou divido em 60x e ele tá me cobrando 2 mil, quero saber se devo dá ou não ?

    G

    Gbs Terça, 18 de julho de 2023, 12h48min

    Lógico que n ao...comissao que paga é o agente financeiro para seus corretor

    R

    Rodrigo Silverio Segunda, 25 de setembro de 2023, 18h31min

    Entraram em contato comigo oferecendo um empréstimo através do BPC. Eles falaram que eu tinha 12.550 liberado para o empréstimo, mas que ia cair um valor de r$ 17.900 na minha conta. Que os 12.550 eram meus e que o restante do valor eu deveria transferir para eles via pix. Eu desisti do contrato e pedi para cancelar, mas no dia que pedi para cancelar o dinheiro caiu na minha conta. Eles entraram em contato comigo foram super grossos inclusive me ameaçaram dizendo que se eu não mandasse para eles um comprovante de que tinha devolvido o valor total para o banco que emprestou o dinheiro eles iriam bloquear o benefício do BPC do meu filho. Realmente eles conseguem solicitar o INSS bloqueio do benefício?

    G

    Gbs Segunda, 25 de setembro de 2023, 18h33min

    Nao eles nao bloqueiam nada.
    Mas vc deve devolver tudo.

    V

    Vanessa oliveira Quarta, 03 de abril de 2024, 23h55min

    Isso está acontecendo comigo , fiz um Refin e agora que o dinheiro caiu na conta eles está me cobrando um valor da comissão pq diz que colocou taxa mais baixa e ficou sem comissão e estão mandando várias mensagens dizendo que se não pagar não vai finalizar o contrato e vou ter q pagar esse empréstimo em duplicidade. Agora não sei o q eu faço

    G

    Gbs Quinta, 04 de abril de 2024, 5h53min

    Nada impede desistência mas isso não implica em pagar empréstimo em dobro ...vá até o procon para uma melhor avaliação.
    Tem certeza que esse acordo é da financeira? Ou é de uma empresa que faz revisões?

    V

    Vanessa oliveira Quinta, 04 de abril de 2024, 6h49min

    Este refin foi feito pelo Banco BANRISUL pela Bem promotora , era 0:00 eles tavam me mandando mensagem no WhatsApp cobrando o depósito

    G

    Gbs Quinta, 04 de abril de 2024, 8h03min

    O empréstimo foi no Banrisul...e essa "promotora" pertence ao Banrisul?

    V

    Vanessa oliveira Quinta, 04 de abril de 2024, 8h37min

    Isso ! Agora eles enviaram uma mensagem dizendo que iria cancelar a proposta sendo q valor já caiu em conta ontem e o empréstimo já está lançado no extrato de empréstimo do INss já consta como feito

    G

    Gbs Quinta, 04 de abril de 2024, 10h58min

    A tal promotora é do banco do Brasil ou é de uma empresa que faz negociação?

    V

    Vanessa oliveira Quinta, 04 de abril de 2024, 11h07min

    Empresa de negociação

    G

    Gbs Quinta, 04 de abril de 2024, 12h13min

    Então vc contratou um serviço de assessoria portanto deve pagar a empresa o serviço prestado.